Home / Animais / Canguru Cinza Oriental: Nome Científico, Curiosidades e Imagens

Canguru Cinza Oriental: Nome Científico, Curiosidades e Imagens

A fauna do nosso planeta é extremamente diversificada, e isso significa basicamente que temos uma variedade de espécies muito grandes, que vivem em conjunto e acabam tendo uma importância muito grande para o desenvolvimento do nosso planeta como um todo.

Todas essas espécies agindo em conjunto fazem com que o nosso ecossistema seja ainda mais completo e complexo, sendo que cada ser vivo possui uma relação direta ou indireta com o outro, deixando tudo mais interessante e permitindo diversos estudos na área da ciência.

Apesar de tudo isso, alguns animais acabam sendo deixados de lado, ou então são lembrados mas apenas como uma única espécie, sem que exista uma real diferenciação entre os seres que compõem aquele grupo, e isso é exatamente o que ocorre com o canguru.

Isso porque o canguru é sim um animal famoso, mas a grande maioria das pessoas não conhecem as espécies de canguru existentes no mundo, e na verdade nem mesmo sabem que existe mais de uma espécie para analisarmos.

Por esse motivo, neste artigo falaremos especificamente sobre a espécie canguru cinza oriental. Continue lendo o artigo para saber qual é o nome cientifico dessa espécie, algumas curiosidades sobre os cangurus, características físicas, imagens e muito mais!

Nome Científico do Canguru Cinza Oriental

Como você já deve saber, todos os animais possuem diversos nomes populares que variam principalmente de acordo com a região ou o país em que esse nome está sendo falado, já que dessa forma cada um possui um jeito diferente e até mesmo cultural de se expressar com relação a um animal em específico.

Apesar disso, a Ciência resolveu solucionar o problema da diferenciação dos nomes e com isso criou o nome científico, que basicamente possui a função de universalizar o nome de todos os seres vivos, de forma que todos os cientistas possam falar a mesma língua ao redor de todo o mundo.

Assim, todo ser vivo possui um nome científico diferente do outro ser, e isso faz com que cada um seja único e seja também representa por essas características únicas.

Nesse caso, podemos dizer que o nome cientifico do canguru cinza oriental é Macropus giganteus, e isso significa que o nome do seu gênero é macropus e o nome de sua espécie é giganteus.

Portanto, agora você já sabe exatamente qual é o nome científico dessa espécie!

Características do Canguru Cinza Oriental

Além de conhecer o animal que você está estudando (por meio do nome científico), é interessante parar diretamente para analisar quais são as características físicas daquele animal, já que isso tem grande influencia em seus hábitos no dia a dia e também é resultado desses hábitos.

Por isso, vamos ver agora algumas características que o canguru cinza oriental possui e que podem ser interessantes para o estudo da espécie feito de maneira mais aprofundada.

Em primeiro lugar, podemos dizer que os cangurus possuem uma bolsa na frente de suas barrigas considerada extremamente útil para a gestação, já que é através dela que o canguru cuida de seus filhotes.

Em segundo lugar, podemos também dizer que o canguru costuma ter um pelo mais bege, mas como o próprio nome dessa espécie já diz, alguns cangurus podem ter o pelo diferente, como por exemplo aquelas com coloração cinza.

Por fim, podemos dizer que apesar de não parecer os cangurus são animais grandes e imponentes, e isso deixa tudo ainda mais interessante tanto para o estudo quanto para a convivência da espécie com outros seres.

Portanto, agora você já sabe mais algumas informações interessantes sobre essa variedade de canguru, vamos ver algumas curiosidades que são iguais para todos!

Curiosidades sobre Cangurus

Aprender por meio de curiosidades é uma excelente maneira de entender exatamente como aquela espécie funciona sem fazer um grande esforço para estudar o assunto e gravando tudo de maneira muito mais simples, já que o conteúdo fica sim mais fácil de ser compreendido.

Pensando nisso, neste artigo falaremos especificamente sobre os cangurus, para que você saiba algumas curiosidades interessantes sobre esses animais.

– Os cangurus se locomovem dando pequenos saltos, e isso é considerado muito fofo por quem não conhece o animal de maneira extremamente específica;

– Existem diversas espécies de cangurus no mundo, e elas são muito diferentes umas das outras, apesar de muitas pessoas não saberem disso;

  • Os cangurus podem ser encontrados com uma facilidade muito maior no território da Austrália, já que lá temos o clima típico para eles e também o seu habitat natural;
  • A bolsa dos cangurus é muito útil para o período de gestação, pois ela permite que a grávida continue a vida normalmente e ainda cuide do seu filhote da maneira correta.

Portanto, essas são algumas curiosidades que podemos levar em consideração quando o assunto são os cangurus que habitam o nosso planeta Terra!

A Pele dos Cangurus

Muitas pessoas se questionam com relação à pele do canguru, já que esse é um animal que possui o pelo muito espesso, mas vive em ambientes muito quentes, e isso acaba gerando muita dúvida em quem decide estudar os cangurus de maneira mais profunda.

A verdade é que a pele do canguru é bem espessa, já que a pele tem justamente a função de manter a temperatura do corpo e proteger os órgãos de possíveis danos externos que podem ser causados com o passar do tempo de vida.

Por esse motivo, a pele do canguru é bem grossa para que ele consiga se proteger bem do calor presente nos locais em que ele habita, e isso é essencial para que ele consiga desenvolver todas as suas atividades com o passar do tempo.

Além disso, ela precisa ser bem grossa para, no caso das fêmeas principalmente, conseguir sustentar o filhote dentro da bolsa da mãe, já que ele passa meses nesse local.

Quer saber ainda mais informações sobre outros seres vivos por meio de textos de qualidade e de confiança, mas não sabe exatamente onde encontrar esses textos? Sem problemas, aqui no Mundo Ecologia sempre temos os melhores artigos para você! Por isso, leia também aqui mesmo em nosso site: Soim-Preto, Mico-Preto ou Taboqueiro: Nome Científico e Imagens 

Veja também

Língua do Tucano

Habitat do Tucano: Onde Eles Vivem?

Tucanos são pássaros fascinantes da floresta das Américas tropicais e equatoriais. Alguns deles freqüentam os …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *