Home / Animais / Com Quantos Meses O Galo E A Galinha Começam A Cruzar?

Com Quantos Meses O Galo E A Galinha Começam A Cruzar?

Já se fez essa pergunta? Que tal aprender um pouco mais sobre o assunto? Acompanhe a seguir com quantos meses os galos e galinhas começam a cruzar.

Os galos e galinhas são animais muito importantes para os seres humanos, pois são uma das fontes mais baratas de proteínas. Além disso, eles fornecem ovo e são animais domesticados.

Tudo isso você já deve saber, mas e como funciona a reprodução e o cruzamento entre esses animais? Se ficou interessado aconselho a ficar aqui até o final do artigo e descobrir muitas coisas sobre esses animais. Acompanhe.

O Galo E A Galinha – Origem

Animais pequenos, com bico curto, pernas escamosas, uma crista carnuda e asas largas e curtas, esses são os Gallus gallus domesticus, mais conhecidos como galo e galinha ou pintinhos, ou ainda frangos.

Presente em todo o mundo, esses animais são domésticos, servindo como fonte de alimento para as pessoas. Criados em quintais de casa ou em granjas, galo e galinha possuem grande importância para os seres humanos.

Desde 1400 a.C. há registros de vida desse animal na China, porém em uma versão mais selvagem. Os indianos foram os primeiros a domesticar as galinhas, mas não com o intuito de se alimentar delas, mas sim de usá-las nas brigas de galos que existiam na época.

Da Índia, a galinha amansada/domada foi levada para a Ásia Menor e também para a Grécia. De lá, as galinhas foram levadas para toda Europa e depois levadas pelos navegadores polinésios para outros continentes, inclusive o Brasil, em 1.500.

Galos e galinhas são animais que geralmente vivem em bandos, mas possuem uma certa hierarquia, pois quando algum indivíduo é dominador ele tem prioridade no acesso a comida, por exemplo. Entretanto, as galinhas não entram nessa hierarquia e vivem de forma independente deles. Além disso, é comum que as galinhas choquem os ovos umas das outras.

Esses animais tem um canto alto e estridente, podendo significar diversas coisas:

  • Enviar um sinal territorial para outros galos
  • Responder a distúrbios repentinos nos arredores
  • A galinha cacareja quando bota um ovo e quando quer chamar os filhotes
  • As galinhas também cantam para avisar quando predadores estão se aproximando, seja pelo ar ou pelo chão.

Alimentação

Os galos e galinhas vivem em sua maioria em quintais ou em locais próprios, onde são criados exclusivamente para ser consumido os ovos e a carne. Nos quintais, eles mantêm o local limpo, sem insetos, aranhas e escorpiões. Fazendo isso, eles estão ajudando no controle biológico de animais como lesmas, anfíbios, caramujos e até pequenas serpentes que possam prejudicar plantações bem como os seres humanos.

Além desses animais, as galinhas são alimentadas com milho e de restos de comida de seus donos. Os animais criados exclusivamente para comércio de carne e ovos tem alimentação mais rigorosa e geralmente tudo isso está em uma ração que contém milho, farelo de soja, vitaminas, minerais e alguns nutrientes, como ferro, cálcio, fósforo, fosfatos e calcário.

Raças

Como os galos e galinhas são animais muito antigos, existem muitas raças desse animal, resultado de cruzamentos entre raças. Dentre elas estão:

  • Raça Lenghorn, de variedade branca e marrom
  • Raça Orpington, com duas variedades
  • Raça Minorca
  • Raça Andaluza Azul
  • Raça Brahma
  • Raça polonesa
  • Raça Sedosa do Japão

No Brasil, as raças mais comuns são o Galo Músico Brasileiro e o Galo Índio Gigante.

Um fato interessante sobre as raças de galinhas é que as raças selvagens voam por distancias pequenas, já as domesticadas não voam e muitas ainda tem suas asas cortadas para que não fujam.

Reprodução: Há Cruzamento Entre O Galo E A Galinha?

Reprodução da Galinha
Reprodução da Galinha

Existem 3 fases do crescimento desse animal:

  • O período em que os ovos são chocados (cerca de 21 dias)
  • Nasce o pintinho, que precisa andar junto com a mãe por pelo menos 2 meses para sobreviver
  • Entre 2 e 6 meses é a fase jovem, onde o animal cresce e se desenvolve.

A galinha já nasce com todos os óvulos em seu ovário, porém eles só irão ficar prontos para a ovulação na fase adulta, aos 6 meses. A reprodução das aves ocorre entre a primavera e o verão, principalmente. A galinha não precisa do galo para produzir ovos, mas sem ele, não há a fecundação.

Assim, há um ritual de acasalamento entre esses animais, onde o galo anda em círculos em volta da galinha e arrasta suas asas em uma espécie de dança. Quando isso acontece, a galinha geralmente se afasta e o galo vai atrás para montar nela. Outra forma e ritual parte da inteligência do galo, onde ao cacarejar alto, chama as galinhas para um lugar onde tem comida. Então, ele as deixa se alimentarem e fica sobre a galinha que ele escolheu para o acasalamento.

O galo não tem um órgão reprodutor visível e sim uma abertura que se chama cloaca, órgão que a galinha também possui. No acasalamento, o galo aproxima sua cloaca da cloaca da galinha e coloca os espermatozoides, que são uma espuma branca. Como esses espermas são fortes, podem viver por vários dias na galinha, onde então os ovos que ela produz podem gerar pintinhos.

Esses acasalamentos acontecem a partir dos seis meses de vida dos animais e vai até os oito meses a um ano. O sucesso da reprodução envolve vários fatores, como alimentação, ambiente e relação entre macho e fêmea.

Um galo é capaz de reproduzir até 10 galinhas, se for bem alimentado e cuidado. Já as galinhas tem maior desgaste físico devido a por os ovos e aquecê-los na incubação, por isso tem apenas 1 “parceiro”.

Veja também

Filhotes de Airedale Terrier

Criação de Filhotes de Airedale Terrier

Se você está considerando a possibilidade de criar filhotes de Airedale Terrier, saiba que está …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *