Home / Animais / Anêmona Bubble Tip: Características, Nome Cientifico e Fotos

Anêmona Bubble Tip: Características, Nome Cientifico e Fotos

A anêmona bubble tip hospedará e será aceita pela maioria dos peixes-palhaço que estão prontamente disponíveis para o aquarista de água salgada. Na natureza, a anêmona de ponta de bolha é conhecida por hospedar 13 espécies diferentes de peixes-palhaço e outras espécies em cativeiro. Apenas o Sebae Anemone Heteractis crispa hospeda tantos peixes-palhaço.

A bubble tip foi descrita em 1828. O gênero Entacmaea é um membro da família Actiniidae. O Entacmaea quadricolor é encontrado no Oceano Indo-Pacífico, do Mar Vermelho a Samoa. Essa anêmona é generalizada e comum, e não está na lista de espécies ameaçadas de extinção.

Essas anêmonas são comumente encontradas em zonas entre-marés a profundidades de cerca de 40 metros. Existem duas variações nessa anêmona. Bolha menor Anêmonas são encontradas em recifes de águas claras e rasas. Estes formam colônias densas em águas com movimentos suaves. As variações mais profundas da água são encontradas isoladamente, mas são muito maiores.

Características da Anêmona Bubble Tip

A coluna da bubble tip é geralmente marrom, mas seus tentáculos podem ser de uma grande variedade de tons, variando de laranja e vermelho a marrom, verde e azulado e até cremes. A cor do tentáculo depende da concentração de zooxanthellae, suas algas marinhas simbióticas.  As anêmonas podem crescer até 30 cm. Há também um tom rosado delicado que levou ao nome comum Anêmona bubble tip rosa.

Anêmona Bubble Tip Características

Dependendo da localização onde são encontrados, eles exibem duas variações diferentes. Grandes colônias da anêmona bubble tip menor são encontradas em águas rasas, enquanto as amostras maiores são solitárias e encontradas em águas mais profundas. Cada tipo também hospeda as espécies específicas de peixes-palhaço que vivem na mesma área e que habitam a mesma profundidade.

Comportamento da Anêmona Bubble Tip

As anêmonas enterram sua coluna em fendas rochosas, retraindo-se rapidamente se se sentirem ameaçadas  para picar e desviar possíveis ameaças ou ataques, e também usá-los para capturar presas. Eles são geralmente encontrados com peixes-palhaço e formam uma relação simbiótica para a proteção e nutrição de ambos os animais. O peixe-palhaço protege a anêmona bubble tip  do peixe anjo e de outros predadores que se alimentarão de seus tentáculos. Outros predadores são anêmonas mais venenosas, alguns nudibrânquios e algumas espécies de estrelas do mar.

Os tentáculos podem inflar para formar um atraente aumento bulboso ou em forma de pera logo abaixo da ponta. Os tentáculos também podem ficar sem esse inchaço, assemelhando-se mais aos tentáculos da Anêmona Macrodactyla doreensis.

Exatamente por que uma anêmona bubble tip específica pode ou não inflar seus tentáculos, é desconhecida. Foi sugerido que a presença de um peixe-palhaço os leva a inflar. Também é sugerido que o nível de iluminação tenha um efeito, já que a baixa iluminação parece incentivar tentáculos longos e pesados. Também é sugerido que eles inflem após serem alimentados. Todas essas condições foram observadas com anêmonas específicas, no entanto, nenhuma delas se mostrou conclusiva.

Criação de Anemona Bubble Tip

Ao escolher uma anemona bubble tip pro seu aquário, se estiver ligado a uma rocha, o ideal é que você também possa comprá-la. Se você não puder comprar a pedra, enquanto estiver embaixo d’água, direcioná-la ou mexendo-a suavemente de cabeça para baixo enquanto faz cócegas no pé pode funcionar.

É altamente recomendável manter a salinidade estável com um mecanismo de reposição. Basicamente, cada polegada de carga biológica da anêmona é igual a uma polegada de peixe; portanto, uma anêmona bubble tip de 2 a 4 polegadas, produz uma carga biológica equivalente à de 2 ou 3 peixes pequenos.

Para ajudar a manter a qualidade da água, utilize um polímero sintético para remover as impurezas solúveis e insolúveis da água a uma taxa e capacidade excepcionalmente altas, ajudando a controlar amônia, nitritos e nitratos. A polifibra pode ser cortada e usada em cárteres, etc. Providencie um bom skimmer.

O ambiente típico dos recifes é o necessário para o seu Bubbe tip, ele enterrará sua coluna em fendas na rocha. Se você o tiver na areia, coloque galhos de coral na areia para prender. Forneça iluminação moderada a alta, a iluminação LED é suficiente. Eles subirão mais alto na rocha se a luz for moderada. Eles toleram um movimento moderado de água, moderado a baixo, mas não gostam de moderado a alto. O fluxo é turbulento ou linear, eles realmente não parecem se importar.

Depois de colocá-lo, essa anêmona irá para o local mais confortável. Uma vez resolvido, se estiver satisfeito com a alimentação e a luz adequadas, geralmente permanecerá em repouso, mas agora sempre. Sabe-se que essa anêmona vagueia mesmo quando não está estressada ou infeliz.

Reprodução das Anemonas Bubble Tip

Anêmonas são freqüentemente encontradas em colônias densas na natureza e sabe-se que colonizam seu substrato no aquário.. Tendo uma excelente filtragem e um grande tanque,  geralmente permitem que duas espécies diferentes de anêmona em extremidades opostas prosperem. Você também pode criar um bloqueio natural para ajudar a impedir que eles percam o espaço. Pegue as duas anêmonas quando jovem e deixe-as crescer juntas.

Pelo menos um par de anêmonas bubble tip foi relatado para ninhada na boca. É dentro da boca  que a anêmona bubble tip cria anêmonas juvenis por alguns dias dentro da cavidade oral antes de liberá-las na água ‘. Isso fornece aos embriões suas primeiras zooxantelas. Quando liberados, os embriões ou planulas flutuam e, em seguida, se conectam e começam como uma anêmona totalmente formada, ou com as zooxantelas, podendo percorrer alguma distância sem se alimentar.

As anemonas bubble tip  foram reproduzidos em cativeiro. Propagar as anêmonas com ponta de bolha é bastante fácil, mas precisa ser feito em um sistema limpo. Se sua anêmona se rasgar, deixe-a em paz e faça uma grande troca de água. Eles vão curar por conta própria.

As anêmonas são bem duráveis ​​quando se instalam, a menos que sua iluminação seja inadequada. Nesse caso, sua anêmona se desprenderá para procurar “melhores condições”. Em geral, se sua anêmona se mover, ela não estará feliz. Com qualquer alteração na forma, cor ou outras indicações de que há um problema, você precisa verificar a iluminação e a qualidade da água.

Se houver peixes que não sejam do tipo recife no aquário, como grandes vigas, procure possíveis marcas de ataque.. Sabe-se também que os vermes das cerdas irritam e mastigam a anemona bubble tip.

Veja também

Marreco Pompom: Características, Hábitat e Nome Científico

O marreco pompom (crested duck) é uma ave ornamental considerada uma variação genética do marreco …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *