Home / Plantas / Bananeira Vermelha Nome Científico

Bananeira Vermelha Nome Científico

Existem muitos tipos de banana disponíveis para o jardineiro, muitos dos quais produzem grandes quantidades de frutas. Mas você sabia que também existem vários tipos de bananeira ornamental, cultivada especificamente por seu porte exótico e atraente com sua exuberante folhagem? Isso mesmo, há um mercado cresecente de interesse em bananeiras em vasos ornamentais dentro de casa ou nos jardins e pátios.Leia para saber mais sobre essas plantas interessantes.

Bananeira Dentro de Casa?

Isso mesmo. Se você não tiver a sorte de viver em uma região quente onde você pode cultivar esta planta tropical ao ar livre, então é sim possível cultivar uma bananeira coberta. A mais indicada pra isso é a musa oriana, mas não é a única. Com bastante luz e água, uma bananeira dentro de casa pode ser um magnífico ornamento. Uma bananeira em casa como a musa oriana oferece folhagem interessante e flores brancas que emergem de botões roxos.

Tenha em mente que enquanto algumas variedades de bananeiras produzem frutos comestíveis, outros não. Como a musa basjoo, por exemplo. Portanto, certifique-se de olhar para o tipo de bananeira interior que você tenciona adquirir e se a espécie acomodará as suas necessidades e as dela.

Como Cuidar de Bananeiras Internas

Uma vez que uma bananeira em casa pode ficar bastante grande, você pode optar por cultivar uma variedade anã. Mesmo assim, você precisará de um grande recipiente que seja profundo o suficiente para acomodar todas as suas raízes. Deve também fornecer drenagem adequada. Assim como as bananeiras ao ar livre , uma bananeira interna precisa de um solo rico, semelhante ao húmus e bem drenado, além de muita luz solar.

Na verdade, as bananeiras cobertas exigem luz intensa por cerca de 12 horas para a maioria das variedades. No entanto, você precisa proteger a bananeira de ficar muito quente para evitar chamuscar. As plantas de banana também se saem melhor em solos com níveis de pH entre 5,5 e 7,0. Plante o rizoma da banana na posição vertical e certifique-se de que as raízes estejam bem cobertas com o solo. Cuidar de uma árvore de banana em casa requer alimentação freqüente, especialmente durante o seu crescimento ativo em climas quentes. Portanto, você vai querer dar a eles um fertilizante solúvel balanceado a cada mês. Aplique isso uniformemente em todo o recipiente. Estas plantas também gostam de condições quentes e úmidas. Bananas internas precisam de temperaturas quentes; temperaturas noturnas em torno de 19ºC. são ideais e temperaturas do dia na média de 26ºC.

Enquanto uma bananeira interna precisa de mais água do que as cultivadas no exterior, nunca deve permitir o acúmulo de água, o que inevitavelmente leva à podridão da raiz . Deixe a planta secar entre as regas. O processo de mulching em sua folhagem pode ajudar a mantê-las hidratadas e felizes. Além disso, uma bananeira interna deve ter suas folhas limpas ocasionalmente com um pano úmido ou esponja para coletar qualquer poeira acumulada. As bananeiras em casa podem passar o verão ao ar livre em regiões mais quentes. No entanto, elas precisam ser protegidos do vento e do frio. Certifique-se de aclimatar as plantas antes de trazê-las de volta para dentro. Para facilitar essa movimentação da bananeira sugerimos plataformas rolantes. Já viu que dá um pouco de trabalho né? Mas a compensação é que cultivar uma bananeira dentro de casa, é como se estivesse trazendo um pouco dos trópicos para sua casa.

Conhecendo a Bananeira Vermelha?

As bananeiras vermelhas ornamentais podem pertencer aos gêneros ensete ou musa. Ensete, também conhecida como enset, é uma cultura alimentar importante na Etiópia e uma planta ornamental apreciada em paisagens ao redor do mundo.

Embora as bananas que eles produzem não sejam comestíveis, as plantas de ensete produzem alimentos na forma de um órgão de armazenamento subterrâneo e uma base de haste amilácea. Agricultores na Etiópia desenterram os rebentos e os caules mais baixos dessas árvores maduras e os transformam em pão ou mingau. Como as plantas de bananeira mais familiares no gênero musa, esta espécie de banana com folhas vermelhas e verdes é do tamanho de uma árvore, mas na verdade é uma planta herbácea gigante. Seu tronco é um pseudocaule não lenhoso feito de caules de folhas (pecíolos) que crescem juntos. Na Etiópia, as fibras colhidas do pseudocaule são tradicionalmente usadas para fazer esteiras e cordas.

Ensete ventricosum é uma das várias bananeiras ornamentais mais disponíveis. Uma variedade favorecida com forte coloração vermelha é “maurelii”, que cresce de três metros e meio a quatro metros e meio de altura e entre 25 a 30 centímetros de diâmetro no pseudocale. Ela costuma se apresentar como uma bela peça central para um jardim tropical ou pátio. Você também pode encontrar esta planta ornamental rotulada como banana abissínio vermelho (ensete maurelii), que tem a mesma folhagem ruborizada com vermelho vinho.

Outras bananas ornamentais com folhas vermelhas incluem musa acuminata “zebrina”, “rojo” e “siam ruby”. Essas podem ser opções melhores para locais muito úmidos. Bananeiras vermelhas ornamentadas em vasos é perfeitamente possível. Só não esqueça que, em climas mais frios, os vasos precisam ser levados ao ar livre no verão e em ambientes fechados no inverno, mas certifique-se de ter espaço suficiente para a planta antes de começar esse empreendimento.

Como Cuidar de uma Bananeira Vermelha

Como Cuidar de Uma Bananeira Vermelha
Como Cuidar de Uma Bananeira Vermelha

Ensete cresce melhor em um clima relativamente seco semelhante ao seu habitat nativo nas terras altas da África Oriental. Não tolera muito frio e não gosta de umidade alta. No entanto, alguns cultivos tiveram sucesso mesmo em áreas úmidas. As árvores enegrecidas também crescem mais lentamente que as bananeiras musa e têm uma expectativa de vida que varia de 3 a 10 anos ou mais. Com paciência, você poderá ver sua flor da árvore. Cada planta floresce apenas uma vez, em plena maturidade, e depois morre. O cuidado com a bananeira vermelha envolve a seleção apropriada do local, a rega e a fertilização. Essas árvores requerem solo rico com muita matéria orgânica e sol parcial ou total. Certifique-se de que o solo no local de plantio esteja bem drenado. Regue a planta semanalmente, com mais frequência durante a parte mais quente do verão. Isto é especialmente importante na primeira temporada após o plantio. Plantas bem estabelecidas podem sobreviver à seca, mas não terão a melhor aparência sem água adequada. Fertilize no início da primavera com adubo ou fertilizante balanceado.

Veja também

Como Plantar Cravos por Estaca

A Grande Mudança da Nossa Espécie Os seres humanos, conhecidos cientificamente como Homo sapiens, é …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *