Home / Animais / Galinha Croad Langshan: Características, Ovos, Como Criar e Fotos

Galinha Croad Langshan: Características, Ovos, Como Criar e Fotos

A raça de Galinha Croad Langshan é dito ter sido originada na China e é bastante antiga e rara nos dias de hoje.  As três variedades da raça foram reconhecida oficialmente.  Inicialmente, a variedade Black foi admitida no Standard of Perfection em 1883, a White Langshan em 1893 e a Blue em 1987. A Galinha Croad Langshan trará uma elegância ao seu rebanho com a vantagem adicional de muitos ovos nutritivos para a mesa.

Galinha Croad Langshan: Características

Descrição

Estas galinhas de patas emplumadas são uma raça de grande porte de bom arranque,  fáceis de criar, de rápido crescimento, mas são difíceis de encontrar.  O Langshan é uma raça alta, se porta de cabeça erguida, realçando sua elegância. Eles têm longas pernas de azuladas pra pretas, com penas cobrindo as patas e o terceiro dedo do pé.

Suas pernas e pés não têm tantas penas quanto raças como as de Cochim e Brahma. Elas carregam suas caudas completas fazendo quase uma perfeita forma em U da cabeça para baixo até as pontas das penas da cauda. Os rostos bonitos têm olhos castanhos profundos, acácia vermelha e pente. Elas têm pequenos ossos para seu tamanho e são fortemente emplumados.

Galinha Croad Langshan: Características, Ovos

Essas galinhas bonitas, calmas, dóceis e confiantes são bastante difíceis de encontrar nos dias de hoje, com o Croad Langshan basicamente impossível de obter, pois os incubatórios que podem criá-los tendem a não vendê-los.

Um frango de dupla finalidade completo com carne branca saborosa e grandes ovos marrons alguns com um tom profundo de roxo.

Ovos: Eles são boas produtoras de ovos.  Elas colocam grandes ovos marrons, em torno de 200-220 ovos por ano, de forma consistente ao longo do ano. Elas começam a pôr ovos a partir de cerca de 26 semanas de idade;

Carne:  Sua carne branca faz deles um pássaro de mesa delicioso com uma carcaça carnuda. Sua forma corporal torna excelente para assar.

Reprodução: Eles não fazem boas matrizes.  Elas vão se sentar em seus ovos, mas como não são muito dedicadas, é melhor ter uma galinha baba ou equipamentos de incubação para ajudar a chocá-los. Elas vão cuidar dos seus filhotes e serão mães muito boas.

A vida útil média é de 8 anos, dependendo do ambiente.  Elas são uma raça bastante resistente, com poucos problemas de saúde conhecidos.

Interações

Elas também são ótimos animais de estimação e companheiros de jardinagem com uma propensão para forrageamento. Calma, amigável mas alerta, ativa e fácil de manusear. Elas podem voar bastante alto acima de dois metros de altura, são relativamente silenciosas.

Como elas são muito grandes e um tanto intimidadoras, outras raças, mesmo os mais agressivos tendem a se dar bem com eles.  Essas aves se dão bem com as crianças, pois são simpáticas, inquisitivas e fáceis de lidar, entretanto são um frango muito pesado, por isso é melhor que as crianças menores sejam supervisionadas em torno delas e não tentem pegá-las.

Galinha Croad Langshan

Devido ao seu tamanho, a maioria dos animais domésticos tendem a deixá-las sozinhas, mas essas galinhas não se importam de se socializar com outros animais amigos.  Sempre fique de olho nos animais domésticos, como cães e gatos.  Se existirem falcões e raposas em sua região, é sempre melhor tomar precauções. Verifique com abrigos de animais locais, zoológicos, veterinários, controle de animais e ou lojas de animais sobre predadores comuns em sua área.

Galinha Croad Langshan: Como Criar

Eles vão se adaptar bem ao confinamento se necessário, e ajustar-se a quase todos os tamanhos de galinheiros.  O ideal é um espaço bem grande, elevado em relação ao substrato, com largura de pelo menos 50 cm.  por 50 cm. de largura para cada indivíduo, contendo espaço para caixas de nidificação e poleiros de pelo menos  uma polegada e meia de largura, boa ventilação nos dias quentes e boa proteção nos dias frios.

Estes viveiros serviriam pra passar a noite. Durante o dia o ideal é um espaço aberto, como um jardim / fazenda / sitio, pois elas são excelentes forrageiras que amam o exercício de ciscar durante o dia.

O Langshan foi criado em climas um pouco úmidos e por isso são muito resistentes em climas mais frios. Eles também podem ser criados em qualquer tipo de solo. Embora elas tolerem o calor, eles podem ter problemas em calor extremo e precisarão de muitas áreas sombreadas, além de água limpa e fresca.

Eles são muito felizes em qualquer tamanho de bando contanto que eles tenham um companheiro ou dois. Como são grandes, o tamanho dependerá do tamanho do seu jardim. Para jardins menores e médios, é melhor misturar uma ou duas dessas grandes damas com uma raça menor se você estiver querendo três ou mais galinhas em seu rebanho.

História da Raça

O primeiro registro da raça Langshan, apareceu em 1872, quando um exemplar foi importado para a Inglaterra, pelo major FT Croad.  Esta raça veio de uma área nos arredores de Nantong, na área inferior do rio Yangtse-Kiang, na China.  A área de Langshan, que significa Wolf Mountain  é de onde essas galinhas tiram seu nome.

Foi a senhorita AC Croad, sobrinha do major Croad, que fundou a raça na Grã-Bretanha. O Croad Langshan é usado para definir a raça original que foi importada pelo Croad. Em 1904, o Croad Langshan Club foi estabelecido na Grã-Bretanha.  Essas galinhas foram usadas como uma ave de utilidade até a Segunda Guerra Mundial. Onde, como aconteceu com muitas outras raças de frango, o seu número diminuiu.

O original Croad Langshan é da variedade preta com plumagem brilhante bonita que brilha um verde brilhante em alguma luz. O Black Langshan ainda é uma das variedades mais populares mantidas nos tempos modernos.

Para os criadores, é imperativo que você sempre verifique a linhagem de sangue de seu pássaro e assegure-se de que você está comprando suas aves de um criador de renome / fazenda. Para vender aves de tal estatura, elas devem ser registradas e documentadas, verifique sempre com organizações locais de criação de animais para esses registros. Para obter conselhos sobre o estado de conservação e as ordens da ave, por favor, consulte o departamento de conservação local.

 

Veja também

Crocodilo da Nova Guiné: Características, Nome Científico e Fotos

O crocodilo da Nova Guiné é um réptil nativo da própria ilha Nova Guiné e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *