Home / Natureza / Parque Nacional de Zion: The Narrows

Parque Nacional de Zion: The Narrows

Você Conhece o Parque Nacional de Zion?

É um dos parques nacionais mais famosos e visitados do mundo todo, estima-se que cerca de 3 milhões de pessoas visitam-no anualmente. O Parque Nacional de Zion localiza-se no Sudoeste dos Estados Unidos, mais precisamente no Estado de Utah. A cidade mais próxima a ele é Springdale, que fica a cerca de 250 km de Las Vegas; este que é o ponto de chegada mais próximo para quem sai do Brasil. É necessário que busque passagem de avião do Brasil para Las Vegas e depois ir até Springdale de carro alugado ou ônibus.

Foi inaugurado como Parque Nacional em 1909, sendo o primeiro parque do estado de Utah e recebe o nome ‘The Zion’ devido aos seus antigos habitantes, os primeiros colonos de Utah, conhecidos como Mórmons; que ao chegarem no local, acreditaram estar chegando à Terra Prometida, pois de tão bonito e impressionante que os cânions, desfiladeiros são, acreditaram que tinham sido abençoados. Recebeu então o nome de The Zion em referencia aos montes sagrados.

Ele pertence ao Might 5, que é um conjunto de Parque Nacionais situados no Estado de Utah, fazem parte também o Canyonlands National Park, Capitol Reef National Park, Arches National Park e o Brice Canyon National Park. Eles são espalhados por todo o Estado de Utah e atraem turistas praticamente o ano todo. Cada parque possui suas peculiaridades e características próprias; porém, como estão próximos um ao outro, possuem muitas características semelhantes, como clima, solo, formações, cânions, rios, etc.

O parque Nacional The Zion possui cerca de 590 km², espaço suficiente para abrigar florestas, pântanos, desertos, jardins, paredões rochosos, cachoeiras, nascentes e belas paisagens. Todo este habitat natural atraiu muito a vida selvagem da região, estima-se que existam mais de 250 espécies de aves, 70 de mamíferos e 30 diferentes espécies de répteis; além, é claro, das inúmeras plantas e das diversas vegetações que se desenvolveram naquelas terras.

Para você que adora a natureza, os animais, trilhas, escaladas, aventuras, canoagem, viagens de barco, com certeza irá adorar o Parque Nacional The Zion. É possível realizar todas estas atividades em poucos dias dentro do parque.

Para adquirir suas entradas, é recomendado que procure com antecedência; mas o preço das entradas varia entre U$15 a U$50, depende de como você irá se locomover dentro do Parque – a pé, carro, moto.

Vamos apresentar algumas das principais atrações do Parque Nacional. Nele estão presentes pântanos, desertos, florestas petrificadas, jardins suspensos, cachoeiras, lagos, nascentes, e muito mais.

Parque Nacional de Zion: The Narrows

The Narrows é uma das áreas mais populares do Parque. Trata-se de um desfiladeiro estreito no Zion Canyon, que possui paredões rochosos com mais de 300 metros de altura e um rio que passa entre eles, onde é possível caminhar. Para a caminhada ser realizada, é necessário que o nível do rio Virgin não esteja muito alto; se estiver, a trilha é fechada, para evitar acidentes.

É um lugar incrível, onde você caminhará dentro de um cânion e sob as águas de um rio. O indicado é que o visite no fim da Primavera ou no Verão; onde os níveis de água já estão mais baixos e as águas estão mais quentes, porém, neste período acontecem as tempestades repentinas que podem gerar inundações no trajeto. Tal fato ocorre devido ao grande numero de rochas ali presentes que não são capazes de absorver a água, o que inunda todo o trajeto. Quanto a isso, busque se informar para não passar por dificuldades na viagem, esteja sempre atento as informações e as dicas que lhe passarem.

O inicio do trecho é pela Riverside Walk, próxima ao Templo de Sinawava, que tem aproximadamente 1,5 km; no Rio Virgin é possível dar a volta e retornar ao inicio. Mas quem busca mais aventura e emoção, pode percorrer o trecho até Big Spring, que possui 16 km de ida e volta, é necessário disposição, vontade e um dia inteiro.

Angel’s Landing

‘Pouso dos Anjos’ foi o nome dado a esta linda trilha que percorre longos quilômetros de subida até a chegada ao cume da montanha, onde o Zion Canion pode ser avistado quase que totalmente. Ela recebeu esse nome devido a sua altura; quando está lá em cima, existe a impressão de que está próximo ao céu. Muitas pessoas tem o sonho de visitar uma das mais belas paisagens de todo o vale.

Não é uma trilha fácil, exige determinação e preparo físico; não é recomendado para gestantes. Porém é bastante segura, apesar dos precipícios ao lado e de uma subida bem íngreme, a trilha conta com cordas de segurança e um caminho espaçoso.

Emerald Pools

Em meio ao deserto, a Emerald Pools são piscinas naturais de águas cristalina, com exuberantes cachoeiras. Existem dois principais caminhos para chegar até ela, um fácil e outro difícil. É simples, para quem vai com a família, com crianças, e tem pouco tempo disponível, escolha o caminho mais fácil, ele é rápido, curto e bonito. Mas se for sozinho e deseja aventura, você pode percorrer o mais difícil e encontrará diversas belezas durante o caminho, como a Lady Mountain e o Red Arch.

Kolob Terrace Road

A trilha tem inicio no município de Virgin e alcança o Kolob Terrace, localizado em meio do Zion Cânion. Ela é extensa e é necessário quase um dia todo para percorrê-la, são cerca de 7 horas e 15 km a serem seguidos. Você irá passar pelo The Subway, que é outra atração de rara beleza, onde caminhará sob as águas do rio e poderá fazer rapel nos imensos paredões.

O cânion de Kolob possui formações primitivas, de milhares de anos atrás. É de fato, uma das paisagens mais belas do parque; ele proporciona tranquilidade, paz e silencio – quando você está lá em cima, pois o caminho a ser percorrido não é moleza.

Para esse passeio é necessário de permissão, pois é uma rota que precisa de cuidados e equipamentos necessários e total atenção durante o trajeto. Para adquirir sua permissão, muitas vezes, é necessário que peça antecipadamente, pois é uma das mais difíceis de conseguir em todo o parque.

Veja também

Cânion do Xingó Onde Fica

Área muito popular de turismo, o cânion de Xingó vem atraindo aventureiors e curiosos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *