Home / Animais / Como Saber se o Pug é Puro? Quais Diferenças Tem o de Raça?

Como Saber se o Pug é Puro? Quais Diferenças Tem o de Raça?

Apenas os amantes do pug escolherão com muita seletividade essa raça pra levar pra casa. Claro que, igual a todo mundo, você quer companhia e um filhote saudável e bem-humorado, mas também quer que seu filhote de pug pareça um pug. Você está selecionando esta raça precisamente porque você é atraído pela aparência única do pug. Mas como saber se o pug é puro ou não? Vamos ver:

Como Saber se o Cão é de Raça Pura?

Um veterinário experiente geralmente pode lhe dar uma idéia sobre a origem do seu filhote. Não só viram tantas raças diferentes passarem pela sua porta, como também tratam de condições específicas de raças e problemas médicos.

Todas as raças vêm com sua própria “bagagem de saúde”. Por exemplo, os boston terriers são suscetíveis a distúrbios de obstrução das vias aéreas e traqueias anormais. Os pastores alemães são propensos a eczema crônico e displasia da anca. Os jack russel terriers são frequentemente predispostos ao glaucoma. As características de saúde do cão podem ajudar a determinar sua linhagem.

O teste de DNA também pode ser uma opção. Acredite ou não, o teste de DNA não foi projetado para determinar se um cão é puro-sangue. O teste foi projetado para identificar raças encontradas na composição genética de cães de raças mistas. No entanto, em alguns laboratórios de testes de DNA, testes adicionais podem ser realizados para comparar a proximidade do perfil de DNA de seu cão com uma raça específica.

Em segundo lugar, nem todos os testes de DNA são criados iguais. Muitos dos testes de DNA atualmente no mercado só reconhecem cerca de 100 das mais de 300 raças registradas e simplesmente não são precisos. Quanto mais raças no banco de dados de uma empresa, melhores serão os resultados. Tenha em mente, porém, os clubes do canil governam a definição de pureza, e não os resultados dos testes. No entanto é bom verificar com um veterinário conselhos dele sobre testes genéticos.

É importantes lembrar também que toda raça tem um conjunto de padrões para aparência física e personalidade. Estes padrões foram desenvolvidos pelo clube nacional da raça do cão e depois aprovados pelo AKC. Eles descreveram a pelagem, as cores, as marcas, a postura, a estrutura, o temperamento da raça pug e outras características mais que poderão ser consideradas. Um cão que não atende aos padrões de sua raça é só uma cópia da raça, ou simplesmente não é o que ele deveria ser. Seu pug está a altura? Vamos examinar cada um dos padrões da raça:

Como Saber se o Pug é Puro? Quais Diferenças Tem o de Raça?

O pug é uma raça pequena cuja aparência deve ser quadrada, compacta e atarracada. O padrão de corrida toma emprestado do latim o termo multum in parvo, que significa “muita substância em um pequeno volume”. O pug nunca deve parecer longo no corpo, magro ou alto, nas pernas. O cão adulto deve pesar cerca de 6 a 8 quilos, seja macho ou fêmea.

Pug é Puro de Raça Pura

O pug pode ter um grande espectro de cores, mas os únicos que são reconhecidos e aceitos para cães de raça pura são: prata, fulvo ou preto. A cor alourada pode incluir qualquer tonalidade, incluindo damasco claro, damasco intenso ou ouro avermelhado. Além disso, o pug é reconhecido por seu focinho (ou máscara) que é completamente preto, assim como suas orelhas. Possui manchas nas bochechas, marca de polegar ou losango na testa e face.

O pug é uma raça que é chamada braquicefálica, com um rosto bastante achatado. A cabeça é grande, volumosa e redonda, e o focinho é curto e quadrado. O pug naturalmente tem um prognatismo menor, o que significa que os dentes da mandíbula inferior estão na frente dos dentes superiores; no entanto, os dentes não são normalmente visíveis.

Problemas de Saúde Típicos do Pug

Longevidade e saúde do pug também é algo único dele. Como uma raça braquicefálica, o pug provavelmente tem problemas respiratórios, especialmente em clima quente. Isto é principalmente devido ao seu palato longo e macio. Muitos pugs também apresentam estenose das narinas, ou seja, a abertura das narinas é muito pequena e dificulta a respiração.

Problemas com os olhos são comuns: entrópio (pálpebra se voltar para dentro e poder ferir o olho), abrasões da córnea e exoftalmia ou prolapso do olho (olho fora de seu soquete). Para evitar o último problema, recomenda-se evitar qualquer tipo de traumatismo craniano e usar um arnês em vez de um colarinho para passeios. Apesar de seu pequeno tamanho, o pug está sujeito a displasia da anca.

O problema de saúde mais sério no pug é meningoencefalite, uma inflamação do cérebro e meninges. Este problema seria hereditário, mas é possível submeter pais em potencial a testes de DNA para garantir que os filhotes não sejam portadores da doença. Portanto, é importante, antes de adotar um pug, certificar-se de que o criador realiza esses testes. Embora o pug seja propenso a vários problemas de saúde, é um cão que pode viver por cerca de 12 a até 15 anos. É importante escolher um dono que conheça a história da linhagem do seu cão e visitar seu veterinário regularmente.

O Comportamento da Raça

Nível de energia e temperamento é algo típico de um pug. Apesar de seu pequeno tamanho, o pug é um cão com uma personalidade maior que a vida. Eles são pequenos palhaços charmosos, cheios de boa vontade e raramente agressivos. O pug é um excelente cão de família e se dá bem com as crianças. Ele se adapta bem aos jogos às vezes agitados de crianças pequenas.

O pug é muito brincalhão e ama a companhia dos humanos. Ele se adapta facilmente ao estilo de vida de seus donos e pode ser silencioso e ativo. De uma natureza um pouco preguiçosa, o pug tende a dormir muito. Ele está à procura das emoções de seu dono e inclinado a querer agradá-lo. Dito isto, ele seguirá você em todos os lugares e desejará fazer parte de todas as suas atividades. Problemas e imperfeições todas as raças tem, mas o diferencial sempre estará no amor e cuidado que existir no lar que abrigar o cãozinho.

Veja também

Qual é a Teoria de Darwin e Wallace? O que é Seleção Animal?

Uma das teorias mais estudadas tanto nas escolas, quanto pelos biólogos é a Teoria da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *