Home / Animais / Carpa Ornamental Pode Comer? Carpas Ornamentais Gigantes

Carpa Ornamental Pode Comer? Carpas Ornamentais Gigantes

A carpa ornamental é uma variedade decorativa de carpa comum. Além disso, ornamental pode ser considerado apenas aquele peixe que passou por 6 seleções de criação. Existem aproximadamente 80 raças de carpas ornamental no mundo. Eles são divididos em 16 grupos, que são combinados de acordo com várias ou uma características comuns

Parâmetros

– estrutura corporal: composição corporal em geral, ou seja, a forma do corpo, barbatanas e cabeça e suas proporções relativas;

– desenho e cor: textura e aparência da pele; qualidade dos padrões, bordas, cores e equilíbrio dos padrões;

-qualidade: requisitos específicos de espécies para cada raça, postura do peixe (isto é, como ele se comporta na água, natação), impressão geral (isto é, um indicador que resume todos os parâmetros de avaliação).

A cor das carpas ornamental pode ser muito diferente. Cores primárias: branco, vermelho, amarelo, creme, preto, azul e laranja. A cor do peixe pode depender dos corantes consumidos, da cor ensolarada e da qualidade da água. O comprimento deste tipo de carpa pode atingir de 45 a 90 cm. A expectativa de vida da ornamental é de cerca de 27 a 30 anos em condições artificiais. Os peixes mais velhos, por via de regra, morrem devido a condições impróprias e não à velhice.

Carpas Ornamentais

As carpas ornamentais são principalmente mantidas ao ar livre em lagoas, mas também vivem bem em grandes aquários. Eles são despretensiosos para se alimentar, bem-humorados, despretensiosos, se acostumam rapidamente às pessoas, e alguns podem até ser tocados. ornamental se sente bem em lagoas/piscinas de jardim durante todo o ano, mas no inverno é recomendado que sejam transplantadas para um local protegido de geadas ou cobertas com um lago de um abrigo de polietileno.

Essas carpas são pouco exigentes, mas, no entanto, suas características biológicas devem ser levadas em consideração ao serem mantidas: são grandes, de cor brilhante, vivem muito tempo, se acostumam facilmente às pessoas. Uma curiosidade é a carpa gigante, que chega a medir cerca de 1,2m e pesar 42 kilos.

Outra característica das carpas é, se as condições necessárias forem atendidas no reservatório, os peixes não terão medo do gelo. As carpas ornamental podem viver em um lago grande e pequeno. Mas se eles não receberem um lago de tamanho suficiente, o crescimento e o desenvolvimento dos peixes serão muito lentos, o que acabará por levar a consequências irreparáveis: ornamental ficará cheio, curto e escuro.

Por isso, caso seu interesse seja em uma espécie grande, prepare-se para investir em um local grande,. E mesmo que você os mova para um lago com as condições necessárias, a aparência do peixe não mudará. Portanto, se você decidir iniciar seriamente a carpa ornamental, precisará de um lago especialmente equipado – com um sistema de drenagem e um filtro. As carpas são comestíveis, além de poderem atingir tamanhos estrondosos, cerca de 20 a 95 cm.

A Água Para as Carpas Ornamentais

  • a temperatura da água é de 15 a 30 ° C, mas temperaturas de 2 ° C a 35 ° C também são facilmente toleradas;
  • pH 7-7,5, mas pode tolerar a alcalinidade do meio na faixa de 5,5-9;
  • 4-5 mg / l de oxigênio, mas também capaz de transferir oxigênio até 0,5 mg / l.

Como você pode ver, as condições de detenção são bastante acessíveis e descomplicadas, isto é, são típicas de nossos reservatórios.

A Lagoa

Para a construção da lagoa, dois materiais podem ser utilizados: com base de concreto e com impermeabilização suave. Como último, é utilizada borracha sintética (EPDM). Com ele, você pode criar lagoas de qualquer forma e tamanho. Se houver pedras afiadas no solo, também é necessário o uso de velo (um substrato especial), que evitará danos ao filme EPDM usado. Um lago com base de concreto é mais caro, mas o mais durável. A lagoa de concreto permite criar margens verticais íngremes, o que economiza espaço aumentando o volume de água da lagoa.

Tamanhos mínimos recomendados de lagoas:

Profundidade de 1,4 m, –

Volume 8 t (3 m x 2,46 m x 1,23 m).

Deve-se lembrar que os ornamental são peixes bastante ativos, precisam nadar e, portanto, precisam de um lago espaçoso. Naturalmente, não há dados concretos sobre a profundidade e o volume de uma lagoa, pois tudo depende de quantos carpas ornamental você deseja instalar na lagoa.

Localização Ideal Da Lagoa:

  • um canto calmo e calmo do jardim (o mais longe possível de locais barulhentos, por exemplo, áreas esportivas ou rodovias), mas perto da casa (para admirar ornamental em qualquer clima sem sair de casa);
  • os raios do sol devem iluminar a lagoa / lagoa o dia todo com um “intervalo para almoço” de 1,5 a 2 horas (pode haver intervalos mais longos, mas isso pode afetar algumas plantas aquáticas, por exemplo, uma ninfa);
  • durante o derretimento da neve ou da chuva, a lagoa / lagoa não deve drenar a água de territórios adjacentes (para essa finalidade, a drenagem pluvial é construída em torno da lagoa ou a lagoa é elevada).
  • É importante equipar a lagoa com um sistema de filtragem de dois estágios: biológico e mecânico. Deve garantir a remoção eficaz dos metabólitos dissolvidos dos peixes e partículas em suspensão (excrementos de peixes, detritos de plantas e alimentos) da água, além de manter um regime normal de gases.

A maioria dos fatores que influenciam o equilíbrio biológico depende do volume da lagoa: a quantidade de oxigênio dissolvido, o regime de temperatura. Assim, quanto maior a lagoa, mais fácil é manter o equilíbrio biológico.

Alimentação

Carpa se Alimentando
Carpa se Alimentando

As carpas ornamentais são onívoros, portanto, sua dieta pode ser muito diversificada: cevada ou pão embebido, legumes (por exemplo, cenoura, alface), frutas (por exemplo, mamão, melancia, laranja), camarão congelado pré-cozido, comida viva livre de patógenos (por exemplo, , insetos, vermes, camarão não digerido).

Alguns tipos de alimentos contêm intensificadores naturais de cor (vitamina A ou carotenoides): camarão, frutas, espirulina. Os ornamentais pequenos não precisam de intensificadores adicionais de cor dos alimentos, pois isso pode prejudicar seu fígado jovem e verde. É necessário ter cuidado com os intensificadores de cor, porque a alimentação prolongada de carotenoides ornamental por carotenóides pode fazer com que o peixe fique amarelo inicialmente amarelo – um sinal de que o fígado de peixe não consegue lidar com uma quantidade tão grande de vitamina A. Algumas pessoas têm manchas brancas próximas às vermelhas manchas ficam avermelhadas ou rosadas – uma consequência do mesmo problema.

Se você preferir alimentar carpas com vários tipos de alimentos (padrão, vegetais, com a adição de corantes), é melhor criar um horário de alimentação para um determinado período (por exemplo, uma semana) e segui-lo rigorosamente.

Regras para alimentar carpas ornamental:

  • o peixe deve comer por 5 a 10 minutos,
  • os alimentos para animais não devem poluir a água,
  • melhor não superalimentar do que superalimentar
  • frequentemente (2-3 vezes ao dia) alimentam pequenas porções,
  • o peixe deve receber ração diária na quantidade de 3% do seu próprio peso.

É inútil dar às carpas ornamental uma grande porção de comida uma vez por dia, pois elas não conseguem digerir de uma só vez – em vez do estômago, um longo trato intestinal.

Criação

Criação de Carpa
Criação de Carpa

As carpas ornamental não podem determinar o sexo até atingirem a puberdade. Geralmente eles entram na idade de desova quando atingem 23 cm de comprimento. Mas às vezes até os adultos são difíceis de determinar o sexo. Os principais sinais de diferença de gênero: os machos têm barbatanas peitorais mais nítidas e visualmente maiores (em relação ao corpo);

– o corpo é mais pesado nas fêmeas, o que está associado a uma maior necessidade de nutrientes (para o funcionamento normal dos ovos);

– na estação de acasalamento nos machos, os tubérculos aparecem nas capas branquiais (parecendo sêmola);

– as aberturas anal de machos e fêmeas têm diferenças.

Se as carpas viverem em um lago, provavelmente elas aparecerão no final da primavera ou no início do verão (ou seja, quando a temperatura subir), é claro, desde que estejam maduras, saudáveis ​​e alimentadas o suficiente. A temperatura ideal para a desova é de 20º C. Se houver muitos ornamental no lago, pode-se observar desova maciça. Essa desova leva ao nascimento de filhotes saudáveis, mas muitos aquaristas o evitam, porque esses alevinos geralmente têm uma cor muito mais pálida do que seus pais.

Criadores profissionais selecionam um par específico de pais e os colocam em um lago separado. Vai demorar 2-3 homens e uma mulher. Se não houver um lago especial para as carpas reprodutoras e você não quiser desenterrá-lo, uma mini-piscina infantil será suficiente. Para aumentar as chances de desova, são feitas trocas de água mais frequentes. Você também pode adicionar mais comida viva ao menu de carpas. Carpas ornamental põem ovos. Os indivíduos adultos dessas carpas são caracterizados por comer não apenas caviar, mas também fritar. Portanto, se você precisar de maior produtividade de desova, depois da desova, os ovos devem ser colocados em um lago ou aquário separado. Os alevinos requerem uma grande quantidade de oxigênio, caso contrário não sobreviverão.

Após 3-7 dias (dependendo da temperatura), os alevinos começam a eclodir. Você aprenderá sobre isso pelo brilho específico dos ovos. Assim que aparecem, são imediatamente presos às margens do lago. Após esses dias, os peixes ornamentais nadam livremente, nadando periodicamente até a superfície para respirar. O ar entra na bexiga natatória e ornamental pode nadar silenciosamente na água por um tempo. Até que os filhotes comecem a nadar livremente (ou seja, até se soltarem da superfície), eles não precisam ser alimentados.

Veja também

Quanto Tempo Após o Nascimento Pode Dar Banho no Cachorro?

Ter um filhote canino em casa é sinal de bagunça, brincadeira e correria. Por conta …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *