Home / Animais / Borboleta Branca Camuflada: Características, Habitat e Fotos

Borboleta Branca Camuflada: Características, Habitat e Fotos

Morpho epistrophus é uma borboleta grande, com a borda externa das asas dianteiras levemente côncava. Mais conhecida como borboleta branca camuflada, o lado superior das asas é branco com uma faixa marrom ao longo de 2/3 da borda costal do terminador anterior em gancho e uma linha submarginal de divisas marrons. O inverso é semelhante a uma linha marrom de ocelos, completa com asas posteriores, reduzida a três elementos com asas anteriores. É presente no Paraguai, Argentina e Brasil.

Muitas borboletas têm um truque em que nós, humanos, podemos facilmente cair: não são apenas as lagartas invisíveis entre as folhas suculentas dos arbustos, mas também as borboletas adultas podem literalmente derreter em seu ambiente. Por ilusão de ótica, algumas espécies podem efetivamente se camuflar. Essa tática é chamada de mimetismo naturalista.

Características

Nos últimos dez anos, o número de borboletas diminuiu dez por cento e mais e mais espécies são classificadas como ameaçadas de extinção. O que ajuda contra isso? Jardins coloridos, nos quais pode até ficar um pouco selvagem. Aqui estão algumas dez maravilhosas espécies de borboletas. Dependendo das condições ambientais, formas e cores especiais de borboletas se desenvolvem. Em 1900, uma extensa pesquisa foi realizada: verificou-se que altas ou baixas temperaturas e alimentos incomuns durante o estágio da lagarta levam a desvios extremos. Isso explica por que as espécies individuais parecem diferentes em determinadas áreas ou anos particularmente quentes do que deveriam. A seguir algumas espécies de borboletas espalhadas pelo mundo.

Melanargia Galathea

As borboletas se destacam por seu atraente padrão preto e branco e preferem prados floridos com poucos nutrientes, voando em flores roxas a violetas, como cardos e escabiose. No entanto, os prados só podem ser cortados no final de julho para servir a borboleta como fonte de alimento. O tabuleiro de xadrez feminino joga seus ovos em vôo no chão, onde as lagartas eclodem. Portanto, deixe alguns cantos sem cortes no jardim – o tabuleiro de xadrez e outros insetos aceitarão com gratidão esta oferta.

Gonepteryx Rhamni

Gonepteryx Rhamni
Gonepteryx Rhamni

A primeira borboleta que flutua pela área na primavera. Ela tem a incrível capacidade de excretar uma grande parte do fluido corporal durante o inverno frio e, portanto, é capaz de sobreviver a temperaturas de até -20 ° C. Assim que esquenta novamente, ele acorda da hibernação. No meio do verão, os animais entram em uma segunda fase de descanso, o verão. Eles podem ser a única borboleta alemã com até dez meses de idade. As borboletas de limão são facilmente reconhecidas por suas características asas em forma de folha. Espécimes masculinos são amarelo limão, enquanto os animais fêmeas são de cor amarelo esverdeado.

Macroglossum Stellatarum

Macroglossum Stellatarum
Macroglossum Stellatarum

Uma borboleta muito extraordinária é a cauda do pombo. Destaca-se sobretudo por seu corpo pesado. À primeira vista, é ocasionalmente confundido com um beija-flor, mesmo que os beija-flores não ocorram naturalmente na Europa. No entanto, essa comparação não é tão estranha, porque pelo seu tamanho e, principalmente, pela propriedade de pairar flutuante antes da floração, certamente existem semelhanças. Taubenschwänzchen tem um tronco de três polegadas de comprimento, o que lhes permite beber no ar. Acima de tudo, eles escolhem flores com um cálice longo. Os animais rápidos e ágeis migram no inverno, principalmente nas regiões mediterrâneas, ultimamente no inverno, mas também cada vez mais na Alemanha.

Inachis io

Inachis io
Inachis io

A borboleta pavão é uma das borboletas mais comuns na Alemanha, Áustria e Suíça. Ele é facilmente reconhecível por seus quatro grandes olhos de pavão no topo da asa marrom-avermelhada. Como os animais não caminham, mas passam o inverno em locais levemente úmidos, como porões ou tocas, eles pertencem às borboletas, que são as primeiras a voltar na primavera quando fica mais quente. As lagartas do olho do pavão também são claramente visíveis. Sentam-se quase exclusivamente em urtigas e são pintadas de preto profundo com pontos brancos. O ataque é a estratégia de defesa dos Falters: ao se aproximar de um atacante, o olho do pavão bate rapidamente com as asas para trazer vantagem aos olhos e faz um silvo alto.

Papilio

Papilio
Papilio

Envergadura de até oito centímetros. Suas asas são conspicuamente estampadas com uma faixa azul na parte inferior e as extensões alongadas. As propriedades da impressionante mariposa se recuperaram nos últimos anos e, por isso, é vista novamente em prados de flores ou em jardins. Especialmente jardins com cenoura, endro e erva-doce fizeram com ele. Na época de acasalamento entre maio e agosto, as cauda de andorinha também são frequentemente vistas no topo das colinas, onde machos e fêmeas se encontram. Os ovos são postos pela fêmea em Umbelliferae únicos, mas tão poucos que a planta não é danificada demais pelas lagartas.

Polyommatus Icarus

Polyommatus Icarus
Polyommatus Icarus

Existem muitos tipos de campainhas e, como o nome sugere, elas são caracterizadas por uma cor azulada. A espécie mais comum é o sapo-bluebell. Os machos são intensamente azuis na superfície da asa superior. As fêmeas, no entanto, são principalmente marrons, mas ainda têm um tom azul. A parte inferior da asa é visivelmente preta e laranja pontilhada em um fundo claro e as próprias asas são revestidas por uma borda com franjas. De maneira apropriada, os ovos depositam suas borboletas nas borboletas – como trevo branco e com chifres.

Anthocharis Cardamines

Anthocharis Cardamines
Anthocharis Cardamines

Quando a espuma do prado e os arbustos de alho florescem, a aurora não está longe. A borboleta esbranquiçada vive em prados e em florestas esparsas. Os espécimes masculinos são diferenciados das fêmeas pelas pontas das asas alaranjadas brilhantes. Ambos os sexos, no entanto, têm fundo de asa com padrão branco e verde. Os animais são solitários e sobrevivem ao inverno como fantoches, dos quais nascem na primavera.

Atalant

Atalant
Atalant

Muitas vezes você se encontra no jardim do Almirante. Esta espécie de borboleta não é particularmente especializada em seus requisitos de habitat. Habita paisagens abertas com prados e campos, é encontrada em clareiras e pomares, mas também em jardins. Suas lagartas se alimentam de urtigas. O almirante é marrom escuro na parte superior, com uma borda vermelha. As pontas das asas são pretas com desenhos brancos. A borboleta não sobrevive a temperaturas baixas e, portanto, migra no inverno para as regiões sul da Europa.

Argynnis Paphia

Argynnis Paphia
Argynnis Paphia

O brasão imperial habita florestas semi-naturais, bordas da floresta e, mais recentemente, também jardins e arbustos. Os machos são intensamente alaranjados no lado superior, com um padrão marrom-preto nas asas. As fêmeas são um pouco acastanhadas, no leste da Alemanha até uma variante de cor azul esverdeada do casaco feminino imperial vem antes. No lado de baixo, as asas do Kaisermänteln são brancas esverdeadas com um toque de prata. Os animais se alimentam do néctar de cardos, Dost e amoras, além do lilás de verão. Eles depositam seus ovos nos troncos das árvores, onde as lagartas eclodem e hibernam antes de se alimentarem de violetas selvagens na primavera.

Nymphalis Antiopa

Nymphalis Antiopa
Nymphalis Antiopa

Seu nome não parece feliz, mas provavelmente se deve à superfície da asa marrom-aveludada. Isso é emoldurado por uma borda de pontos azuis e, finalmente, uma borda irregular de cor creme. O casaco de luto pertence às grandes espécies de borboletas e pode ter até sete centímetros e meio de envergadura. No entanto, ele se alimenta apenas de flores de salgueiro na primavera. Durante o resto do ano, ele prefere frutas caídas e seiva de árvores que vazam. Seu habitat natural é aberto, florestas úmidas com pastagens, bétulas e olmos. No entanto, de tempos em tempos ele também é visto em pomares e até jardins.

Veja também

Anêmona: Curiosidades e Fatos Interessantes Sobre o Animal

A anêmona do mar faz parte do filo cnidaria, como as águas vivas, e é …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *