Home / Animais / Arara Maracanã Verdadeiro: Características e Fotos

Arara Maracanã Verdadeiro: Características e Fotos

Bela, brincalhona e encantadora, a arara cresceu em popularidade como animal de estimação. Também chamado de arara-de-asa-azul, pode ser um pequeno papagaio, mas eles precisam de um dono que tenha bastante tempo para gastar com eles.

Como um pássaro extremamente social, eles simplesmente querem fazer parte da família e vão se dedicar bem ao treinamento.

A maioria das pessoas escolhe uma espécie de mini-arara porque acha que não consegue lidar com um pássaro maior. Enquanto ela pode ser considerada um mini, eles agem como os grandes!

Origem e História

O alcance da arara Maracanã é em direção ao sul da América Central. Isso inclui as florestas e bosques do centro e leste do Brasil no norte da Argentina, abrangendo a maior parte do Paraguai ao longo do caminho.

As aves prosperam nas palmas das mãos e são frequentemente encontradas nas árvores próximas ou cercadas por água. As palmeiras são sua fonte de alimento favorita e fornecem muita proteção para as aves também.

Social por natureza, são frequentemente vistas em pares ou pequenos rebanhos. Eles também desfrutam da companhia de outros papagaios, incluindo muitas espécies de araras e conures.

Infelizmente, as populações dela na natureza estão ameaçadas e a espécie está em perigo. Muito disso tem a ver com a destruição do habitat, incluindo a conversão de terras para a agricultura.

Para muitos agricultores, eles são vistos como pragas porque os grãos nos campos se tornaram um substituto para o desaparecimento de fontes naturais de alimentos.

Caça e armadilhas causaram mais danos aos números de araras. Muitos são destinados ao comércio de animais de estimação e é comum que filhotes de araras sejam retirados de seus ninhos.

Ainda mais infeliz tem sido a falta de cuidados adequados que esses jovens papagaios recebem de seus captores e muitos morrem ou são negligenciados antes de encontrar um novo lar.

Tamanho

Ela é uma ave de tamanho médio, atingindo comprimentos médios de 43 centímetros do bico até a ponta das penas da cauda. Mais da metade do comprimento da ave é composta por sua cauda longa e colorida. Um peso saudável para um adulto é de 300 gramas.

Tempo De Vida Médio

Filhote de Arara Maracanã Verdadeiro
Filhote de Arara Maracanã Verdadeiro

Bem cuidada, a arara de um animal de estimação pode viver até 45 anos. Alguns foram relatados para viver ainda mais.

Temperamento

Elas são aves brincalhonas e amigáveis ​​que apreciam a interação humana. Quando amamentadas como bebês e criadas em lares amorosos e atentos, essas aves inteligentes se unirão fortemente a seus donos.

Muitas pessoas notam que a conexão é tão forte que o pássaro imitará as emoções da pessoa. Se o seu dono estiver triste ou feliz, o pássaro frequentemente seguirá o exemplo. É importante tentar manter um temperamento igual a si mesmo se você quiser que isso reflita em seu pássaro compassivo.

As aves exigem muito estímulo mental e gostam de se manter ocupadas. Eles querem fazer parte da ação em uma casa e, muitas vezes, perambulam em busca de algo que aumente seu interesse ou se sente em um ombro para ver o que você está fazendo.

Sua curiosidade e inteligência rápida também os ajudam a responder rapidamente a técnicas de treinamento positivas.

Embora as araras não sejam particularmente altas, elas ainda são araras e vocalizam. Sua ligação é frequentemente comparada a um corvo e você pode esperar saudações e receber chamadas chamativas quando quiser jogar. Alguns proprietários acharam o barulho demais.

No entanto, eles são descritos como moderados e alguns indivíduos aprenderão várias palavras. Isso também pode influenciar sua personalidade de palhaço e surpreender seus donos com respostas espirituosas.

Cores e Marcações da Arara

Arara Maracanã no Troco de Uma Árvore
Arara Maracanã no Troco de Uma Árvore

Elas são principalmente verdes com uma chama vermelha brilhante em suas testas. As penas do pescoço e o topo da cabeça são um belo azul iridescente. Eles têm manchas vermelho-amarronzadas na parte inferior das costas, abdômen e penas da cauda, ​​que são afiadas em um azul brilhante. Em voo, você verá um amarelo para verde-oliva lançado sob suas asas.

Esta espécie tem olhos alaranjados emoldurados por manchas faciais clássicas de araras nuas. Seus bicos negros são grandes para o tamanho das aves e têm pés e pernas cor de carne.

Enquanto elas são consideradas aves monomórficas, ou seja, machos e fêmeas são parecidos, os machos tendem a exibir mais coloração vermelha em suas penas do que as fêmeas. As araras jovens não terão as cores vivas dos adultos, mas isso se desenvolverá ao longo dos anos.

Cuidando de uma Arara

A arara é uma espécie muito social que prospera em interagir com o seu rebanho humano. Os interessados ​​em possui-la devem ter certeza de que terão muito tempo para gastar com seu novo pássaro, para que ele não fique entediado, irritado e destrutivo.

Se for possível, considere a adoção de dois pássaros. Eles manterão a companhia uns dos outros e ocupados, o que pode fazer maravilhas pelo bem-estar das aves. Mais do que a maioria dos papagaios, a arara realmente prospera em um emparelhamento cativo. Eles também se dão bem em aviários com outras espécies, então uma segunda arara não é totalmente necessária.

Elas são conhecidas por serem poderosos mastigadores. Isso poderia se traduzir em danos a portas, janelas e moldagens caras se o pássaro for ignorado, negligenciado ou deixado entediado.

Se ela for o seu pet, deve receber muitos brinquedos para pássaros seguros para manter suas mentes ocupadas e garantir sua felicidade. Uma arara entediada ou triste não é divertida de se estar por perto, e os donos aprenderão rapidamente que essas aves podem guardar rancor se acharem que foram maltratadas.

Arara Como Pet de uma Mulher
Arara Como Pet de uma Mulher

Geralmente, há um estágio na vida dela quando ele se tornará nervosa. O treinamento adequado com reforço positivo é fundamental para fazer essa fase passar o mais rápido possível.

Muitos proprietários acham melhor ignorar as mordidas, tirar a mão e distrair o pássaro. Mesmo colocando-o de volta em sua gaiola ou em sua banca de jogo algumas vezes vai ensiná-lo que as pequenas mordidas não são aceitáveis.

Essas aves também precisam voar. Eles são acrobatas no ar com movimentos graciosos não vistos em outros papagaios. Isso significa que eles devem receber uma gaiola que seja grande o suficiente para acomodar algum vôo e ter tempo livre para isso.

Considere a maior gaiola que você pode comprar — uma de qualidade durará a vida da ave — com uma medida mínima de 2 metros na altura e largura.

Considere os custos de possuir um animal de estimação como este. Preços de contas veterinárias, alimentação de alta qualidade, brinquedos e gaiolas podem aumentar rapidamente. Se você não puder fornecer ao seu pássaro o melhor de tudo, considere esperar para adotá-lo até conseguir.

Veja também

Furão Tourão: Características, Filhotes, Nome Científico e Fotos

O furão tourão é um nome muito comum usado para se referir ao furão, um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *