Home / Animais / Tamanho Viveiro Pavão

Tamanho Viveiro Pavão

Manter os pavões como animais de estimação exige mais do que admirar sua bela plumagem. Eles são divertidos e festivos de se ter por perto, mas é importante conhecer tudo sobre sua saúde e hábitos antes de mante-los cativos. Pra começar, uma consideração cuidadosa sobre o espaço que terá disponível é de suma importância.

Tamanho viveiro pavão

Um viveiro deve dar ao seu pavão um lugar seguro e confortável para morar, com bastante espaço para suas enormes penas de cauda, ​​conhecidas como trem. Já que seu trem pode se estender até por um metro e meio atrás dele ou até dois metros no ar quando em exibição, seu viveiro precisa levar isso em conta. Se você planeja adicionar fêmeas então, conhecidas como pavoas, ao viveiro, você precisará de muito espaço para elas, geralmente cerca de 30 metros quadrados para cada ave.

Este espaço é importante para prevenir doenças e combates entre as aves. As canetas devem ter pelo menos dois metros e meio de altura para que os pavões possam voar e ventilar suas caudas. Se você mantiver um pavão macho, a caneta deve ser grande o suficiente para que ele exiba suas longas penas da cauda sem ferimentos.

Outra razão importante para ter a quantidade certa de espaço é a vocalização, o choro alto e estridente do pavão, que pode incomodar seus vizinhos, especialmente durante a época de acasalamento. Recomendamos realmente que você tenha absoluta certeza de que seu espaço de viveiro é suficiente para que seus vizinhos não possam sentirem-se perturbados pelos pavões. Não é à toa que pavões são melhores mantidos em áreas rurais.

Construindo um Viveiro

Itens que você precisará: tinta spray, cinco estacas ou postes com cerca de dois metros e meio de altura (no mínimo), um escavador de buraco, uma pá, cerca de arames com dois metros de altura, típicas telas de galinheiro com no mínimo um metro de altura, um instrumento ou ferramenta para esticar a cerca, um martelo, caixa de grampos de vedação, um portão incluindo dobradiças, um trinco para o portão incluindo parafusos, uma chave de fenda e placas medindo no mínimo 2 x 4.

Selecione uma área para a caneta com muito espaço e algum tipo de edifício que os pavões possam usar como abrigo. Eles podem conviver com um abrigo de três lados em muitos climas, mas se você tiver invernos rigorosos, um galpão, celeiro, garagem ou outra estrutura fornece melhor proteção.

Marque os cantos da gaiola com pontos de tinta spray. O viveiro deve ter pelo menos três metros quadrados para segurar um único pavão. Deixe mais espaço se você planeja abrigar mais de uma ave lá. Use um canto como um dos lados do portão e marque onde o outro portão deve ir, medindo a largura do portão incluindo as dobradiças.

Faça escavações em todas as marcas com cerca de meio metro de profundidade, usando o escavador ou uma pá.

Coloque um poste de madeira em cada buraco. Os postes devem ficar com pelo menos dois metros acima do nível do solo para que a caneta seja alta o suficiente para o trem do seu pavão. Aterre bem cada poste após encaixá-los nos buracos.

Cavar uma trincheira profunda com cerca de trinta centímetros por todo o caminho ao redor do viveiro. Coloque uma cerca de dois metros de altura na trincheira e coloque a tela de galinheiro na parte inferior da cerca do campo para dificultar a passagem dos predadores.

Puxe as cercas com seu instrumento de esticar o arame e vá prendendo, usando grampos de cerca para prender a cerca do campo e a tela de galinheiro aos postes de madeira. Aterre bem a trincheira pra evitar que predadores consigam cavar túneis abaixo do cercado.

Aparafuse as dobradiças do portão a um dos lados da abertura do portão e pendure o portão. Anexar uma trava, enroscando-a no poste oposto.

Viveiro de Pavão Com Dobradiças na Porta
Viveiro de Pavão Com Dobradiças na Porta

Cubra a gaiola com a tela de galinheiro para manter os predadores voadores fora e manter o seu pavão protegido.

Instale uma ou mais placas de 2 x 4, com 3 a 5 metros acima do solo como poleiros para o seu pavão. Coloque as tábuas com o lado largo para cima para criar um local mais confortável para os seus pavões.

Considerações Adicionais

Os pavões são sociáveis e prosperam na companhia de outros da sua espécie. Um macho e três a cinco fêmeas podem viver felizes juntos em um único viveiro. Pavões não conseguem cobrir suas pernas do frio com seus corpos como muitos pássaros fazem. Em climas frios, isole e forre como puder o interior do viveiro e os poleiros para evitar o excesso de frio nos dedos dos pavões.

Pavões adultos são criaturas muito resistentes, mas ainda é importante fazer o que puder para ajudar seus pavões a ficarem confortáveis, especialmente porque todos os tipos de pavões se originaram em áreas com climas mais quentes. Isto é particularmente importante se o seu pavão foi criado em clima tropical. Os poleiros de madeira são a melhor maneira de protegê-los do frio.

Predadores como coiotes, cães e raposas são a principal preocupação para os proprietários de pavões, especialmente aqueles que são criados ao ar livre. As casas das árvores são a melhor maneira de protegê-las dos predadores.

Pavão na Árvore
Pavão na Árvore

Onde quer que você mantenha seu pavão, certifique-se de que ele esteja seco e quente, pois as condições de lama ou umidade podem causar doenças ou quebra de penas. Uma caneta grande cercada com tela de galinheiro, com um abrigo de madeira ou barraco com área de nidificação, completa com uma luz de aquecimento, é um bom exemplo para um habitat de pavão de estimação.

Criando ao ar Livre

O maior problema que pode ter ao criar os pavões livres são basicamente com predadores. Se estiver convicto de que isso não será um problema onde pretende criar suas aves, tenha certeza que será até melhor proporcionar-lhes essa liberdade de espaço.

Não se pode deixar de ter de qualquer modo uma área onde possam se aninhar para se proteger do clima e também como local de nidificação. Outra observação importante é com a questão da alimentação. Os pavões gostam de perambular, portanto, se seus pavões são ao ar livre, é muito importante alimentá-los bem, de modo que eles queiram voltar à noite e não procurar comida em outro lugar.

Veja também

Escorpião Preto Andando em Terras Asiáticas

Habitat do Escorpião Preto: Onde eles Vivem?

Os escorpiões, ao mesmo tempo que parecem ser animais assustadores, são seres fascinantes também. Obviamente …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *