Home / Animais / Alimentação da Mariposa: O Que Elas Comem?

Alimentação da Mariposa: O Que Elas Comem?

As mariposas são insetos voadores muito semelhantes às borboletas. Como todos os insetos, o corpo das mariposas é dividido em três partes: cabeça, tórax (seção do meio) e abdômen (seção posterior), protegidos por um exoesqueleto rígido. Ao contrário das borboletas, as mariposas têm um corpo coberto de pelos finos.
A cabeça é pequena e existem dois grandes olhos compostos, um bocal e um par de antenas de pente, pluma ou pluma.
O tórax é volumoso e dele surgem três pares de pernas e dois pares de asas grandes cobertas por pequenas escamas. As asas das mariposas são opacas e opacas, como cinza, branco, marrom ou preto (ao contrário das borboletas que possuem cores vivas e marcantes). O abdômen abriga o sistema digestivo, excretor e reprodutivo da mariposa.

Um Pouco Sobre

As mariposas são insetos voadores muito semelhantes às borboletas. Como todos os insetos, o corpo das mariposas é dividido em três partes: cabeça, tórax (seção do meio) e abdômen (seção posterior), protegidos por um exoesqueleto rígido. Ao contrário das borboletas, as mariposas têm um corpo coberto de pelos finos. A cabeça é pequena e existem dois grandes olhos compostos, um bocal e um par de antenas de pente, pluma ou pluma. O tórax é volumoso e dele surgem três pares de pernas e dois pares de asas grandes cobertas por pequenas escamas. As asas das mariposas são opacas e opacas, como cinza, branco, marrom ou preto (ao contrário das borboletas que possuem cores vivas e marcantes). O abdômen abriga o sistema digestivo, excretor e reprodutivo da mariposa.

As mariposas são geralmente ativas à noite, enquanto as borboletas são vistas durante o dia. As mariposas têm a capacidade de viver em lugares escuros e fechados, de modo que os armários costumam ser o seu refúgio favorito. As mariposas adultas dessa espécie, uma vez localizadas o local mais adequado para a reprodução, depositam seus ovos (que geralmente variam entre 50 e 100 ovos), sobre o tecido do qual as larvas se alimentarão mais tarde.
Desde o nascimento até a idade adulta, o ciclo de vida das mariposas inclui quatro estágios: ovo, larva ou lagarta, pupa e adulto. As mariposas adultas têm uma vida muito curta, de apenas algumas semanas.

No mundo, existem mais de 150.000 espécies de mariposas e borboletas, estas duas pertencem à ordem Lepidoptera, muitas pessoas as consideram o grupo de insetos mais famoso por sua variedade de tamanhos e cores. Mariposas são insetos voadores família de borboletas. Como muitos insetos, seu corpo é dividido em três partes, a cabeça, a seção intermediária ou o tórax e, claro, o abdome ou a parte traseira, todas essas partes protegidas por seu exoesqueleto rígido.

Uma característica que as distingue das borboletas é que todo o corpo é coberto por pelos finos. A cabeça é pequena e nela estão seus grandes olhos compostos, um aparelho oral e as antenas em forma de pente que são duas e a pluma. Seu tórax é volumoso e dele surgem três pernas e duas asas grandes, cobertas por pequenas escamas. A cor das asas das mariposas não é impressionante com a das borboletas, mas é opaca e opaca, como cinza, branco, marrom ou preto. A parte de trás contém o sistema digestivo, excretor e, é claro, o aparelho reprodutivo.

Em geral, as mariposas são mais ativas do que qualquer coisa à noite, enquanto as borboletas estão de dia. As mariposas têm a capacidade de viver em lugares fechados e escuros; portanto, armários e armários geralmente são seus lugares favoritos. Os adultos, uma vez que encontraram o lugar perfeito para se reproduzir, depositam seus ovos, aproximadamente entre 50 e 100. Eles também os colocam no tecido no qual as larvas se alimentarão.

Hábitos

Casal de Mariposa
Casal de Mariposa

Enquanto os machos vibram alegremente, as fêmeas não podem voar e preferem permanecer escondidas em dobras e rachaduras. Algumas mariposas na África e na Ásia bebem lágrimas de crocodilos, cavalos, antílopes e veados, entre outros. Em Madagascar, existem espécies de mariposas que consomem lágrimas de pássaros e alguns corvídeos. Isso ocorre durante a estação chuvosa, então os cientistas suspeitam que o que os insetos estão procurando em lágrimas não é água, mas sal.

Existem mariposas que não comem comida durante a vida adulta e vivem da energia armazenada durante a vida larval.

Existe uma espécie muito particular de mariposa (mariposa de vampiro ou Calyptra) que bebe sangue de animais vertebrados.

Os mariposas não fazer buracos em roupas, são como borboletas Lepidoptera. Os que possuem são suas larvas.

Curiosidades

Um estudo da Universidade do Arizona revelou o incrível poder do cérebro de mariposas quando um deles se mudou, com o cérebro, uma máquina com rodas para a direita e para a esquerda.

Supostamente, a mariposa tem o melhor ouvido do mundo. Não se sabe ao que se deve esse fato, mas a hipótese mais provável está relacionada ao seu predador: o morcego. É a única maneira de sobreviver contra um dos mamíferos mais afiados do mundo.

A mariposa de cera adulta ou Galleria mellonella tem uma capacidade sensorial aguda para encontrar e usar cera de abelha. É fácil para ele penetrar nas colméias para botar seus ovos.

Galleria Mellonella
Galleria Mellonella

A mariposa esfinge ou atropos Acherontia Tem a capacidade de emitir um som de alta frequência com o qual assusta seus predadores.

Pelo Mundo

Um cientista foi inspirado por Donald Trump a apelidar uma nova espécie de mariposa porque sua cabeça dourada lembra o penteado único do futuro presidente americano. O Neopalpa donaldtrumpi foi descoberto por um pesquisador canadense Vazrick Nazari, que se surpreendeu com as semelhanças entre as duas cabeças. E mariposa sta está localizado no sul da Califórnia, mas seu habitat se estende em Baja California, México.

O Museu de História Natural de Londres está testando um sistema para acabar com as mariposas, colocando feromônios femininos nos machos, resultando em atividade homossexual que retarda a reprodução.

Alimentação

Afinal, o que as mariposas comem? A alimentação da mariposa varia de acordo com a espécie. Algumas espécies de mariposas se alimentam do néctar das flores, das partes verdes e dos frutos das plantas. Outras, por outro lado, consomem produtos armazenados, como farinha e cereais.

Há também mariposas que baseiam seus alimentos na madeira de árvores ou objetos e nos fungos que crescem na cola dos livros. Finalmente, há mariposas de roupas, que se alimentam de tecidos de animais, como lã, penas ou pêlos.

Eles não comem fibras sintéticas, pois preferem fibras naturais por causa de seu alto teor de queratina, uma proteína que usam como fonte de energia. No entanto, eles podem danificar as fibras sintéticas em um esforço para alcançar sujeira ou manchas de origem animal.

Veja também

Quais as Raças Que Deram Origem ao Bulldog Francês?

O Bulldog Francês tem origem do cruzamento entre os cães da raça Terriers Pequenos, e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *