Home / Plantas / Como Germinar Brócolis?

Como Germinar Brócolis?

Brócolis é definitivamente um marco em um jardim anual. Não só o brócolis caseiro fresco é incrível, mas é super saudável! O cultivo de brócolis a partir de sementes pode ser um pouco desafiador mas não é difícil. Neste atigo, tentaremos dar uma luz sobre o cultivo de brócolis em seu jardim e dar a você todas as informações necessárias para plantar sementes de brócolis.

Brócolis e Suas Sementes

Brócolis é um brassica e faz parte da família das plantas oleraceas. Existem algumas variedades diferentes de plantas de brócolis que você pode cultivar, algumas levam mais tempo para crescer do que outras. Se você tem filhos, existem algumas variedades super divertidas que você deve experimentar também. As crianças adoram coisas estranhas, então tente cultivar sementes roxas de brócolis para elas, ou peça-as para plantar algumas sementes de brócolis romanesca. Cultivar brócolis a partir de sementes (variedades especialmente estranhas) pode levá-los a comer seus vegetais!

Uma das coisas que eu mais amo no cultivo de brócolis no meu jardim é que é frio e resistente. Aqui onde moro, nossa estação de crescimento é muito curta. Então, toda vez que eu posso cultivar algo que é resistente a geada significa que vai ser muito menos manutenção para mim! O cultivo de brócolis a partir de sementes é muito fácil, o que é outra razão pela qual é uma das minhas culturas favoritas para crescer.

Se você vive em um clima frio com uma estação de crescimento curta como eu, então é melhor começar as sementes dentro de bandejas de mudas ou usar um kit de partida de sementes. Se você vive em um clima mais quente, então você pode plantar suas sementes de brócolis diretamente no jardim. É sempre uma boa idéia ler seus pacotes de sementes para encontrar o método de início de sementes recomendado antes de plantar sementes de brócolis.

Programando a Lavoura

O brócolis cresce melhor em um local que recebe sol pleno, em solo rico em nutrientes orgânicos. Eles são alimentadores pesados, e como seu solo mantido uniformemente úmido, mas rapidamente drenado. Para criar o solo perfeito para o cultivo de plantas de brócolis, altere seu solo com composto rico, esterco bem decomposto ou minhoca. Eu também gosto de misturar um fertilizante granulado orgânico no meu solo antes de plantar mudas de brócolis. Como o brócolis é uma cultura de clima frio, é uma boa idéia cobrir o solo ao redor da base das plantas para ajudar a manter as raízes frias (a cobertura vai quebrar com o tempo e ajudar a alimentar o solo e as plantas também).

Existem diferentes tipos de plantas de brócolis, e cada variedade pode ter requisitos de crescimento de sementes e datas de início de semente ligeiramente diferentes. Então não deixe de ler os pacotes de sementes para descobrir quando plantar sementes de brócolis. Mas, em geral, as sementes de brócolis devem ser colocadas dentro de casa 4 a 6 semanas antes da última data de geada. Se você vive em um clima mais quente que tem uma estação de crescimento mais longa, então você pode plantar sementes de brócolis diretamente em seu jardim assim que o solo for viável no início da primavera.

A regra geral para o plantio de sementes é plantá-las duas vezes mais do que a largura da semente. Sementes de brócolis são muito pequenas, então plantá-las apenas entre três ou cinco centímetros de profundidade.

Como Germinar Brócolis

Primeiro, encha as bandejas iniciais de sementes com uma mistura inicial de sementes de alta qualidade
Segundo, plante 1 ou 2 sementes de brócolis por célula (se você plantar mais de uma semente por célula, então você precisará emagrecer as mudas quando elas começarem a crescer)
Terceiro, faça um buraco no solo e solte a semente nele, ou você pode colocar a semente no topo do solo e pressioná-lo suavemente na terra.
Quarto, cubra a semente com o solo e gentilmente embale-a para garantir que o solo entre em contato com suas sementes.
Quinto, regue suas bandejas de plântulas do fundo para não atrapalhar o solo.
Por fim, coloque a tampa no topo da bandeja para garantir que o solo não secará durante a germinação.

Uma vez que você tenha terminado de plantar suas sementes, você pode se perguntar “e agora?”. Bem, se você me perguntar, é aí que a diversão de cultivar o brócolis realmente começa! Eu amo a antecipação de ver pequenas mudas de bebê emergindo do solo. Não se preocupe, você não terá que esperar muito tempo. A germinação de sementes de brócolis leva de 5 a 10 dias, dependendo da temperatura do solo. O solo quente irá acelerar a germinação de brócolis, enquanto o solo frio irá desacelerar. Se você quiser que suas sementes germinem mais rápido, coloque suas bandejas de mudas em uma esteira de início de sementes para manter o solo agradável e quente.

Regrinhas na Germinação

Colhendo Brócolis
Colhendo Brócolis

A partir do momento em que você planta sementes de brócolis, você sempre quer ter certeza de manter o solo uniformemente úmido. As mudas de brócolis não crescem bem se o solo estiver muito seco ou muito úmido, e a rega imprópria das mudas pode levar a problemas no processo. Portanto, certifique-se de verificar o solo diariamente. Um medidor de umidade do solo pode ser útil também aqui.

Mudas de brócolis precisam de muita luz ou se esticarão e crescerão. Adicione uma luz de cultivo de mudas assim que suas mudas começarem a emergir. A luz deve ficar alguns centímetros acima de suas mudas o tempo todo (mova a luz enquanto as mudas crescem) e continue por 14 a 16 horas por dia. Eu fiz a minha semente começar a crescer luzes usando uma luminária fluorescente barata para minhas mudas. O que quer que você decida usar para iluminação, eu definitivamente recomendo que você consiga um temporizador barato para controlar as luzes para você, é muito mais fácil do que confiar em sua memória.

Como eu mencionei acima, as plantas de brócolis são alimentadores pesados. Então, dê-lhes um bom começo de vida alimentando suas mudas de brócolis assim que elas começarem a cultivar suas primeiras folhas verdadeiras. Comece com uma dose fraca de fertilizante líquido e gradualmente aumente a força total à medida que as mudas amadurecem. Eu recomendo usar um fertilizante de compostagem orgânico, que você pode obter em forma líquida , ou comprar sacos de chá de compostagem e fabricar seus próprios. Outros tipos de fertilizantes orgânicos que funcionam muito bem em mudas são a emulsão de peixe ou algas líquidas (mas elas podem ficar um pouco fedidas se estiver usando dentro de casa).

Transplantando e Mantendo

Quando cultivar brócolis a partir de sementes dentro de casa, espere até que suas mudas de brócolis tenham seus primeiros pares de folhas verdadeiras antes de transplantá-las para o jardim. As mudas de brócolis são resistentes ao frio, para que possam ser plantadas no jardim 2 a 4 semanas antes da última data de geada na primavera. As mudas que crescem dentro de casa devem ser endurecidas primeiro, portanto, certifique-se de não pular este passo crítico ou suas mudas podem morrer assim que você plantá-las.

As plantas de brócolis precisam de espaço para crescer, então não as sobrecarregue. Espace suas mudas de brócolis com 30 a 60m centímetros de distância (leia os pacotes de sementes para obter as recomendações de espaçamento exato para a variedade que você está cultivando). Vai parecer engraçado quando as mudas ainda são pequenas, e você pode pensar que você deixou muito espaço. Mas confie em mim, uma vez que as plantas crescem para o tamanho total, eles vão preencher o espaço muito bem.

Brócolis Hidroponico
Brócolis Hidroponico

Plantas de brócolis precisam de um pouco de cuidado extra para prosperar e produzir toneladas de comida saborosa para você. Eles não são as plantas de manutenção mais alta, mas definitivamente não são totalmente livres de manutenção. Combate as pragas, irrigação, fertilização e mulching são etapas que você não pode ignorar se quiser um cultivo saudável.

Veja também

Cravo do Maranhão

Plantas em Extinção na Caatinga

Este grande cerrado no nordeste do Brasil fornece habitat para uma variedade de espécies de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *