Home / Animais / Galinha Ancona: Características, Ovos, Preço, Como Criar e Fotos

Galinha Ancona: Características, Ovos, Preço, Como Criar e Fotos

A galinha Ancona é incrivelmente fofa e produtiva. A galinha de Ancona não gosta de ficar confinada, mas se você tiver espaço para essa galinha, certamente vai se apaixonar!

Galinha Ancona:

Origem

O frango Ancona é uma raça patrimonial . Este adorável frango origina-se no porto italiano de Ancona, no mar Adriático. Exportado da Itália e produzido principalmente na Inglaterra no século 19, o Ancona é agora muito raro em sua terra natal.  Originalmente criada para produção comercial de ovos, esta ave é bastante popular no Reino Unido e na América. Embora este frango resistente tenha origem na Itália e já tenha sido abundante em todo o país, eles são muito raramente vistos lá nos dias de hoje. Iniciou-se uma campanha na Itália para restabelecer essas galinhas em seu país de origem.

O Ancona tem suas raízes no centro da Itália, na cidade de Ancona, onde a raça foi desenvolvida, a partir de uma variedade de raças e Leghorns. Elas eram originalmente conhecidos como Leghorns Negros e foram os principais produtores de ovos para a Europa. Eles foram levados para a América no Os primeiros frangos Ancona foram importados para a Inglaterra em 1851 e seletivamente criados para suas exposições. Um criador chamado Cobb mostrou o primeiro Ancona na Grã-Bretanha em 1880. O primeiro Ancona rosa-pente foi mostrado em Birmingham em 1910. século XIX.

Galinha Ancona: Características

Esta galinha é na maior parte preta e manchada com uma pena em cada três que termina em uma marcação branca em forma de V na ponta. Essas marcas crescem cada vez que a ave entra na muda, tornando as pontas brancas maiores nas aves um indicador de sua idade. Elas têm pernas mosqueadas  incomuns e algumas delas têm um brilho verde-escaravelho em suas penas.  Seus corpos são bem emplumados e suas longas e limpas pernas amarelas são pintadas de preto.

Galinha Ancona

Ovo de Galinha Ancona
Ovo de Galinha Ancona

Eles são muito boas poedeiras de ovos. Colocam ovos brancos médios a grandes até 280 un. por ano, durante todo o ano. Elas começam a botar ovos por volta dos 5 meses de idade.Sua pele amarela e corpos carnudos fazem delas um saboroso  frango de corte. Elas até podem ser consumidas, mas essas galinhas são mais indicadas para a produção de ovos. Produzi-las como ave ornamental é uma boa ideia, já que essas belezas são  destaque em qualquer exposição de aves. Os filhotes têm asas escuras e corpos amarelos, fazendo com que pareçam estar usando uma capa preta.

Galinha Ancona:

Falo da Raça Ancona
Falo da Raça Ancona

Comportamento

Eles são ótimos animais de estimação que adoram interagir com humanos, são facilmente socializadas.  Elas darão à sua horta orgânica um monte de fertilizantes nutritivos para adubar seu jardim. Estas aves são bastante resistentes ao clima e ajustam-se a qualquer clima, seja no calor ou no frio. Interage bem com todas as outras raças do seu rebanho. Como acontece com qualquer rebanho se você estiver introduzindo novas raças, é melhor socializá-los lentamente com o plantel.

Essas galinhas são muito ativas e cacarejam bastante. Elas vão com  certeza entreter você e sua família completamente .  Curiosas  seguem as crianças sobre o quintal para ver o que estão fazendo e até tentem participar se puderem. Uma ótimo companheiro de jardinagem que vai lhe fazer companhia quando estiver pendurando a roupa. Se alimentados corretamente, elas não se importam de serem manuseados e correrão para recebê-lo todas as manhãs.

Galinha Ancona:

Preço

Alguns incubatórios anunciam a venda de galinhas anconas através de várias granjas e fazendas de aves de renome, mas é melhor verificar pessoalmente com seus centros de conservação locais e quaisquer clubes de reprodução como eles, se são realmente uma raça registrada. Sempre verifique a linhagem de sangue de sua Galinha Ancona e assegure-se de que você está comprando suas aves de um criador de renome. Para vender aves de tal estatura, elas devem ser registradas e documentadas.

Galinha Ancona Fotografada de Perto
Galinha Ancona Fotografada de Perto

Galinha Ancona: Como Criar

Para obter conselhos sobre reprodução, consulte um guia de criação de aves de capoeira. Se você é um criador de primeira vez, é melhor obter aconselhamento profissional de outros criadores  de animais locais, avicultores ou veterinários.  Quintais espaçosos são os mais indicados para essas galinhas socialmente ativas, embora se adaptem a qualquer tamanho de criadouro. Ciscar pelo quintal, procurando minhocas e outros invertebrados são  o seu passatempo favorito. Entretanto algumas recomendações são permanentes em se tratando de criação de galinhas de qualquer raça.

Galinha Ancona:

Viveiro

A regra de ouro para qualquer galinheiro é um espaço disponível de 50 cm x 50 cm por galinha / galo na gaiola. Deve ser providenciado um bom espaço para a confecção de ninhos e poleiros de pelo menos 1,5 polegadas de largura. O espaço deve ter boa ventilação para o ar, mas proteção contra o frio, especialmente no inverno, quando se recomenda a instalação de lâmpadas aquecedoras.

O viveiro deve fornecer espaços constantemente secos, onde as galinhas possam se empoleirar e descansar, o ideal é que o viveiro não fique instalado no chão.Devem ser instalados bebedouros, onde se forneça constantemente água fresca e limpa, e caixas de coleta de excrementos que devem ser colhidos diariamente.

Frango Ancona - Preto e Branco
Frango Ancona – Preto e Branco

Galinha Ancona:

Dieta

Essas aves adoram se deliciar com sobras de mesa saborosas, comendo a maioria das sobras de vegetais ou frutas. Sua manhã deve começar com sua alimentação normal, como ração de frango, grãos, purê de frango ou mistura de grãos de 8 semanas de idade e mais velhos. As galinhas poedeiras devem obter proteína extra e cálcio em suas dietas para garantir a qualidade de seus ovos e mantê-los em boa forma.

Galinha Ancona:

Cuidados

Sempre verifique suas galinhas para verificar a presença de  pragas como ácaros, piolhos e vários outros parasitas. Isso é aconselhável fazer pelo menos uma vez por semana. Tal como acontece com qualquer animal doméstico, especialmente se eles estão em torno de crianças, eles devem ser vermifugados em uma base regular.  Suas asas devem ser podadas depois de cada muda. Essas galinhas adoram voar e ver o que está por cima da cerca e das árvores.

Antes de acrescentar uma nova ave ao sua criação, verifique a condição de saúde desta ave, bem como a compatibilidade da nova raça com as demais raças já existentes em seu plantel. Raças tímidas tendem a se desenvolver pouco se criadas junta de outras raças mais intimidadoras. Busque aconselhamento quanto a socialização de aves.

Veja também

Flamingo Pequeno: Características, Nome Cientifico e Fotos

O flamingo-pequeno é o menor de todos os flamingos, mas tem o maior número de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *