Home / Animais / Tipos de Papagaio Pequenos

Tipos de Papagaio Pequenos

Com sua plumagem colorida e a fantástica capacidade de imitar a fala humana, os papagaios são um dos animais de estimação mais populares. Papagaios também conhecidos como Psittaciformes, inclui mais de 350 espécies, incluindo periquitos, araras, caturras e cacatuas.

Eles geralmente se alimentam de sementes, nozes, frutas, botões e outros materiais vegetais. Papagaios vivem principalmente nas áreas quentes do Hemisfério Sul, embora sejam encontrados em muitas outras regiões do mundo, como o norte do México, Austrália, América do Sul e América Central, que têm a maior diversidade de espécies de papagaios.

Veja agora alguns exemplos de tipos pequenos de papagaios que talvez goste de conhecer.

Papagaio Cinzento

O papagaio cinzento ou papagaio do congo é um papagaio de bico preto de tamanho médio com um peso médio de cerca de 400 gramas. Tem uma sombra cinza mais escura na cabeça e nas duas asas, enquanto as penas da cabeça e do corpo têm uma ligeira borda branca.

Papagaio Cinzento
Papagaio Cinzento

Papagaios cinzentos são famosos por seu alto nível de inteligência e capacidade de falar incrível para imitar sons feitos por outros animais, incluindo a fala humana.

Periquito Australiano

Periquito australiano, apelidado de periquito comum, é um papagaio pequeno, de cauda longa e comedor de sementes. Periquitos australianos são a única espécie na Austrália a ser encontrada nas partes mais secas da continente.

Periquito Australiano
Periquito Australiano

Eles haviam crescido descontroladamente e experimentaram duras condições internas nos últimos cinco milhões de anos. Esses periquitos são na sua maioria de cor verde e amarela e também são animais de estimação populares em todo o mundo devido ao seu pequeno tamanho, baixo custo e capacidade de imitar a fala humana.

Caturra ou Calopsita

A calopsita é uma espécie endêmica da Austrália. São animais de estimação domésticos famosos e ficaram em segundo lugar em termos de popularidade apenas ao lado do periquito.

Caturra ou Calopsita
Caturra ou Calopsita

Calopsitas são geralmente papagaios vocais, com mais variedades encontradas em espécies masculinas, em comparação com o da fêmea. Calopsitas podem ser ensinadas a cantar melodias específicas e falar muitas palavras e frases. É um dos tipos pequenos de papagaios.

Cacatuas

Cacatuas é uma das 21 espécies de papagaio pertencentes à família cacatuidae. A espécie de papagaio cacatua tem uma distribuição principalmente na Australásia, variando entre as Filipinas e as ilhas indonésias orientais de Wallacea para Nova Guiné, Ilhas Salomão e Austrália.

Cacatuas
Cacatuas

A principal diferença entre cacatuas e outros papagaios que os torna realmente únicos é penas no topo de suas cabeças. As cacatuas também são reconhecidas pelas singulares cristas vistosas e pelos cachos curvados, e sua plumagem é geralmente menos colorida que a de outros papagaios.

Araras

Araras são mais conhecidas como os gigantes do mundo dos papagaios. As araras são nativas das florestas tropicais úmidas da América do Sul tropical e também podem ser encontradas no sudeste do México até a Amazônia peruana, Colômbia, Bolívia, Venezuela e Brasil em planícies de 500 m até 1.000 m.

Araras
Araras

É a ave nacional de Honduras e é talvez uma das aves mais facilmente reconhecíveis na família do papagaio, que é bem conhecida por suas características coloridas e divertidas.

Poicephalus

O Poicephalus também era conhecido como grande pássaro desossado compreende dez espécies de papagaios que são nativos de várias regiões da ecozona Afrotropic, incluindo a África subsaariana, que vão desde o Senegal, a oeste, a Etiópia, no leste, e para a África do Sul no sul.

Poicephalus
Poicephalus

Existem formas ligeiramente diferentes de espécies, mas geralmente todas são aves encorpadas com caudas curtas e largas e cabeças e bicos relativamente grandes. Eles se alimentam principalmente de sementes, frutas, nozes e matéria folhosa.

Ajuruetê

O ajuruetê, o papagaio verdadeiro da Amazônia, é um papagaio de tamanho médio, nativo da América do Sul ao México e Caribe. Eles foram observados a comer uma variedade de 33 alimentos diferentes ao longo do ano, com sementes formando até 82 por cento de sua dieta.

Ajuruetê
Ajuruetê

Papagaios ajuruetê são impressionantes pássaros que são encontrados em grandes variedades de cores e eles também são uma das opções mais populares como animais de estimação. Os papagaios são aves altamente inteligentes, amorosas e incrivelmente sociais, que são frequentemente vistas em bandos ou grupos familiares.

A Caturrita

A caturrita ou periquito monge é um pequeno papagaio verde-claro que tem um peito acinzentado e abdômen amarelo-esverdeado.

A Caturrita
A Caturrita

Nativos da América do Sul, as caturritas são comumente encontrados nos Estados Unidos. Geralmente têm uma cauda longa e pontuda, uma cabeça grande e uma conta viciada. Muitas cidades norte-americanas agora têm colônias locais de periquitos monge, estabelecidas por pássaros que escaparam do cativeiro.

Conures

Conures são um grupo diversificado e vagamente definido de papagaios pequenos a médios. Eles pertencem a vários gêneros dentro de um grupo de cauda longa. Conures são aves inteligentes, divertidas e cômicas que constituem um dos animais de estimação mais maravilhosos.

Conures
Conures

Há muitos tipos diferentes de conures disponíveis, e decidir qual tipo de conure é melhor para sua situação pode ser bastante confuso.

Maitacas

Um dos tipos de pequenos papagaios, maitacas são papagaios de tamanho médio, nativos do México e da América Central e do Sul. O Pionus Capped Branco é o menor de todos os papagaios maitacas. Eles são caracterizados por ter o corpo volumoso, anel ocular nu e cauda quadrada curta.

Maitacas
Maitacas

As maitacas são um dos tipos mais silenciosos de papagaio que você jamais encontrará. Além disso, esse espécime pionus mexicano é o segredo mais bem guardado do mundo das aves. Ele também tem todas as boas qualidades da espécie companheira popular.

Capacidade de Vocalização

Embora o artigo seja pra apresentar os pequenos da espécie, vale a pena destacar quais de todos esses são melhores pra imitar vozes humanas. E nesse quesito o destaque vai mesmo para os dois primeiros da lista: o papagaio cinzento e o periquito australiano.

O papagaio cinzento adquiriu fama como uma das mais inteligentes aves falantes do mundo. Estas aves desenvolveram a capacidade de imitar os sons de diferentes animais para enganar e afugentar os predadores, mas são muito rápidos em imitar as vozes humanas. Eles podem ser treinados facilmente e ficar muito ligados aos proprietários.

O periquito australiano é um animal de estimação muito popular em todo o mundo pela sua capacidade de imitar vozes humanas. É muito inteligente e pode repetir frases inteiras. Na verdade, esta ave detém o recorde mundial de ter o maior vocabulário do reino animal, já que pode lembrar mais de 1700 palavras. No entanto, para ser treinado para repetir palavras, tem que ser mantido sozinho, uma vez que não seguirá o proprietário se tiver outro pássaro para viver.

Veja também

Escorpião Preto Andando em Terras Asiáticas

Habitat do Escorpião Preto: Onde eles Vivem?

Os escorpiões, ao mesmo tempo que parecem ser animais assustadores, são seres fascinantes também. Obviamente …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *