Home / Plantas / Lagarta Verde no Brócolis

Lagarta Verde no Brócolis

Várias espécies de lagartas gostam de comer brócolis. Elas são difíceis de evitar e podem causar danos significativos. Para limitar os danos, retirar as lagartas à mão são ainda as soluções mais eficazes.

Sintomas e Danos

Os buracos aparecem nas folhas e se estendem para deixar apenas a veia central. Estas são lagartas que estão em plena festa. Dependendo da espécie, você encontrará pequenas pilhas de ovos amarelos, ovos isolados e, claro, as próprias lagartas.

As plantas atacadas são todas. Além do brócolis, essas lagartas atacam todos os vegetais da família brassicaceae.

Diversidade de Ataques

As lagartas de diferentes espécies de borboletas atacam as brassicaceae. Os ovos são colocados em grupos ou individualmente. Alguns, como os pederídeos, atacam as folhas externas, outros, como as mariposas, no coração das hortaliças.

A traça do solo também ataca os brócolis. Mas neste caso as lagartas devoram as raízes e são mais difíceis de detectar. Eles também atacam alface ou espinafre. É comumente referido como vermes.

A figura de nosso artigo, as lagartas verdes no brócolis são infestadas ali por uma borboleta branca chamada pieris rapae. A pieris rapae é uma pequena borboleta branca da família pieridae.

Lagarta Verde no Brócolis

A larva de pieri rapae é voraz. Uma vez que eclode do ovo, ele come sua própria casca de ovo e depois se move para comer as folhas da planta hospedeira. Ele perfura o interior do repolho, alimentando -se dos novos brotos.

O óleo de mostarda da planta hospedeira torna a larva desagradável para as aves. As larvas ajustam sua taxa de alimentação para manter uma taxa constante de absorção de nitrogênio. Eles se alimentarão mais rapidamente em ambientes com baixo teor de nitrogênio e utilizarão o nitrogênio com mais eficiência (com o custo de eficiência em outros nutrientes) do que as larvas incubadas em plantas hospedeiras com alto teor de nitrogênio.

No entanto, nenhuma diferença significativa na taxa de crescimento foi observada entre larvas nos dois ambientes. Considerada uma séria praga, a lagarta é conhecida por ser responsável por danos anuais no valor de centenas de milhares de dólares.

Meios de Combate

A destruição manual de lagartas e ovos é muito eficaz. É todo o verão e início do outono que você tem que estar vigilante. Regularmente inspecione seu repolho para desalojar o indesejado.

Um método muito eficaz contra a praga e outras pragas, é a instalação de um véu anti-inseto. Se você é limitado em material, ele pode ser colocado apenas nos filhotes jovens no auge dos ataques.

O sabão preto parece muito eficaz contra ovos e lagartas. Dilua em água e pulverize em todas as partes da planta. Repita a operação a cada uma ou duas semanas. O sabão preto é feito como qualquer bom sabão de potassa e uma substância gordurosa (óleo vegetal).

Encontra-se à venda em duas formas: líquido e pastoso. Ambos têm as mesmas propriedades, mas não são dosados ​​da mesma maneira. Sabão preto é muitas vezes adicionado com vários produtos químicos, especialmente aqueles vendidos como um produto de limpeza doméstico. Tenha cuidado e use apenas um sem aditivos e 100% biodegradável.

Outros Meios Eficazes

Há fortes preparações odoríferas, que atuam como repelentes para as fêmeas que desejam colocar ovos. Você deve iniciar a aplicação assim que vir as primeiras borboletas ou as primeiras lagartas, se necessário. A operação será repetida uma ou duas vezes por semana e, idealmente, após cada chuva.

Recolha 1 kg de folhas de tomate e caules. Os grandes são perfeitos. Macerar em 10 litros de água da chuva. Pulverize sem diluir em vegetais suscetíveis a esses ataques. Repita a operação toda semana, especialmente no início do crescimento. O estrume de tomates não mata estas pragas, mas repele-as graças ao “perfume” que liberta.

A infusão de tansy usado em spray também repele insetos graças ao cheiro que libera. Graças a uma substância ativa chamada “tujona”, os extratos baseados em tansy possuem propriedades repelentes de insetos (que repelem insetos) e inseticidas (que matam insetos).

Recolha 300g de tansy fresco (caules, folhas e flores) ou 30g seco. Misture com 1 litro de água. Leve a mistura para ferver, pare e deixe em infusão por 10 a 20 minutos. Filtrar com filtro ou filtro de café e usar imediatamente.

As flores contêm substâncias inseticidas poderosas. Ao macerá-los em álcool, um inseticida é eficaz nas larvas e lagartas de muitos insetos. Será pulverizado nas folhas ou regado para eliminar as pragas. Outros insetos úteis serão mortos, use-o apenas no caso de um grande ataque.

Recolha flores e seque-as. Reduza-os ao pó mais fino possível com um moinho. Misture 10 colheres de sopa deste pó com 1l de álcool a 90 (ou 70, tanto faz). Macerar 20 dias ao sol, mexendo regularmente. Filtre com um filtro de café e guarde a preparação em uma garrafa de vidro, no escuro. Para usá-lo, dilua uma colher de chá em 1 litro de água.

Bacillus thurigiensis é um micróbio que mata lagartas de forma muito eficaz. Preparações de spray podem ser compradas de plantas infectadas. As lagartas são destruídas em poucos dias mas outros insetos não são afetados.

Infelizmente, foi comprovado que algumas cepas de pterídeos se tornam resistentes a esse tratamento. Deve, portanto, ser usado apenas em caso de invasão muito forte a menos que queira dar o seu dinheiro para grandes grupos como Bayer … Caso contrário, os outros meios de luta serão suficientes.

Observações Finais

De preferência tratar no final da tarde, para que as gotas de água não façam lupa, causando queimaduras nas folhagens do brócolis. É bom saber: Após o tratamento, lave todos os equipamentos de pulverização com água limpa. Não lave a água em qualquer lugar, mas pulverize-a no repolho novamente, evitando o escoamento. Armazene seus produtos longe de crianças e animais de estimação.

A alternância de algumas plantas e brassicaceae na horta parece reduzir os ataques de pragas em geral (a lagarta verde no brócolis, por exemplo ). Seu cheiro repele as borboletas que não vêm pousar. Combinar outras plantas com brócolis é uma técnica que pode funcionar relativamente bem. Existem muitas plantas que podem ser complementares: tomate, sálvia, absinto, tomilho, erva-cidreira e cosmos têm um efeito repulsivo sobre as pragas.

Veja também

Gênero Bellis

Mini Margaridas Coloridas

“Ele me ama, ele não me ama.” A margarida clássica é na verdade mais do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *