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Tudo Sobre Banana da Terra

A banana da terra e suas propriedades pode contribuir significativamente nos proporcionando boa digestão, ossos fortalecidos, pressão arterial controlada, equilíbrio na anemia, entre outras coisas. Mas emagrecer?

Origem da Banana da Terra

Essa é a famosa plátano em muitas línguas africanas, o fruto de diversas variedades de musa paradisiaca. Geralmente é cozida ou cortada em fatias ou tiras para fritar. Uma banana da terra média tem cerca de 220 calorias e é uma boa fonte de fibra de potássio e dietética.

A banana da terra é um alimento básico (tão importante quanto a batata), sendo classificados como o décimo elemento básico mais importante do mundo. É consumida em muitas regiões tropicais e subtropicais da América, África, Ásia e mesmo na Europa. Também é adequada como uma farinha de reposição para pacientes com doença celíaca.

A banana da terra contêm mais amido e menos açúcar que as bananas de sobremesa. Quando estão verdes ainda, a polpa é muito compacta e a casca é tão dura que só consegue ser removida com a ajuda de uma faca. Por outro lado, as bananas da terra são tratadas como uma fruta amilácea com um sabor relativamente neutro e textura macia quando cozidas.

Sendo uma ótima produtora de frutos todo ano, as bananas da terra conferem alimentação básica garantida e confiável sempre, principalmente nos países em desenvolvimento, onde armazenar, preservar e transportar bananas é ainda um processo deficiente de tecnologia. Na África, por exemplo, bananas da terra e bananas de sobremesa são responsáveis por mais de 25% das necessidades de carboidratos para mais de 70 milhões de pessoas.

O Poder Dietético das Bananas

Mas afinal de contas, bananas são boas pra ganhar peso ou para perder peso? Na verdade, é a maneira como você comerá as bananas que contribuirá para o controle de peso.

Uma banana média contém apenas 105 calorias e os carboidratos nela têm um índice glicêmico de baixo a médio. Elas também estão cheias de nutrientes, como fibras, potássio, bons carboidratos, vitamina C e muitas outras vitaminas e minerais importantes.

Você pode mesmo ter ouvido as duas coisas um tanto controversas sobre as bananas. Uns poderão recomendá-la para ganho de peso enquanto outros pode te aconselhar a comer banana para ajudar a emagrecer. Como se explica isso?

O fato é que as bananas contêm os bons carboidratos na forma de amido resistente, o tipo que suporta tanto a perda de peso quanto o controle de peso. Além disso, eles são preenchidos com fibras, o que torna você mais cheio e com poucas calorias.

Modos de Preparo da Banana
Modos de Preparo da Banana

Embora rica em carboidratos, as bananas têm um índice glicêmico baixo a médio e, portanto, não causam picos repentinos nos níveis de açúcar no sangue em comparação com outros alimentos ricos em carboidratos, limitando assim o seu metabolismo. Ao controlar seu açúcar no sangue e taxa metabólica, seu corpo queima mais gordura para energia.

Engorda ou Emagrece?

Bananas estão cheias de nutrientes e energia, e são uma grande fonte de vitaminas e minerais essenciais. Não é que as bananas em si vão levá-lo a perder ou a ganhar peso. Mas as combinações em que você estiver consumindo, o tempo e a maneira que estiver se alimentando com bananas é que contribuirão para o controle de peso, tanto para mais quanto para menos.

A banana média contém apenas 105 calorias, 27 gramas de carboidratos, 3 gramas de fibra saciante e cerca de 14 gramas de ocorrência natural açúcar juntamente com uma variedade de micronutrientes essenciais. A fruta aumenta o metabolismo e nos mantém completos, saciados, para que não tenhamos necessidade de comer outras refeições no momento.

As bananas podem ser consumidas para emagrecer de uma forma saudável, pois elas não o deixam passar fome nem diminuem seu nível de energia. Em comparação com outras frutas, a banana contém um pouco mais de calorias e carboidratos.

Se o objetivo é utilizar banana em uma dieta para perda de peso, basta consumir uma banana por dia. As bananas de potássio ajudam a reduzir a retenção de água, o que ajuda na perda de peso.

Mas, por outro lado, se a intenção é ganhar peso, use as bananas também! Elas são são ricas em bons carboidratos e podem ajudá-lo a ganhar peso quando consumido de determinadas maneiras. A melhor maneira é usá-los em um milkshake. Adicionar um monte de nozes, leite e outras frutas adicionados para fazer um shake poderoso.

Adicionada assim ou em iogurtes, ou de outras maneiras recomendadas por nutricionistas podem ajudá-lo a ganhar peso sem consumir calorias saudáveis ​​e vazias, e o valor nutricional dessas fórmulas é alto e o ganho de peso é saudável.

Sendo assim, para qualquer propósito que você escolher, não esqueça de adicionar esta fruta milagrosa à sua dieta diária. É um polivalente e oferece alguns benefícios para a sua saúde e bem-estar geral.

E a Banana da Terra?

Igual a qualquer outra banana, as vantagens e desvantagens da banana da terra estão apenas em como e quanto você consome. Bananas da terra são muito ricas em vitaminas e potássio, entre outros nutrientes, que só tendem a nos beneficiar de várias maneiras se consumida de modo eficaz e moderado.

Isso envolve suas propriedades nutricionais como fibras, magnésio e vitamina do complexo B que fomentam a serotonina em nosso corpo, um aminoácido útil na regulação do sono, do humor e do apetite, promovendo bem estar.

Há uma dieta na moda atual que incentiva o consumidor a ingerir uma banana logo pela manhã e não comer mais nada nos próximos 45 a 60 minutos. Pra quê? Para emagrecer! Funciona por todas as vantagens que já citamos até o momento. E isso funciona melhor em bananas da terra pelo ato do cozimento, porque ajudam a queimar mais gordura corporal e aumentar o metabolismo.

Bananas da terra cozidas também contêm grandes quantidades de pectina, o que é vital para acabar com a constipação e a motilidade intestinal. Estimulam o sistema imunológico e ajudam a reduzir o colesterol e o açúcar no sangue também. Eles também ajudam seu corpo a absorver mais cálcio.

Mas lembre-se, nada fará milagre sem a obediência a todos os critérios de boa saúde e disciplina. Alimentação adequada, bons hábitos diários e vida em plena atividade (nada de sedentarismo). Do contrário, não há banana certa que fará o efeito desejado!

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