Home / Animais / Ficha Técnica do Silky Terrier: Peso, Altura, Tamanho e Imagens

Ficha Técnica do Silky Terrier: Peso, Altura, Tamanho e Imagens

Um caçador ativo de presas pequenas, este cãozinho de brinquedo pensa que ele é um cachorro grande e pode ser um pequeno Napoleão. Esqueça o status de cão de colo – ele é um terrier que quer brincar, cavar, correr e encantar qualquer um. Ele é um excelente cão de guarda. Aquele casaco gloriosamente sedoso quase não se derrama.

Peso, Altura e Tamanho

É um cão de brinquedo quando se trata de tamanho, no entanto, pesando apenas 8 a 10 libras e medindo apenas 9 a 10 polegadas de altura.  São grandes quando comparados com o Yorkshire Terriers e outras acham que são pequenos quando comparados ao Terrier australiano. Mas mesmo considerando as suas raças ascendentes, o Silky Terrier tem sua própria identidade – e provavelmente não permitirá que você esqueça. Claro, ele é encantador e, com mais ou menos 10 libras, é altamente portátil. Mas ele também é um cachorrinho esperto, atrevido e exigente, com um grande presente para fazer com que seus humanos façam exatamente o que ele quer, e sendo uma dor bastante grande no pescoço (e barulhenta) quando não o fazem.

Silky Terrier

História da Raça

Quando ele foi desenvolvido na Austrália, essa raça era conhecida como Sydney Silky Terrier. O nome foi alterado na Austrália para Australian Silky Terrier em 1955. No mesmo ano, nos Estados Unidos, o nome foi alterado para Silky Terrier.

Personalidade do Silky Terrier

Não se engane: ele pode ser pequeno e pode não ter o habitual casaco áspero e desalinhado de seus primos terrier, mas o Silky não é um cão de colo . Ou ele é, mas principalmente em seus próprios termos. Ele é infinitamente curioso, cheio de energia e adora brincar. E, como a maioria dos terriers, ele gosta muito desse subgênero de jardinagem, conhecido como “cavar buracos enormes no quintal”, além de um interesse bem desenvolvido em latir alto e perseguir gatos .

Treine-o gentilmente, mas consistentemente desde tenra idade, para canalizar sua inteligência e independência em atividades que não envolvam ruído ou destrutividade. Ele também é um pouco difícil de treinar, por isso é essencial um treinamento cuidadoso desde o dia em que ele chega em casa.

Silky Terrier

Maior que o Yorkshire Terrier , o Silky é uma escolha melhor para famílias com crianças, mas ainda é pequeno demais para ser brincado com pessoas rudes ou sem supervisão. Na verdade, ele pode ser um pouco delicado e possessivo com seus brinquedos, comida e humanos favoritos. E embora o Silky Terrier não seja um grande shedder, seu casaco é comprido e requer escovação frequente para evitar que embolem.

Silky Terriers são ativos em muitos eventos. Eles ganharam títulos ou participaram de testes de obediência, rally, agilidade, pastoreio, rastreamento, flyball e earthdog. Alguns Silkys são cães de terapia.

Padrão da Raça

O Silky fica baixo no chão e é um pouco mais longo do que alto. Seu casaco de seda azul e marrom se estende de cada lado, descendo as costas até o rabo. Não é tão longo que cai todo o caminho até o chão. O casaco é uma das características mais distintas da raça. É reto, sedoso e brilhante. Em vez de fluir para o chão como o casaco do Yorkshire terrier, ele se adapta à forma do corpo. A cor é azul e marrom.

Silky Terrier

Ele tem uma cabeça moderadamente longa em forma de cunha; pequenos olhos escuros em forma de amêndoa; pequenas orelhas em forma de V portadas eretas; e um nariz preto. A cauda ancorada é transportada entre a posição das doze e as duas horas. Ele se move com um passo animado e leve.

Comportamento do Silky Terrier

Sua lealdade aos proprietários, juntamente com o tamanho pequeno e o casaco de baixa cobertura, faz deles a escolha ideal para aqueles em apartamentos ou ambientes urbanos.  Eles estão alertas e prontos para latir com qualquer alteração no ambiente. Isso os torna um excelente cão de guarda. Sempre prontos para uma caminhada ou uma brincadeira no quintal, esses cães fazem escolhas ideais para solteiros ativos, casais ou famílias com filhos mais velhos.

Uma boa dose de auto-exercício ocorre para esta raça devido à propensão geral para patrulhar seu território. No entanto, o cão precisa andar para estimular a mente. Eles ficam encantados se tiverem o escopo para correr e explorar. O jogo de bola vai agradá-los muito. Na agilidade dos esportes caninos, eles costumam se sair bem, por serem ágeis e muito enérgicos.

Higiene do Silky Terrier

Eles precisam de um banho a cada três semanas ou mais frequentemente, porque tendem a se sujar bastante.  Use um shampoo de boa qualidade, seguido de um condicionador.O cabelo continua a crescer ao redor dos pés, por isso é importante apará-lo entre as almofadas das patas e ao redor dos pés.  Eles são menos propensos a trazer lama e sujeira em seus pés se o cabelo tiver sido cortado curto. Os pelos da parte traseira e a frente das pontas das orelhas são cortadas a cerca de 2/3 da parte superior. O pelo do interior das orelhas pode ser cortado na base.

Como o pelo do cão é muito sedoso, é necessário usar um tipo de shampoo hidratante. A pelagem precisa de alta manutenção. Como a pelagem é única, pentear e escovar duas a três vezes por semana liberará a pelagem do emaranhado. Por mês, eles precisam de pelo menos um banho. Para sinais de infecção, irritação e formação de cera, é feita a verificação do ouvido. Para doenças gengivais e formação de tártaro, escove os dentes.

Fora isso, a maioria das tarefas de preparação é típica de outras raças. Verifique se há detritos nos olhos e limpe, se necessário. Corte as unhas a cada 2 a 3 semanas e escove os dentes diariamente, se possível.

Expectativa de Vida

O Silky Terrier é uma raça saudável, com uma vida útil estimada em 12 a 15 anos. Assim como as pessoas, todos os cães pequenos têm o potencial de desenvolver problemas genéticos, alguns dos quais podem ser reduzidos através de testes genéticos dos cães progenitores.

Filhote Silky Terrier

Para o Silky Terrier, a doença ocular é uma grande preocupação e pode aparecer em forma de catarata, levando à cegueira. Pode haver claudicação e dor nas articulações frouxas do joelho e nas doenças do quadril. Coçar pode levar à infecção da pele e alergias crônicas causam coceira. Pode haver um problema dentário, juntamente com desvio do fígado, diabetes e epilepsia.

Veja também

Cachorro e Gato Lado a Lado

Qual a Diferença entre o Gato e o Cachorro?

Mais um dia falando sobre animais, mas hoje vamos falar dos dois animais mais populares …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.