Home / Plantas / Ervilha Congelada Informação Nutricional

Ervilha Congelada Informação Nutricional

Ervilhas produzem um sabor delicado e doce e podem servir como um complemento atraente para saladas, acompanhamentos e pratos principais. Eles são moderados em carboidratos e fornecem uma boa quantidade de fibra por porção. As ervilhas enlatadas e congeladas estão disponíveis durante todo o ano.

Enlatar ou Congelar Ervilhas

Apenas cerca de 5% das ervilhas são vendidas frescas; o resto é congelado ou enlatado. Ao tentar decidir entre ervilhas congeladas e enlatadas, as seguintes informações podem ser úteis:

Uma boa diferença a considerar entre ervilhas enlatadas ou congeladas é que a capacidade de reter sabor, cor e textura é melhor nas ervilhas congeladas. E mesmo isso só funciona assim por um período curto de congelamento, entre 1 e 3 meses.

Ambas as ervilhas enlatadas e congeladas podem conter níveis relativamente altos de sódio. A menos que seja rotulado como “baixo teor de sódio” ou “sódio reduzido” ou contendo “50% menos sódio” ou algo similar, você pode esperar encontrar 650-800 miligramas de sódio em uma xícara de ervilhas enlatadas.Parte deste sódio pode ser removido por lavagem completa, e nós definitivamente o encorajamos a fazê-lo. Ervilhas enlatadas de sódio reduzidas geralmente levam o teor de sódio para 250 a 300 miligramas de sódio. Mesmo neste caso, você pode reduzir ainda mais o sódio lavando completamente as ervilhas. No caso de ervilhas congeladas, não é incomum encontrar 300 miligramas de sódio em uma xícara de ervilhas congeladas, aproximadamente a mesma quantidade encontrada em ervilhas enlatadas com sódio reduzido.

Nem ervilhas congeladas nem ervilhas enlatadas têm uma vida útil ilimitada. No caso de ervilhas congeladas, não é incomum ver datas de “validade” que indicam um prazo de validade de 24 a 30 meses. No entanto, com base nos resultados gerais da pesquisa sobre o conteúdo de nutrientes de ervilhas congeladas durante o armazenamento, recomendamos que você consuma suas ervilhas congeladas dentro de 6 a 12 meses da data de embalagem, até menos de preferência.

No geral, recomendamos a seleção de ervilhas congeladas em vez de ervilhas enlatadas e reconhecer a conveniência de congelados frescos. No entanto, nós também encorajamos você a considerar ervilhas frescas sempre que possível.

Os Benefícios de Consumir Ervilhas Frescas

Uma porção de ervilhas é baixa em calorias e contém uma pequena quantidade de carboidratos (menos do que em uma porção de frutas). Uma meia xícara de ervilhas contém 42 calorias, 7 gramas de carboidratos e 2,5 gramas de fibra, contribuindo com cerca de 10% das calorias e suas necessidades diárias de fibras.

As ervilhas são uma excelente fonte de vitamina C, vitamina K, manganês e a maioria das vitaminas B, particularmente a tiamina (B1). A tiamina é importante para auxiliar a liberação de energia de carboidratos e proteínas.

As ervilhas também são uma fonte muito boa de vitamina A, contendo 34% de suas necessidades diárias, e luteína em meia xícara. A vitamina A e a luteína são componentes importantes na saúde ocular. Além disso, as ervilhas são uma boa fonte de magnésio, fósforo, ferro, zinco e cobre.

Eles também contêm certos  fitonutrientes , incluindo um polifenol chamado coumestrol, que pode ter propriedades anti-câncer especiais, e saponinas, que podem funcionar com os outros fitonutrientes nas ervilhas para combater a resistência à insulina. Ambos possuem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.

Por último, ervilhas contêm o micronutriente molibdênio, que auxilia o metabolismo de proteínas, DNA, drogas e toxinas.

O Valor Nutritivo de Ervilhas Congeladas

Para congelar e preservar as ervilhas, elas devem primeiro ser cultivadas, colhidas e descascadas. Normalmente, quanto mais tenras as ervilhas, maior a probabilidade de serem usadas no produto final. As ervilhas devem ser submetidas ao processo de congelamento logo após serem colhidas, para que não estraguem muito cedo. Uma vez que as ervilhas foram selecionadas, elas são colocadas em água gelada e deixadas esfriar. Depois, eles são pulverizados com água para remover qualquer sujeira residual ou poeira que possa permanecer neles. O próximo passo é o branqueamento. As ervilhas são fervidas por alguns minutos para remover quaisquer enzimas que possam encurtar sua vida útil. Eles são então resfriados e removidos da água. A etapa final é o congelamento real para produzir o produto final. Este passo pode variar consideravelmente; algumas empresas congelam suas ervilhas congelando, onde os vegetais são colocados em um túnel em alta velocidade e congelados pelo ar frio. Finalmente, as ervilhas são embaladas e enviadas para o varejo.

Ervilha Congelada na Geladeira
Ervilha Congelada na Geladeira

É importante que as ervilhas recém-colhidas sejam congeladas em no máximo duas horas e meia depois da colheita no cultivo. Congelar as ervilhas logo depois de serem colhidas garante a conservação de todas as vitaminas e minerais naturais. Isso significará que as ervilhas congeladas foram colhidas no pico da maturação, no momento em que elas têm seu maior valor nutricional. Congelar as ervilhas significa que elas retêm mais vitamina C do que as ervilhas frescas ou do meio ambiente quando chegam ao seu prato. O ideal é que as ervilhas congeladas contenham, em média, 4,9g de proteína para cada 100g, 68 calorias por 100g e livres de gordura saturada. Também é o ideal que ainda  conservem nutrientes inclusos como vitamina C, folato, fibras e vitamina B1, além de todos os minerais naturais.

O Correto Manuseio de Ervilhas para o Consumo

Salada de Ervilha na Tigela

Independente do tipo de consumo que terá de ervilhas, se congeladas, enlatadas ou compradas frescas, lembre-se que ervilhas tendem a perder o sabor depois de serem colhidos. Se você encontrar ervilhas frescas disponíveis para compra, definitivamente experimente o quanto antes. Escolha vagens de ervilha pequenas e frescas, uniformemente verdes. Eles devem ser gordos e úmidos e não podem estar com aparência amarelada. Cozinhe-os e sirva-os assim que puder. Quanto mais frescos eles forem, melhor eles provarão. Se você não puder usá-los imediatamente, guarde-os na geladeira, mas espere para descascá-los no momento que for cozinhá-los.

Ervilhas são melhor feitas quando cozidas no vapor até ficarem macias, mas não muito macias, cozidas al dente. Ervilhas dão um bom prato de purê ou quando usadas em sopas e ensopados. Eles também são um ótimo complemento para os acompanhamentos integrais, como junto ao arroz por exemplo, oferecendo uma grande quantidade de nutrição em uma pequena porção.

E não esqueça: ervilhas congeladas e enlatadas permanecerão frescas até a data de validade mas, mesmo assim, não espere todo o tempo demarcado para consumi-las. Se você estiver usando ervilhas enlatadas, não se esqueça de enxaguá-las antes de usar para eliminar parte do sódio. E se onde você mora não é possível comprar ervilhas frescas e tenras direto do plantio , compre ervilhas congeladas em vez de enlatadas, pois elas não conterão sódio ou conterão bem menos. Nunca deixe de lavar bem antes de consumir.

Veja também

Flores de Cravo em Ritual Fúnebre

Flor de Cravo de Defunto Significado

Os Seres Humanos e Seus Rituais Desde que passamos a nos organizar como sociedades nós, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *