Home / Animais / Diferenças Entre Doberman Americano, Alemão e Europeu

Diferenças Entre Doberman Americano, Alemão e Europeu

As principais diferenças são que um Doberman Pinscher americano é um cão elegante que possui um temperamento ideal para ser usado como animal de estimação em família, enquanto o Doberman Europeu é um cão um pouco maior e mais musculoso, com uma alta movimentação e um temperamento mais adequado para uso como um cão de trabalho, enquanto o alemão é um cão de porte médio. A diferença mais óbvia entre as variedades de Doberman está na sua constituição física. É também isso que permitirá identificar rápida e facilmente a variação específica do Doberman. O cão europeu é quase sempre mais pesado que o seu homólogo americano.

O Doberman Americano

Doberman Pinscher americano é um cão mais elegante, construído para se destacar no ringue. A aparência geral do Doberman americano é a de um cão mais longo, mais magro e elegante. Pense na construção de um atleta de alta resistência.  Suas pernas são longas e esbeltas, suas patas são menores e a cabeça tem uma forma esbelta de cunha com ângulos suaves. O focinho também é longo, fino e chega a um ponto mais nítido do que a variedade européia. O corpo em geral também é visivelmente mais longo e mais fino.

Doberman Americano
Doberman Americano

Provavelmente, a característica física mais fácil de detectar à distância é o pescoço. Em um Doberman Pinscher americano, o pescoço se inclina rapidamente para cima dos ombros do cão com um gracioso arco inclinado. O pescoço se alarga gradualmente em direção ao corpo. O pescoço também é significativamente mais longo e mais fino que o seu homólogo europeu.

O Doberman Europeu

Doberman Europeu é um cão maior que é construído para se destacar como um cão de trabalho ou de proteção pessoal. No geral, o Doberman europeu é um cão maior, mais pesado e com uma estrutura óssea mais espessa. O cão é mais compacto e não do tamanho da versão americana.  Suas pernas são grossas e musculosas, as patas são maiores e a cabeça tem uma forma de bloco mais grossa, com ângulos mais afiados. O focinho do Doberman europeu é mais espesso e cego no final do que a variedade americana.

Doberman Europeu
Doberman Europeu

Mais uma vez, as diferenças no pescoço dos cães são as mais aparentes. O pescoço do Doberman europeu é mais grosso, mais curto e sobressai dos ombros com menos arco visível.

Pinscher Alemão

O Pinscher alemão é altamente enérgico e exuberante. Ele requer muito exercício. Ele pode se adaptar à vida na cidade ou no campo, mas precisa de exercícios diários. Ele tem fortes instintos de guarda e é bom com as crianças, mas potencialmente super protetor delas.

O Pinscher alemão é um aluno muito inteligente, rápido e não gosta de repetição durante o treinamento. Ele tem uma vontade forte e vai dominar um treinador manso. Treinamento precoce e consistente é uma obrigação para esta raça. É importante que você seja firme e consistente, ou ele vai conseguir a vantagem. Esta raça irá avisá-lo se um visitante estiver na porta.

Preparar o seu Pinscher alemão é muito fácil. Ele precisará de uma escovação uma vez por semana e um banho a cada três meses. O Pinscher alemão teve origem na Alemanha, onde estava intimamente associado ao  Schnauzer Standard . Ele esteve envolvido no desenvolvimento do  Doberman,  Pinscher Miniatura  e outros tipos de Pinscher.

Pinscher Alemão
Pinscher Alemão

Padrão de Cores

Embora as diferenças de cor entre as variantes do Doberman não sejam tão perceptíveis quanto as outras diferenças físicas, elas certamente podem ser facilmente observadas quando os dois cães estão lado a lado. A maior diferença é que a versão européia tem mais pigmento do que a variedade americana, resultando em cores mais escuras e profundas.

Existem seis cores conhecidas do Doberman, no entanto, nem todas as cores são reconhecidas como um “padrão de raça” por seus respectivos clubes de canil.

As marcações no casaco do Doberman americano consistem em áreas de ferrugem nitidamente definidas, com cores mais claras que as europeias. As marcas de ferrugem aparecem acima de cada olho, no focinho, na garganta e no peito. Eles também aparecem nas pernas, pés e logo abaixo da cauda – o mesmo que a variedade européia. No entanto, o americano pode ter uma pequena mancha branca aparecendo na área do peito (não excedendo o tamanho de meia polegada quadrada), algo que não está presente no Doberman europeu.

A cor dos olhos é geralmente uma cor marrom mais clara que a do Doberman Europeu, embora haja algumas variações na cor dos olhos.

As marcações no Doberman europeu também são marcações de ferrugem nitidamente definidas acima de cada olho, no focinho, garganta, peito, pernas, pés e logo abaixo da cauda. Embora as marcações do Doberman europeu sejam de cor ferrugem mais escura que a variedade americana. Além disso, a pequena mancha branca no peito não está presente.

A cor dos olhos do Doberman europeu também é um marrom mais escuro que a variedade americana, embora exista alguma variação na cor dos olhos de cada cão.

Diferenças de Comportamento

Esses cães são semelhantes em muitos aspectos, tanto quanto no temperamento – afinal, eles vieram dos mesmos ancestrais da criação de Louis Doberman. Ambos os cães são altamente inteligentes, facilmente treináveis, amorosos, alertas, protetores e leais companheiros de família. No entanto, há certamente uma quantidade razoável de controvérsia em torno de como um Doberman americano e europeu diferem quanto ao temperamento – e há diferenças.

O Doberman americano é considerado um animal de estimação ideal para a família. Eles são um pouco mais calmos que seus colegas europeus, com um pouco menos de força. O que pode ser ótimo para uma família, já que os Dobermans, em geral, têm um nível de condução extraordinariamente alto. Como o europeu, o cão americano adora relaxar na cama ou no sofá, mas a variedade americana é mais confortável em compartilhar seu espaço pessoal e mais propensa a se agarrar aos donos.

Doberman Americano em Posição de Alerta
Doberman Americano em Posição de Alerta

O americano responde muito bem ao treinamento que consiste em reforço positivo e correções suaves ao longo do caminho. Eles prosperam com a segurança de seus donos e são considerados mais sensíveis às emoções humanas. Eles são cautelosos em ambientes desconhecidos e geralmente são um pouco mais “cuidadosos” com seu comportamento, dependendo das circunstâncias e do ambiente.

A  variedade européia também pode ser um ótimo animal de estimação em família, no entanto, eles se destacam como cães de trabalho. Isso significa que eles são ideais para a polícia, forças armadas, busca e salvamento e outros tipos similares de trabalho. O Doberman europeu tem um nível muito alto de determinação. Eles também têm requisitos de exercícios mais altos para mantê-los felizes durante o dia do que seus colegas americanos.

Se sua família é ameaçada, é muito mais provável que a variedade européia reaja de uma maneira que envolva intervenção física. Eles são menos propensos a recuar do que o Doberman americano.

Veja também

Quanto Tempo Após o Nascimento Pode Dar Banho no Cachorro?

Ter um filhote canino em casa é sinal de bagunça, brincadeira e correria. Por conta …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *