Home / Animais / Aranha Tem Osso? Quantas Patas Elas Tem?

Aranha Tem Osso? Quantas Patas Elas Tem?

Em 1758-1759 Carolus Linnaeus publicou a 10 ª edição do ‘Sistema Natural’ em que ele classificou animais. Ao longo dos anos, os biólogos aprimoraram o estudo sistemático do Reino Animal. De acordo com este estudo, temos animais unicelulares no fundo e no topo são seres humanos com sistemas celulares muito complexos.

Diferenciando Aranhas E Insetos

Muitas pessoas confundem aranhas com insetos. A maneira fácil de reconhecer a aranha de um inseto é que a aranha tem 4 pares de pernas e um inseto tem 3 pares. Outra grande diferença é que os insetos têm olhos compostos, enquanto a aranha tem olhos únicos com lentes. Ao contrário dos insetos, as aranhas não possuem antenas.

Existem também muitas semelhanças. Ambos têm um esqueleto externo (exoesqueleto). A parte mais difícil do corpo está do lado de fora, enquanto os mamíferos têm seu esqueleto (ossos) dentro do corpo. O coração está localizado nas costas. A respiração é realizada com traqueia e / ou pulmões de livro. A proteína transportadora de oxigênio é a hemocianina e não a proteína hemoglobina transportadora de mamíferos.

Aranha Tem Osso? Quantas Patas Elas Tem?

Com o auxílio de análises de DNA, o posicionamento de cada animal tornou-se ainda mais preciso do que antes. É chamado uma classificação taxonômica do reino animal. Consiste em várias divisões. Uma divisão é chamada filo. Como já respondemos acima, uma das coisas que também assemelha aranhas e insetos é que ambos não possuem esqueletos (ossos) como nós, os humanos, mas sim uma espécie de esqueleto externo (exoesqueleto) como uma camada protetora.

O filo artrópode consiste em animais com exoesqueleto (exterior endurecido) que têm corpos segmentados e apêndices articulados. Os segmentos são fundidos para formar partes do corpo. A primeira parte é a cabeça, seguida pelo tórax e a parte posterior é o abdome. Existem apêndices sobre esses segmentos, que são especializados para executar funções específicas, como caminhar, pular, comer e muitas outras atividades.

Já a quantidades de patas que uma aranha possui é uma das características que a difere dos insetos no filo artrópodes. Também como já dissemos acima, enquanto os insetos possuem três pares de pernas, as aranhas possuem quatro pares de pernas. Nesse filo artrópodes há espécies que podem possuir apenas um par de pernas por segmento, e outros que podem possuir até cinco pares de pernas, como é o caso de muitos crustáceos.

Partes Do Corpo De Uma Aranha

O corpo de uma aranha tem duas partes distintas. A primeira parte frontal consiste em uma parte fundida da cabeça e da mama chamada prosoma ou cefalotórax. É feito de um material endurecido, chamado quitina. A segunda parte traseira é o abdome mole, chamado opistossoma. Um pequeno tubo chamado pedicelo conecta o cefalotórax e o abdome. As oito pernas, as duas mandíbulas (quelíceras) e as duas antenas (palpos) estão ligadas ao prosoma.

Os machos têm uma lâmpada no final dos seus palpos. Estes são preenchidos com sêmen antes da cópula e são usados para injetar o sêmen nos órgãos sexuais da fêmea. Algumas aranhas têm seis olhos, mas a maioria tem oito olhos localizados na frente do prosoma. A parte traseira ou superior de uma aranha é chamada de lado dorsal e na parte inferior ou barriga é chamada de lado ventral. Os genitais da aranha (epigênio) estão localizados logo atrás das pernas no lado ventral.

Dentro do corpo existe um extenso sistema nervoso. Os cérebros estão localizados no prosoma e no coração, na parte superior frontal do abdômen. O coração bate com uma frequência entre 30 e 70 batimentos por minuto. Quando a aranha está tensa ou esgotada, o batimento cardíaco pode chegar a 200 batimentos por minuto.

Os spinners de fabricação de seda estão localizados na parte traseira do abdômen. Estes estão ligados a glândulas que produzem proteínas diferentes. Quando estas proteínas são misturadas, polimeriza para formar seda. Quando pressionada através do spinner, a seda fluida produz um fio. O órgão sexual e o órgão produtor de ovos estão localizados entre os pulmões do livro e os spinners. O canal alimentar percorre todo o corpo. No final do canal alimentar, é o sistema excretor.

As Mandíbulas E Veneno

As aranhas usam suas pernas e mandíbulas para pegar presas. As mandíbulas terminam nas presas que são perfuradas na pele de uma presa quando a vítima está sob controle. O veneno é injetado através dos dentes ocos que estão conectados às glândulas de veneno na cabeça da aranha. Após um curto período de tempo, o animal pára de lutar e morre.

As aranhas primitivas, mygalomorphae, apontam para frente as mandíbulas que se movem para a frente e para trás, em contraste com a aranha moderna que move as mandíbulas para os lados. O veneno de uma aranha contém proteínas, aminas e polipeptídeos. Algumas dessas moléculas são capazes de interromper a comunicação entre o sistema nervoso e os músculos, o que causa paralisia. Outras moléculas causam a morte das células, o que leva à necrose.

Depois que a presa é capturada, a aranha injeta essa mistura das glândulas na cabeça até a presa na vítima. O canino se parece com uma agulha hipodérmica. É oco e termina em um ponto afiado. Quando a vítima está morta, a aranha injeta fluido digestivo na vítima. Enzimas na mistura de veneno dissolve a presa. Mamíferos dissolvem sua refeição em um estômago usando a enzima pepsina. Então, ao contrário de muitos animais, a aranha digere proteínas da presa na própria presa. Usa a presa como um estômago externo.

Quão letal é o veneno de uma aranha? Esta é uma pergunta difícil de responder. Uma toxicidade venenosa é expressa como LD50 para expressar sua toxicidade. LD50 representa a quantidade de veneno, a dose letal, necessária para matar 50% de uma população testada de animais.

Veneno de Uma Viuvá Negra
Veneno de Uma Viuvá Negra

O veneno de uma aranha viúva-negra tem uma DL50 de 0,9 mg por kg de rato. Isso é 0,013 mg por rato. A aranha precisa de 2 mg para matar metade dos sapos. Então a letalidade difere entre os animais. Cavalos, vacas e ovelhas são mais sensíveis às aranhas viúva negra do que os humanos. Coelhos, cães e cabras são pouco afetados pela picada da viúva negra.

Um teste LD50 nunca foi realizado em seres humanos. Portanto, é difícil calcular quão venenosa uma aranha é para os humanos e expressá-la em uma DL50.

Veja também

Galinha Modern Game: Características, Ovos, Como Criar e Fotos

Não, não estamos falando de um joguinho de vídeo game, e nem de algum novo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *