Home / Animais / Ficha Técnica do Yorkshire: Peso, Altura, Tamanho e Imagens

Ficha Técnica do Yorkshire: Peso, Altura, Tamanho e Imagens

O maravilhoso Yorkshire é um cão de raça altamente popular. Seu desenvolvimento pode ser rastreado até a Inglaterra, onde ele foi usado como um cachorro “caçador de ratos”. Mas, muito mais informações estão contidas na ficha técnica do Yorkshire.

Este cãozinho foi usado para caçar pequenos animais que viviam em tocas escondidas no chão da floresta. Durante a era vitoriana, a realeza abraçou o pet minúsculo, fazendo dele um companheiro querido e mimado.

Reconhecido pelo AKC em 1885, o Yorkshire sempre foi classificado entre as 10 raças mais populares registradas. Ele é amigável, enérgico e expressivo, fazendo dele um membro maravilhoso da família canina.

Vamos conhecer um pouco mais desse animalzinho? Leia o artigo abaixo até o final e se encante com a raça.

Ficha Técnica do Yorkshire

As Especificações

  • Altura: de 15 até 23 cm. Geralmente, não há uma diretriz de altura específica do AKC;
  • Peso: não deve exceder a 4 kg;
  • Expectativa de vida: de 12 até 15 anos.

A Cor

O Yorkshire tem cores lindas, embora limitadas, encontradas em combinações de duas tonalidades. Por códigos de cores AKC, existem 4 opções:

  • Preto e dourado;
  • Preto e castanho;
  • Azul e ouro;
  • Azul e castanho.
Yorkshire Características

Filhotes nascem pretos e castanhos com preto como cor primária. Isso muda durante a transição do pelo para o adulto, quando o preto fica azul e o dourado se torna mais proeminente. A pigmentação da pele (bordas dos olhos, nariz, lábios e patas) é preta.

Cuidados com o Yorkie

Embora essa seja uma raça minúscula, isso não nega a necessidade de cuidados na rotina. Existem tarefas que devem ser realizadas regularmente para manter um Yorkie limpo e arrumado.

Isso inclui:

  • Banhos a cada 3 semanas, usando um shampoo que mantém os pelos saudáveis ​​e hidratados;
  • Apara das unhas a cada 6 semanas;
  • Escovação do pelo 2 a 4 vezes por semana (dependendo do comprimento);
  • Retoques conforme necessário, como limpar o pelo ou a área facial.

Alergias

Dentro da ficha técnica do Yorkshire você encontrará os problemas de saúde. Você sabia que mais de 20% de todos os cães sofrem de algum tipo de alergia e as alergias podem se desenvolver em qualquer idade?

Uma reação ao pólen, ervas daninhas ou gramíneas é o tipo mais comum. No entanto, existem muitos elementos que podem desencadear isso, incluindo:

  • Ingredientes alimentares (na maioria das vezes aditivos, como aromatizantes ou conservantes artificiais);
  • Shampoos;
  • E até certos tecidos.

Embora esta raça seja pequena, não é uma raça quieta. Com um alto nível de energia e curiosidade, os yorkies devem ser exercitados regularmente. Passeie com o cachorro ao menos uma vez ao dia, deixando-o correr.

Na ficha técnica do Yorkshire deve-se atentar para os dentes. Os cuidados com esse quesito são muito importantes, pois esta raça é propensa a cáries. Será necessária uma combinação de cuidados em casa e exames profissionais para manter a higiene dental nos trilhos.

Em casa, escove com uma escova de tamanho adequado enquanto utiliza uma pasta eficaz. Além disso, não abra mão dos tratamentos dentários de qualidade. Isso ajudará bastante no combate a doenças dentárias.

O Fator de Popularidade

Este é um amigo canino adorável que parece desconhecer seu tamanho pequeno. Quem quer adquirir esse tipo de pet deve conhecer bem a ficha técnica do Yorkshire. Essa raça geralmente é muito entusiasmada pela aventura, seja explorando um novo caminho a pé ou acompanhando o tutor para realizar uma tarefa. Ele tem peculiaridades e traços maravilhosos.

O Yorkie também é muito enérgico, corajoso (devido à sua ancestralidade que exigia coragem) e leal. O seu comportamento pode ser bastante inteligente. Portanto, quando alguém procura um amigo amoroso e feliz, esta é a raça!

Conhecidos por serem muito afetuosos com seus familiares humanos, eles adoram dar e receber atenção. Essa lealdade também é demonstrada quando estranhos aparecem, pois eles querem proteger sua família e podem ser um ótimo cão de guarda dentro de um pequeno corpo.

Esse instinto de proteção pode se tornar uma questão comportamental se o pet não for bem treinado desde cedo.

Fácil de educar, se forem seguidos os procedimentos de treinamento adequados, será ótimo para as criança. Entretanto, deve-se mostrar aos pequenos como brincar adequadamente com esse cachorro por conta de seu tamanho e personalidade.

Esta raça está entre os 10 cães mais populares em todo o mundo.

A Saúde do Yorkshire

Todas as raças de cães são propensas a seu próprio conjunto de problemas genéticos de saúde. Infelizmente, o Yorkshire não é uma exceção. Estar ciente da saúde geral, bem como sinais de problemas de ordem mais séria, é vital para um bom prognóstico.

Saúde do Yorkshire

Algumas das principais preocupações do Yorkie incluem:

  • Doença de Legg-Perthes;
  • Displasia da retina;
  • Luxação da rótula;
  • Traqueia em colapso;
  • Derivação portossistêmica.

Latidos

Alguns Yorkies podem ser bastante tranquilos e outros podem ter muito “a dizer”. Latidos excessivos podem ser atribuídos ao comportamento de busca de atenção, perturbação, reação a um gatilho ou mesmo tédio. Se isso não for corrigido, pode se tornar um problema.

Latidos do Yorkshire

Embora todo cão seja vocal até certo ponto, há algumas coisas que você pode fazer para minimizar os latidos.

Alimentando o Pet

O tamanho do animal está dentro da ficha técnica do Yorkshire. Isso é influenciado por sua boa ou má dieta. A comida que você oferece ao seu Yorkie desempenha um papel enorme na saúde dele, agora e a longo prazo.

Existe um grande problema com muitas das marcas comerciais de ração que são populares. Elas enchem as lojas de artigos para animais de estimação, mas sofrem severamente com falta de nutrição. Além do mais, sofrem também com todos os tipos de conservantes químicos, aromatizantes e corantes.

As raças de porte pequeno, talvez mais do que qualquer outra, têm uma intolerância a isso. Assim, podem reagir de várias maneiras, desde irritações na pele até dores de estômago.

Por isso, procure sempre oferecer alimentos de boa qualidade. Se forem naturais ou industrializados, devem ter uma ótima qualidade. Tomar orientações com o veterinário é uma ótima recomendação.

Conhecendo a filha técnica do Yorkshire e outras informações da raça, certamente você tirará suas dúvidas sobre adquirir um exemplar ou não.

Veja também

Hábitat do Iaque

Hábitat do Iaque: Onde Eles Vivem?

Os iaques ou yaks (nome científico Bos grunniens) são bovídeos encontrados em áreas de levadíssima …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *