Home / Animais / Comportamento do Bullmastife, Hábitos e Modo de Vida da Raça

Comportamento do Bullmastife, Hábitos e Modo de Vida da Raça

O tímido Bullmastiff não tem medo de nada e daria a vida por sua família. Educado e gentil, a menos que seja estimulado, este cão de guarda de 90 quilos vai se apoiar na sua perna e se sentar aos seus pés enquanto ele bufa, bufa e baba. Esta potência de um cão pesa entre 100 e 130 libras e tem uma mente própria, com o músculo para apoiar suas intenções. Ele é dedicado à sua família humana, principalmente às crianças, então um Bullmastiff bem-educado e bem socializado é um excelente cão de família.

Bullmastife na Grama

Apenas certifique-se de estabelecer limites com ele desde tenra idade; ele precisa de treinamento firme e consistente e de exposição a todos os tipos de pessoas e situações para desenvolver o senso comum e os instintos para moderar sua força e incentivar sua bondade.

Hábitos

O Bullmastiff não é muito ativo, mas compete com sucesso em obediência, agilidade, rastreamento e compras, e é um bom cão de terapia. Ele é inteligente e estuda rápido, mas não gosta muito de treinos repetitivos. Bullmastiffs são cães de guarda e protegerão sua família e propriedade. Eles exigem um quintal cercado e nunca devem ter permissão para vagar.

O Bullmastiff não ama outros cães, especialmente se eles são do mesmo sexo. É extremamente difícil abrigar um macho Bullmastiff e outro cão macho de qualquer raça juntos. Mesmo os cães que vivem em paz por anos podem um dia se tornar inimigos implacáveis. Os Bullmastiffs também têm uma alta presa, e muitos Bullmastiffs não podem viver com gatos por esse motivo. Bullmastiffs babam. Eles babam depois de comer e beber, exercitar-se, enquanto cheiram a comida, quando estão quentes ou quentes e quando estão estressados. Babar faz parte da experiência de Bullmastiff, embora alguns babem mais que outros. Uma regra prática segura é que, quanto mais longas as mandíbulas, mais baba você pode esperar de um Bullmastiff. Carregar uma toalha de baba é uma boa idéia, assim como aceitar o conceito de manchas de baba em suas roupas e pertences.

Fotos do Bullmastiff

Apesar de seu tamanho, o Bullmastiff pode morar em um apartamento se você não se importar constantemente de esbarrar nele ou pisar nele. Ele não precisa de muito exercício, nem é muito ladrador. Suas necessidades de higiene também são modestas: escove-o algumas vezes por semana para manter o mínimo possível, e verifique se as orelhas estão limpas e as unhas cortadas. O que ele precisa é fazer parte da família. Este é um cão que forma laços muito profundos com os humanos com quem vive, e o isola no quintal ou na garagem, ou espera que ele passe a maior parte do tempo sozinho, garante que ele seja um cachorro muito infeliz – e um muito mal comportado, destrutivo e possivelmente perigoso, baseado em seu tamanho.

Fatos Rápidos

  • As cores do Bullmastiff incluem vermelho, castanho ou tigrado.
  • Os Bullmastiffs expulsarão animais desconhecidos de seu quintal e casa.
  • Os Bullmastiffs não têm um alto nível de energia e estão satisfeitos com pequenas caminhadas diárias.

História dos Bullmastiffs

Bullmastiffs foram desenvolvidos na Inglaterra para ajudar os guardas de jogo a proteger o jogo nas propriedades dos caçadores furtivos. O trabalho do guarda-caça era perigoso, porque a caça furtiva era uma ofensa pendente. Um caçador furtivo que corre o risco de ser pego não hesitaria em prejudicar ou matar o guarda-caça.

Faça dele um membro da família, e ele será um guardião forte e quase silencioso de sua casa e filhos e um companheiro intensamente leal. Seu treinamento e socialização precisam ser levados a sério, começando quando ele é um filhote, antes que os maus hábitos tenham a chance de se estabelecer.

Em particular, você precisa ensinar seu Bullmastiff a não puxar a trela ou pular nas pessoas, ou ele será um risco para quem estiver por perto quando crescer. Este cão pode derrubar um linebacker da NFL.

Os Bullmastiffs geralmente amam crianças, mas a realidade de um cão desse tamanho é que ele pode machucar ou assustar inconscientemente uma criança. Seja cauteloso e sempre supervisione cães e crianças quando estiverem juntos. Se você tem crianças pequenas, pense em esperar até que elas fiquem mais velhas para trazer um Bullmastiff para sua família.

Modo de Vida da Raça

O Bullmastiff inteligente é um cão de família fantástico. Ele é leal, amoroso, de boa índole e doce, embora possa ser agressivo quando sentir que está ameaçado.

Quando ele é devidamente socializado e treinado, o Bullmastiff é calmo e confiável. Estabeleça limites com um Bullmastiff enquanto ele é jovem e ofereça a ele treinamento consistente e exposição significativa a pessoas e situações. Um Bullmastiff criado dessa maneira é dócil e descontraído e aceitará estranhos bem-vindos por seu povo. No entanto, ele é frequentemente agressivo com cães do mesmo sexo, por isso não é uma boa ideia levá-lo a parques ou deixá-lo perambular ou fugir da trela.

Doenças

Como se pode prever, devido ao seu tamanho grande, os Bullmastiffs sofrem de vários problemas estruturais e de articulação. É importante que os Bullmastiffs jovens e em crescimento sejam mantidos magros e não possam se exercitar com muita força ou comer demais, pois isso levará a problemas ósseos no desenvolvimento que podem prejudicar a estrada. De fato, todos os Bullmastiffs precisam ser mantidos magros, pois a obesidade aumenta as chances de desenvolverem problemas estruturais e os torna mais dolorosos quando ocorrem.

Um desses problemas estruturais é a deformidade genética do quadril conhecida como displasia do quadril. A cabeça do osso da coxa não se encaixa corretamente no encaixe do quadril e, com o tempo, a cartilagem na superfície do osso começa a se desgastar. A inflamação constante leva à artrite.  Em casos graves, é tratado com cirurgia, geralmente com substituição total do quadril, ao custo de milhares de dólares por quadril. Se não for tratado, o cão sofrerá dores e claudicação.

O Bullmastiff também está em risco de problemas cardíacos, como estenose pulmonar, que é um estreitamento da válvula entre o ventrículo direito do coração e o vaso que transporta sangue para os pulmões. Um exame anual do coração é fundamental para detectar essas condições precocemente. A triste realidade, no entanto, é que um cão que faz um bom teste um dia pode desenvolver uma doença cardíaca no dia seguinte e o filhote de dois pais sem doença cardíaca ainda pode desenvolvê-la.

Lavagem

A pelagem curta e lisa de um Bullmastiff é essencialmente lavagem e desgaste. Basta uma rápida escovação diária ou semanal para remover os pêlos mortos e reduzir o derramamento. Banhe seu Bullmastiff como desejar ou apenas quando ele estiver sujo. Com os delicados xampus para cães disponíveis agora, você pode banhar um Bullmastiff semanalmente, se quiser, sem prejudicar o casaco. E a Baba? Não tem como contornar: Bullmastiffs babam. Adquira o hábito de carregar uma toalha de mão para limpar a boca com frequência.

A cistinúria é uma condição que leva à formação de pedras nos cristais do trato urinário que são difíceis de gerenciar com dieta ou medicamentos e geralmente requerem cirurgia para remover as pedras da bexiga e aliviar os bloqueios urinários. Pode não haver sinais de que o cão esteja formando pedras de cistina. O bloqueio urinário é uma emergência veterinária com risco de vida. Não há teste de triagem genética, por isso é impossível determinar se um cão é portador ou não.

Esta raça também é propensa à síndrome das vias aéreas superiores braquicefálicas , uma série de deformidades anatômicas que podem dificultar a respiração. Os bullmastiffs também têm um risco aumentado de vários tipos de câncer, incluindo algumas formas de linfoma e tumores de mastócitos. A American Bullmastiff Association participa do Canine Health Information Center, um banco de dados de saúde. Antes da inclusão de Bullmastiffs individuais, o criador deve enviar os resultados dos testes para essas condições. Você pode pesquisar no site do CHIC para ver se os pais de um filhote estão listados.

Os criadores devem concordar em ter todos os resultados dos testes, positivos ou negativos, publicados no banco de dados do CHIC. Um cão não precisa receber pontuações boas ou mesmo passadas nas avaliações para obter um número do CHIC; portanto, o registro no CHIC por si só não é prova de integridade ou ausência de doença, mas todos os resultados dos testes são publicados no site do CHIC e podem ser acessados ​​por qualquer pessoa que quer verificar a saúde dos pais de um filhote. Se o criador lhe disser que não precisa fazer esses testes porque nunca teve problemas nas filas e seus cães foram “controlados pelo veterinário”, você deve procurar um criador que seja mais rigoroso quanto aos testes genéticos.

O resto são cuidados básicos. Mantenha as unhas curtas e escove os dentes regularmente para obter uma boa saúde geral e um hálito fresco.

Veja também

Como é Feito o Soro Contra Veneno de Animais Peçonhentos?

Há muitos animais na natureza que podem causar sérios problemas para o homem, por mais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *