Home / Animais / Ciclo de Vida do Burro: Quantos Anos Eles Vivem?

Ciclo de Vida do Burro: Quantos Anos Eles Vivem?

Burros são originários de áreas desérticas da terra,  são animais fortes e inteligentes.  Os burros têm uma boa memória, eles podem reconhecer áreas e outros burros com os quais estavam há até 25 anos. Burros em um rebanho interagem da mesma maneira que macacos e chimpanzés.

Os burros têm uma história longa e interessante e sua estreita interação com os seres humanos resultou em um rico legado de folclore e mito nas antigas culturas do Oriente Médio, e os burros estão incluídos em muitas histórias bíblicas.

O Burro Através dos Tempos

A riqueza dos egípcios era devida aos metais preciosos transportados da África pelos burros;  Os burros eram usados ​​para transportar seda ao longo da ‘Rota da Seda’, do Oceano Pacífico ao Mediterrâneo em troca de mercadorias comerciais;  Na Grécia, os burros eram usados ​​para trabalhar nos caminhos estreitos entre as vinhas e seu trabalho nas vinhas espalhadas até a Espanha;  O burro foi associado ao deus sírio do vinho, Dionísio;  O exército romano levou burros para o norte da Europa, usando-os na agricultura, vinhedos e animais de carga;  Os burros chegaram à Inglaterra com a invasão romana da Grã-Bretanha no ano 43 antes de Cristo.

Burro em Época Antiga

Os burros costumam ser colocados em companhia de cavalos devido ao efeito calmante que eles têm nos cavalos nervosos. Se um burro é introduzido em uma égua e potro, o potro geralmente se volta para o burro em busca de apoio depois de deixar sua mãe.

Reprodução dos Burros

Os burros machos atingem a maturidade sexual entre 8 meses e um ano de idade.  A menos que estejam sendo usados ​​para procriação, geralmente são castrados imediatamente antes do desmame, por cerca de 5 ou 6 meses. Isso torna o processo menos estressante para eles, pois ainda estão ligados à mãe, recomenda-se castrar burros jovens entre 6 a 18 meses e, de preferência, o mais jovem possível dentro desse intervalo.

Fêmeas da espécie podem entrar no cio pela primeira vez entre 8 meses e 2 anos de idade, mas para ter uma boa gravidez, ela deve ter pelo menos 3 anos de idade. O ciclo estral  varia de 23 a 30 dias e geralmente estão no cio por 6 a 9 dias.

O período de gestação de um burro é geralmente de 12 meses, mas pode variar entre 10 meses e 14 meses e meio. Os burros têm apenas um potro por nascimento. Gêmeos podem ocorrer em casos raros.

Ciclo de Vida do Burro: Quantos Anos Eles Vivem?

Os equídeos são relativamente desenvolvidos no nascimento, pois o potro estará de pé dentro da primeira hora e andando e correndo no primeiro dia. Os potros têm dentes e começarão a comer plantas quando tiverem apenas alguns dias de idade (embora ainda precisem do leite da mãe).

Os potros geralmente são desmamados entre 4 e 6 meses de idade. Quanto mais tarde, melhor. O desmame é idealmente permitido pela mãe. No entanto, recomenda-se que os potros sejam desmamados por 9 meses, pois após isso pode ser difícil romper o vínculo entre mãe e potro.

Os burros parecem mais adultos aos 2 anos de idade, mas não atingem o tamanho máximo ou a maturidade até os 3 e 5 anos, quando seus ossos terminam de crescer e se fortalecer. Raças maiores levam mais tempo para amadurecer.

Quando os burros atingem a maturidade, geralmente se envolvem em um comportamento menos juvenil e brincalhão. Aos 6 anos, a maioria de seus atributos físicos e comportamentais estão totalmente desenvolvidos.

Os burros vivem, em média, entre 30 e 40 anos e alguns vivem até os 50 anos. A vida útil dos burros em miniatura tende a ser um pouco menor.

Os Burros Selvagens

Verdadeiros burros selvagens são encontrados apenas no norte da África e na península Arábica, mas burros domesticados e selvagens agora podem ser encontrados em todas as partes do mundo. Burros são animais sociais. Eles são mais ativos de manhã e à noite, descansando durante o calor do dia. Na natureza, eles viajam em rebanhos de vários indivíduos para até cem indivíduos.

Asnos selvagens usam exibições visuais, cheiros, contato físico e vocalizações para se comunicar. Eles têm audição aguçada e bons sentidos de visão e olfato.Viver em grupo aumenta o número de animais atentos aos predadores. A maioria das predações provavelmente envolve potros e animais idosos. Predadores de burros selvagens incluem leões e lobos.

Burros Selvagens

Os burros podem ser encontrados em diversas localizações geográficas, principalmente devido à sua domesticação. Nos tempos antigos, eles eram normalmente encontrados em lugares como a Ásia central e o norte da África.  Lá eles se acostumaram a climas quentes e secos. Hoje, os burros podem ser encontrados em muitos outros lugares, com cerca de 40 milhões deles no mundo inteiro.

Fatos Sobre os Burros

Os burros obtêm sua reputação de serem confiáveis ​​principalmente devido ao fato de serem frequentemente usados ​​como animais de trabalho.  Muitos burros são usados ​​nos países em desenvolvimento como métodos de deslocamento e transporte de bens e serviços. Nesses países, os burros substituem carros e outras opções de transporte.

Os burros comem muito palha e feno (às vezes até 5% do seu peso corporal em um dia). Os burros podem estar sujeitos a comer demais quando se trata de grama exuberante; portanto, donos de animais e donos de burros de trabalho devem prestar muita atenção. A obesidade devido a comer demais é uma ameaça real à saúde de muitos burros. Estes são animais de pastoreio, portanto, comer demais é certamente uma possibilidade!

Os burros têm pouca necessidade de água por unidade de peso corporal, menor do que qualquer outro animal doméstico, exceto o camelo. Eles também são bastante exigentes quanto à água que bebem, às vezes até dispensando a água por estar muito suja.

Os burros têm semelhanças óbvias com cavalos e pôneis em sua aparência – no entanto, eles não são completamente semelhantes.  Os burros têm cascos menores, são tipicamente menores em estatura e têm crinas mais duras e mais ásperas.  Os burros também têm orelhas mais longas, enquanto os cavalos têm rostos mais longos.

Veja também

Affenpinscher

História do Affenpinscher, Personalidade e Origem da Raça

Hoje vamos conhecer um pouco mais a fundo sobre a raça Affenpinscher, já fizemos um …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.