Home / Animais / Alimentação de Esquilos: O Que Eles Comem?

Alimentação de Esquilos: O Que Eles Comem?

Os esquilos são animais divertidos, independentes, excepcionais e inocentes. Basicamente, eles passam o dia começando antes do dia e terminam no início da noite – tentando procurar comida e tomando cuidado para não se tornarem presas. Qualquer um que os tenha visto derrotar inúmeros alimentadores de pássaros que dissuadem as pragas entende o quão cutelo eles são, o trabalho árduo em procurar a Pedra de Roseta no reino das sementes de pássaros.

Existem mais de 365 espécies de esquilos em 7 famílias, que levam em consideração o esquilo terrestre, o esquilo de árvore e o esquilo voador. Existem muitos esquilos como mamíferos, como o porco do solo, o esquilo e o cão da pradaria. Quando se trata de alimentos, o que o esquilo gosta de comer? Este animal fofo come quase tudo. No entanto, alguns de seus alimentos preferidos são:

Esquilos Comendo Frutas

Esta criatura fofa come frutas com entusiasmo. Se sua casa foi construída perto de uma árvore frutífera, trepadeira ou arbusto de frutas, é provável que você tenha visto esquilos felizes acumulando e mastigando essas frutas que regam o monte. Esse animal podia escalar árvores frutíferas e comer a colheita de vários tipos de árvores frutíferas, como uvas, maçãs, peras, kiwi, pêssego, abacate, figo, manga, ameixa, além de frutas cítricas.

Um esquilo também come frutas como amoras, framboesas, frutas azuis e muito mais. Eles também amam frutas como melancias, bananas, melão e cerejas. Comer frutas fornece a este animal um aumento significativo de açúcar, ao mesmo tempo que oferece muita energia para continuar correndo e encontrar mais guloseimas.

Esquilo Comendo Fruta
Esquilo Comendo Fruta

Esquilos Gostam De Comer Legumes?

Além de frutas, esquilo também gosta de comer legumes. Eles gostam de comer alface, couve, acelga, rúcula e espinafre. Eles também outros vegetais deliciosos, como rabanete, tomate, feijão, abóbora, ervilha, verduras, berinjela, quiabo, brócolis, couve, cenoura, aipo, alho-poró, couve-flor e aspargos.

Uma Pessoa Alimentando um Esquilo
Uma Pessoa Alimentando um Esquilo

Esquilos Comendo Cereais

Muitos amantes de esquilos alimentam esquilos com cereais. Este animal adora naturalmente nozes e grãos integrados ao cereal. Flocos de milho, trigo desfiado,  – esquilo consomem esses alimentos saborosos. Um benefício adicional para muitos cereais para esquilos é que eles geralmente são embalados com açúcar que fornece a esse animal o impulso de energia para se manter ocupado procurando por mais guloseimas.

Esquilos Comendo Queijo

Certamente, o esquilo não encontrará basicamente queijo em seu ambiente natural, no entanto, com o ser humano deixando para trás todos os tipos de guloseimas uma vez que coma no quintal e se jogando restos de cozinha, um esquilo tem um gosto aguçado por esse tratamento. Este animal não é exigente quando se trata de queijo. Eles vão mastigar em pedaços suíços, cheddar, mussarela, provolone e qualquer tipo de queijo.

Esquilo Comendo Queijo
Esquilo Comendo Queijo

Claro, eles vão consumir até pedaços de pizza de queijo quando estiverem disponíveis. Essas criaturas fofas também não estão escolhendo como comem o queijo, não importa se é um pão de queijo grelhado descartado ou sobraram sanduíches de queijo ou bolacha, ou não importa se é apenas um pedaço de pão queijo mofado deixado em uma pilha de composto. Um pequeno pedaço de queijo pode fornecer ao esquilo um pouco mais de gordura por períodos mais magros, como nos meses mais frios.

Esquilos Comendo Nozes

Esquilo Comendo Nozes
Esquilo Comendo Nozes

Esquilo amor nozes tanto. No caso de você morar perto de uma árvore de noz, há uma chance de encontrar um esquilo correndo por aí carregando uma noz. Alguns tipos de esquilos adoram comer nozes, nozes, nozes, amêndoas, avelãs, bolotas, pistache, castanhas, castanha de caju, pinhões, nozes de nogueira, bem como nozes de macadâmia. As nozes são uma boa fonte de proteína que os esquilos precisam, pois são animais muito ativos.

Um grande número de observadores de esquilos no quintal tem muito suprimento de sementes de pássaros em seus quintais para esquilos. Esta pequena criatura gosta de comer sementes de pássaros. Mesmo se houver pássaros, este animal fofo não pensará duas vezes em comer sementes de pássaros e embalará suas barrigas com sementes de pássaros. Eles gostam de comer sementes de pássaros devido ao fato de ter uma mistura de seus comestíveis preferidos, como grãos, nozes e sementes.

Os Esquilos Gostam De Comer Insetos?

Quando as nozes e frutas não são facilmente acessíveis, elas recorrem ao consumo de pequenas pragas para agradar o desejo por proteínas. Vários insetos adorados por esta criatura levam em consideração larvas, lagartas, insetos alados, borboletas, gafanhotos, grilos e muitos outros.

Esquilo Em Cima da Pedra
Esquilo Em Cima da Pedra

Esquilos Mordem Ovos

Se for difícil obter outras fontes de alimentos ou encontrar o pé que realmente deseja, talvez seja necessário comer o que poderia obter. Na maioria das vezes, isso leva em conta ovos de outras criaturas, como frango. Se necessário, eles podem comer ovos de melro, ovos etc. e, quando necessário, também comem filhotes, filhotes, filhotes e corpos de galinhas infelizes.

Esquilos Gostam De Comer Restos E Sobras?

Depois de jogar lixo e deixar os restos do piquenique de fim de semana em sua lixeira no parque temático, você pode observar que o que é mais para os catadores, um esquilo faminto pode estar procurando por comida. Comer tiras de bolo, crostas de sanduíche jogadas, bem como bolo fosco. É inegável que esse tipo de animal é excelente na reciclagem e na compostagem de resíduos de alimentos em excesso.

No entanto, processados ​​específicos, como alimentos não naturais e açucarados, podem ser prejudiciais à saúde e à digestão.

Esquilo Em Cima da Árvore
Esquilo Em Cima da Árvore

Os Esquilos Comem Fungos

O esquilo é catador e adora caçar cogumelos. Essa pequena criatura pode encontrar seleções extensas de fungos em ambientes naturais. Os tipos de fungos que o esquilo adoram comer levam em consideração os cogumelos ostra, trufas de bolota e trufas. Esquilos armazenam fungos e cogumelos para uso futuro, não antes de secá-los Além dos fungos, esses pequenos animais também gostam de comer materiais vegetais, como folhas, raízes, caules, etc. Principalmente, eles optam por consumir galhos jovens e macios, além de caules de plantas, galhos macios e casca macia.

Também gostam de consumir sementes como sementes de abóbora, sementes de açafrão, sementes de girassol e sementes de papoila. Aqui estão apenas alguns dos alimentos que os esquilos adoram comer. O esquilo é um animal muito amigável e inofensivo que precisa ser cuidado.

Veja também

Sagui-de-Bigode: Características, Nome Científico, Habitat e Fotos

O Sagui-de-bigode (Saguinus myxtax), conhecido também como sagui-da-boca-branca, é uma espécie de macaco do novo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *