Home / Animais / Cores do Doberman: Preto, Branco, Marrom e Azul com Fotos

Cores do Doberman: Preto, Branco, Marrom e Azul com Fotos

O Doberman Pinscher é um cão icônico, originário da Alemanha. Por serem cães tão leais e destemidos, os Dobermans são alguns dos melhores cães policiais do mundo . No entanto, em um ambiente familiar, eles são um excelente vigilante e protetor da casa.

Se você está pensando em comprar um Doberman Pinscher , então você tem algumas opções que você pode querer considerar. Ao contrário da crença popular, os Dobermans vêm em mais de uma cor.

Doberman Preto com Ferrugem

O Doberman Pinscher preto com ferrugem é de longe a cor mais comum para esses cães. Eles são os que você pensa quando imagina esses cães.

Estes Dobermans terão um casaco preto liso com reflexos castanhos ou marcas ao redor do rosto (focinho), orelhas, sobrancelhas, pernas, peito e às vezes abaixo da cauda. Uma pelagem saudável será lisa e brilhante com um contraste profundo.

Nem todas as cores Doberman são oficialmente reconhecidas. No entanto, não há dúvida de que o preto e a ferrugem são, dada a sua imensa popularidade entre esta raça.

Doberman Azul e Enferrujado

Doberman Azul e Enferrujado
Doberman Azul e Enferrujado

O Doberman azul e enferrujado é realmente uma visão incrivelmente bela de se ver. Embora não sejam tão comuns quanto suas contrapartes pretas e enferrujadas, elas são muito procuradas.

A razão para a cor “azul” é porque eles herdaram cópias do gene recessivo diluído. Dobermans azuis e enferrujados também têm os genes para um Doberman preto e enferrujado. No entanto, quando você dilui o preto, obtém essa cor cinza azulada.

Muitas pessoas confundem essa cor azul com cinza. Como resultado, eles também foram chamados de Dobermans cinzentos. As marcas de ferrugem terão um contrato muito menor do que com um preto normal. Na realidade, a cor parece um cinza carvão, prata com um toque de roxo.

Doberman Azul Sólido

Um Doberman azul sólido pode ser ainda mais raro que um Doberman preto sólido. Da mesma forma, não se recomenda sua reprodução por causa de possíveis problemas de saúde. Alguns deles podem incluir: Doença de Von Willebrand (VWD), Cardiomiopatia e Alopecia por Diluição de Cor.

O último problema de saúde, a Alopecia por Diluição de Cor, pode acontecer a  todos os cães azuis e não apenas aos Dobermans azuis. De fato, eles são bastante comuns nos buldogues franceses azuis . Essa condição pode levar a uma grave queda de cabelo, o que provavelmente levará a infecções e doenças da pele.

Doberman Vermelho com Ferrugem

Doberman Vermelho com Ferrugem
Doberman Vermelho com Ferrugem

O Doberman Pinscher vermelho e ferrugem é a segunda opção de cor mais popular para esses cães. No entanto, eles ainda são muito menos populares que o preto e a ferrugem. Embora sejam chamados de Dobermans “vermelhos”, na verdade são marrom-avermelhados escuros. Muitas pessoas chamam como vêem, referindo-se a eles como Dobermans marrons.

Os Dobermans vermelhos e enferrujados também terão marcas de bronzeado (ferrugem) nas sobrancelhas, focinho, orelhas, peito, pernas, parte inferior e abaixo da cauda. Como a cor marrom parece um marrom claro, o contraste não é tão “agradável” e rico quanto o preto e a ferrugem.

Ainda assim, são escolhas de cores muito populares e há muitos proprietários que realmente preferem isso ao tradicional Doberman preto e enferrujado. E, claro, essa é uma cor padrão e oficialmente reconhecida.

Doberman Vermelho Sólido

Assim como com outros Dobermans de cor sólida, um Doberman vermelho sólido não é muito comum.  Não é recomendável sua reprodução, pois podem desenvolver problemas de saúde como qualquer outro Doberman melaníticos.  Embora a reprodução de doberman dessa cor não seja recomendada,  eles ainda existem em alguns casos raros.  Outro nome para o Doberman vermelho é o Doberman de chocolate, porque é um marrom sólido e versátil.

Doberman Castanho e Ferrugem

O Doberman castanho e ferrugem é outra cor oficialmente reconhecida.  Assim como o azul e o castanho, esses cães de cor carregam os genes diluídos recessivos. Mas, em vez de ter os genes para um casaco preto, os filhotes têm os genes para um casaco vermelho. Em outras palavras, a cor castanha é o resultado da diluição da pelagem vermelha.

Os Dobermans castanhos e enferrujados parecem engraçados (mas ainda são muito fofos!). A cor do pêlo ainda parece marrom, mas muito menos do vermelho. Pense, um leve chocolate ao leite com o castanho.

Como Dobermans normais, eles têm manchas bronzeadas nas orelhas, focinho, peito, pernas, parte inferior, sobrancelhas e sob a cauda. É um pouco difícil de ver porque as duas cores são muito semelhantes e o contraste é muito mínimo.

Independentemente disso, há muita afeição por esses cães de cor na comunidade Doberman. Eles são únicos, raros e verdadeiramente um cão maravilhoso para testemunhar.

Doberman Corça Sólido

O doberman corça sólido apresenta os mesmos problemas e preocupações com os Dobermans que não têm as marcas típicas casacos bicolores. A corça sólida Doberman não é exceção. Em termos de raridade, são ainda mais incomuns que o Doberman azul sólido. Mas sabe-se que criadores antiéticos ainda tentarão criar esses cães para tentar vender com um prêmio pelo visual “exótico”, não caia nessa e fique longe dos criadores que dizem que produzem Dobermans de cores sólidas,  essas cores são desencorajadas de procriar.

Doberman Branco

O Doberman branco – talvez seja o mais exclusivo de todos. Embora alguns sejam de um branco puro, outros têm uma cor creme. De qualquer maneira, eles são classificados como um Doberman branco.

O Doberman branco é o resultado da consanguinidade. Essa prática fez com que esses cães chegassem ao albino – mas não exatamente. O termo correto para isso é na verdade “albino parcial”.

Essa cor ainda é muito nova. De fato, o primeiro caso documentado de um Doberman albino apareceu em 1976, quando um doberman chamado Sheba nasceu. Por causa de Sheba e muita consanguinidade, agora temos muitos outros Dobermans albinos parciais no mundo hoje.

Sim, eles podem parecer muito fofo, mas não é recomendável procriar um Doberman branco. Não só eles podem ter muitos problemas de saúde, como também foi documentado que eles têm problemas de comportamento.Problemas de saúde podem incluir problemas de pele e olhos. A fotossensibilidade é um problema comum com esses cães. Muitos Dobermans brancos têm pouca visão, o que pode levar a problemas comportamentais.

Como esses cães não conseguem realmente ver o ambiente ao redor, é possível que eles desenvolvam ansiedade mais facilmente, o que pode levar a comportamentos agressivos, como morder.  Por todas as questões, esses Dobermans de cor branca foram banidos em vários países.

Doberman Preto

Doberman Preto
Doberman Preto

Com a popularidade do Doberman preto e enferrujado, seria fácil supor que um Doberman preto sólido também fosse popular.  Em vez disso, esses cães são raros porque também são considerados não recomendáveis para se reproduzir. Ainda assim, alguns canis descuidados criam para essas cores.

Eles também são chamados de “Dobermans melaníticos” e se referem aos Dobermans pretos sem as marcas tradicionais de ferrugem / bronzeado.  Essas cores não são oficialmente reconhecidas devido aos possíveis problemas de saúde que podem surgir.

Veja também

Pato-de-Crista: Características, Nome Cientifico, Habitat e Fotos

A criação de patos é muito comum no Brasil, já que não exige grande trabalho …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *