Home / Plantas / Alface Americana

Alface Americana

A alface americana é o vegetal crocante e pálido que você freqüentemente encontrará adicionado ao seu hambúrguer de fast-food ou salada quando você comer fora. Tem um sabor neutro e crocante refrescante, tornando-se um favorito entre as crianças que não comem outros tipos de alface. Não é tão rico em nutrição como muitas outras, mas fornece alguns benefícios.

Introdução a Americana

A alface americana é também conhecida como alface iceberg porque os plantadores da Califórnia a carregaram coberta de montes de gelo picado na década de 1920. Já havia sido chamado de alface Crisphead. Os americanos comem cerca de 11 quilos de alface por ano, por pessoa.

Como a maioria das folhas verdes, a alface americana é pobre em calorias, açúcar e gordura. Alface Iceberg só tem cerca de uma caloria por folha. Tem um teor de água maior do que muitos outros tipos de alface. Pode não ser tão rica em vitaminas ou nutrientes quanto variedades mais escuras e mais coloridas de alface – como alface vermelha ou espinafre – mas a alface americana ainda pode ter um lugar em um plano de dieta saudável.

O que o alface Iceberg pode faltar em sabor evidente, compensa em sua textura e crocância. Suas folhas fortemente amarradas e largamente amoldadas são de paredes grossas e concentradas com mais água do que virtualmente qualquer outro verde. Alface americana varia de cor dependendo de cada cultivar em particular, onde e como ele foi cultivado. As folhas externas variam em cor de verde-mar a verde-limão, enquanto as folhas internas variam de amarelo pálido a um branco translúcido. Todas as folhas formam uma cabeça globular quase perfeita.

História e Geografia da Alface Americana

A alface icebergue foi desenvolvida a partir da alface americana Crispead, Batavia, por W. Atlee Burpee & Co. em 1894. Foi originalmente nomeada por sua cor branca e textura crocante, mas seu homônimo evoluiu ao longo do próximo meio século para refletir seu método de embarque: enterrado no gelo em vagões ferroviários transatlânticos. Em meados do século XX, a alface Iceberg tornou-se um símbolo do sistema agrícola de rápida industrialização da América, ao receber um choque tecnológico para aumentar seu valor. A Whirlpool Corporation desenvolveu atmosferas e embalagens controladas e modificadas, dando à alface Iceberg uma maior vida útil e resistência de transporte. Esse avanço tecnológico permitiu que a alface Iceberg se tornasse, talvez, a alface comercial mais importante do mundo.

Os antigos gregos acreditavam que a alface induzia o sono, por isso as serviam no final das refeições. Os romanos continuaram o costume. O imperador ditatorial Domiciano já gostava de servir no início de suas festas, para que ele pudesse torturar seus convidados, forçando-os a ficarem acordados na presença do Imperador.

Benefícios a Saúde

Benefícios Alface Americana
Benefícios Alface Americana

A alface americana não é tão nutricionalmente densa quanto os verdes mais escuros; é uma boa fonte de potássio, ferro, cálcio, fibra e vitamina K.

Apesar de sua reputação de ser um zero completo na escala nutricional, a alface americana fornece quantidades significativas de vitaminas A e K. Ela também possui pequenas quantidades de muitos outros nutrientes saudáveis. Embora seja pobre em fibras, tem um alto teor de água, tornando-se uma escolha refrescante durante o tempo quente. Também fornece cálcio, potássio, vitamina C e folato. Os nutrientes da alface iceberg podem ajudá-lo a atender às necessidades diárias padrão de várias vitaminas e minerais. Eles incluem:

Vitamina C , um poderoso antioxidante que ajuda a manter seu sistema imunológico saudável.
Cálcio , que mantém os ossos e dentes fortes. Também suporta a função muscular, a função nervosa e a coagulação do sangue.
Vitamina K , uma vitamina que trabalha com cálcio para prevenir fraturas ósseas. Também é essencial para a coagulação do sangue.
Vitamina A (como betacaroteno), um poderoso antioxidante que ajuda a manter a visão noturna e a saúde dos olhos. Também suporta o crescimento de células.
Folato , uma vitamina B que ajuda a produzir DNA e material genético. É especialmente importante para mulheres grávidas ou que planejam engravidar.
Potássio , um mineral que reduz a pressão arterial, diminuindo os efeitos do sal na dieta.

Sua Utilização e Armazenamento

Ao comprar alface americana, procure por cabeças que pareçam frescas, com folhas verdes e nítidas, não marrom ou mole. Procure sempre uma cabeça de alface que não tenha folhas soltas. Devem ser embrulhadas para formar uma forma sólida e redonda e não soltas. Para armazenar a alface, coloque em uma bolsa hermética ou no recipiente coberto da geladeira. Deve durar até duas semanas.

Quando você estiver pronto para usar, simplesmente segure a cabeça de alface acima da bancada da cozinha com ambas as mãos e o núcleo voltado para baixo. Colocar com firmeza a cabeça na superfície dura do balcão. Isso vai soltar as folhas do núcleo para que você possa agarrá-lo com uma mão e torcê-lo para fora. Você pode segurar a cabeça inteira de cabeça para baixo sob água corrente, virar para deixar a água escoar e então remover as folhas separadas.

Algumas pessoas jogam as folhas externas, mas não há necessidade de fazer isso, contanto que você as enxague. Apenas não lave ou pique a alface antes de estar pronto para usá-la: as folhas oxidam e ficam marrom rapidamente, e embora as bordas escuras não prejudiquem você, elas não parecerão atraentes. A alface americana pré-lavada e cortada também é vendida em sacolas plásticas, muitas vezes combinadas com cenouras ou outros tipos de verduras. Um saco de alface vai durar alguns dias na geladeira, mas uma vez aberto, você precisará usá-la logo.

Armazenar Alface Americana
Armazenar Alface Americana

A alface é um vegetal delicado e muito cuidado deve ser tomado ao selecionar e armazenar. Ao selecionar suas folhas, certifique-se de que estejam frescas e crocantes, sem sinais de pontos ou bordas murchas, finas ou escuras. Lembre-se, ao selecionar sua alface, que as folhas externas mais escuras são as mais nutritivas. A alface tende a se manter bem em sacos plásticos na seção mais nítida da geladeira.

Alface americana tem um sabor muito suave, o que o torna adaptável a muitas saladas e outras receitas. Se você adicionar uma folha ao seu sanduíche de salada de atum ou frango, ela fornece uma maneira fácil de obter um pouco de nutrição adicional. Só não cozinhe por muito tempo, ou você vai eliminar o pouco de nutritivo que ela tem.

Veja também

Gênero Bellis

Mini Margaridas Coloridas

“Ele me ama, ele não me ama.” A margarida clássica é na verdade mais do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *