Home / Animais / Diferenças entre Pinscher Alemão, Rottweiler, Dobermann E Schnauzer

Diferenças entre Pinscher Alemão, Rottweiler, Dobermann E Schnauzer

Existem muitas raças de cachorros, e cada uma tem uma característica e carrega suas particularidades. Com certeza, escolher entre uma delas pode ser algo verdadeiramente trabalhoso – e demanda pesquisa e paciência antes da decisão.

Hoje vamos falar a respeito de algumas das raças mais queridas pelos seres humanos. São animais que além de lindos são reconhecidos por serem excelentes companheiros, e capazes de conviverem muito bem com as pessoas.

O Pinscher Alemão, o Rottweiler, o Dobermann e o Schnauzer são raças lindas, de animais completamente distintos, mas que com certeza trazem qualidade que fazem com que esses cães sejam muito amados!

Vamos Conhecer um Pouco mais Sobre cada uma Dessas Raças!

Antes de partirmos para a análise de característica de cada uma das raças, é importante entender que esses animais fazem parte deum grupo maior, que são os Pinschers.

Inclusive, embora o Dobermann seja um cachorro de grande porte, e muitas pessoas nem associem ele aos pinschers, eles são, sim, da mesma família! É claro que cada raça sofreu suas mudanças, mas em um grupo maior eles são classificados como semelhantes!

• Pinscher Alemão!

Pinscher Alemão
Pinscher Alemão

O Pinscher alemão é apontado como um dos pioneiros na criação de outras raças, tais como dobermann, do pinscher miniatura, do affenpinscher e do schnauzer. Como o próprio nome sugere, ele foi criado na Alemanha em tempos bem remotos.

Pesquisas apontam que abraça quase foi extinta após o período da Segunda Guerra Mundial, mas que um cientista de nome teria conseguido recuperar a quantidade de cães, e com isso permitiu que a raça continuasse existindo.

Fisicamente eles parecem muito com o dobermann, tendo pelagem curta em preto e com manchas em marrom avermelhado. O que muda é o seu tamanho: ele pode pesar de 13 a 18 kg e o seu tamanho alcança em média 30 centímetros – tanto para machos quanto para fêmeas!

É maior do que o pinscher miniatura, e bem menor do que o Dobermann. É um animal que late bem pouco, principalmente em comparação com o miniatura, que costuma ser bem barulhento.

Informações Importantes sobre o Dobermann!

Já o dobermann é um animal de grande porte, que pode chegar a medir mais de 70 centímetros, e alcança peso de 32 kg até 45 kg para fêmeas e machos. É um cachorro muito bonito, elegante e corpulento!

O que mais chama a tenção, no entanto, é a inteligência e a capacidade de obediência desse animal. Diferentemente do que aparenta em sua cara de invocado, se trata de uma raça muito dócil e perfeita para convivência com famílias com crianças!

Mas, mesmo sendo muito amoroso com seus tutores o Dobermann pode ser um perfeito cão de guarda. Os donos desse cão poderão poupar dinheiro no que diz respeito a banho e tosa, já que o pelo é curto, brilhoso e fácil de manter.

Doberman
Doberman

No entanto, ele demanda uma grande quantidade de exercícios físicos durante o dia para se manter saudável e muito equilibrado. É um cachorro ágil e muito forte!

Tudo o que Você Precisa Saber o Gigante Rottweiler!

Conhecido pela sua fama de mau, esse animal vem sofrendo muito preconceito por seu porte e sua potência, sobretudo na mordida. Assim como os Pit Bulls, demandam mais cuidado e atenção por parte do tutor, mas são cachorros incríveis!

A coloração do pelo mantém o padrão dos dois anteriores, sendo preto e marrom avermelhado, muitas vezes bicolor. No entanto, no que diz a estrutura de seu corpo as coisas mudam bastante.

Embora ele alcance um tamanho menor que o Dobermann, atingindo uma média de 60 centímetros, esse animal tem muito mais peso, mantendo um corpo robusto e musculoso. As contagens ficam em 35 a 48 kg para as fêmeas e impressionantes 50 a 60 kg para os machos!

O seu pelo é curto, não demanda tosa nem corte, mas é mais macio e mais comprido do que o do dobermann e do pinscher. O ideal é que o tutor faça uma escovação semanal para se livrar dos pelos soltos.

É um cachorro extremamente inteligente, mas que muitas vezes demanda treinamento, adestramento e socialização. Os cuidados também são grandes quando se faz passeios externos, sendo que é necessário usar focinheira no animal para evitar acidentes.

Isso porque a potência de sua mordida pode fazer com que qualquer confusão se torne uma tragédia. Para evitar problemas, os tutores devem ter em mente que possuem um animal de força bruta!

Rottweiler
Rottweiler

Schnauzer – um Cachorro Diferente de Tudo o que Você já Viu!

Muita gente nem desconfia, mas esse cãozinho de aspecto simpático, tão apreciado pelas pessoas de mais idade também é um descendente do pinscher alemão, e faz parte da mesma família que todos esses alemães com cara de invocados que citamos anteriormente!

Para começar, ele pode ser encontrado em três diferentes categorias: miniatura, standard e gigante. Os tamanhos variam de 30 a 36 ou 47 a 50 ou 65 a 70 centímetros para cada respectivo modelo.

O peso também é variado, e pode ser encontrado cães que vão de 5 a 43 quilos! É bastante coisa para um animal, e uma variação muito grande de um para o outro.

O que mais chama a tenção, no entanto, é a inteligência! Esse cachorro figura a lista de 12 raças mais inteligentes de que se tem conhecimento. Isso faz com que sejam ótimos companheiros, sendo que eles preferem adultos e idosos a crianças.

As barbas e as sobrancelhas arqueadas são a característica mais marcante. AS cores de seu pelo variam de preto, prata e branca, sendo essa última considerada bem rara! existem animais que são bicolores.

Diferentemente de todos os seus primos anteriores, ele demanda muito mais cuidado com o pelo, que demanda uma tosa bem especifica, cujo padrão foi desenvolvido exclusivamente para essa raça!

São extremamente apegados ao dono, e podem ser muito ciumentos, inclusive atacando pessoas que representem qualquer ameaça ao tutor. Mas, se trata de um animal lindo, tanto fisicamente quanto em seu comportamento amoroso.

Essas são raças bem variadas, mas que trazem consigo diferentes qualidades. De qualquer são animais que demandam muito amor, e por isso qualquer aquisição deve ser responsável e consciente.

Veja também

Hábitat do Iaque

Hábitat do Iaque: Onde Eles Vivem?

Os iaques ou yaks (nome científico Bos grunniens) são bovídeos encontrados em áreas de levadíssima …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *