Home / Animais / Lobo Branco Reprodução e Filhotes

Lobo Branco Reprodução e Filhotes

As informações sobre a evolução do lobo branco continuam a ser discutidas entre os especialistas. A maioria deles imaginam  que esses lobos evoluíram de outros tipos de caninos há mais de 50 milhões de anos. Acredita-se também que, em função da idade do gelo, muitos deles acabaram deslocados pra essa região.

Eles foram capazes de desenvolver uma anatomia que lhes permitiu adaptar-se às temperaturas extremamente frias. Eles também aprenderam a sobreviver com a gordura armazenada no corpo, em vez de precisar de comida com a mesma frequência que outras espécies de lobos.

Lobo Branco Reprodução

Como é o caso da maioria das espécies de lobos, somente o macho alfa e a fêmea beta terão permissão para acasalar. Essa é frequentemente a razão pela qual os lobos mais jovens, com cerca de dois anos de idade, saem sozinhos. O desejo de acasalar é muito comum e irá encorajá-los a fazer sua própria matilha, onde eles podem acasalar.

Os filhotes nascem alguns meses após o acasalamento. Cerca de um mês após o acasalamento, a fêmea começará a encontrar um lugar onde possa dar à luz. Muitas vezes ela passa muito tempo cavando as camadas de gelo para fazer um covil. Às vezes, será difícil demais. Então ela terá que encontrar um antro que já esteja no lugar, pedras ou até mesmo uma caverna onde ela possa dar à luz.

É muito importante que ela tenha um lugar seguro para os jovens nascerem. Ela pode ter até doze ao mesmo tempo para cuidar. Eles são cerca de um quilo quando nascem. Eles não podem ouvir ou ver, então eles confiam no instinto e cheiro para sobreviver em seus cuidados para o primeiro par de meses de vida.

Circunstâncias do Nascimento

Um filhote pesa cerca de um quilo ao nascer e é totalmente surdo e cego, com pouco senso de olfato, mas um senso bem desenvolvido de paladar e tato. A maioria dos filhotes nascem com olhos azuis, mas eles gradualmente mudam para a coloração típica dos adultos dentro de 08 a 16 semanas. Um filhote começa a ver quando tem cerca de duas semanas e pode ouvir cerca de uma semana depois.

Ela precisará deixá-los de vez em quando para conseguir comida para si mesma. Isso pode deixar os filhotes muito vulneráveis ​​naquele momento. Quando tiverem aproximadamente três meses de idade, eles se juntarão ao resto do bando com ela. O bando inteiro fará o que puder para ajudar a garantir que esses jovens sejam capazes de sobreviver.

Devido às áreas isoladas onde o lobo branco vive, eles não têm muitos problemas com predadores. Às vezes, os jovens podem ser comidos por outros animais se tentarem se aventurar por conta própria ou se distanciando muito da matilha. Ocasionalmente, batalhas com outros machos do grupo podem ocorrer devido a problemas que surgem. Isso geralmente envolve uma luta por território, comida ou direitos de acasalamento.

Circunstâncias de Acasalamento

Os lobos estão prontos para acasalar aos dois anos de idade. No entanto, isso não significa que eles de fato já começaraão a acasalar nessa idade. Pode ser que se passe até um ano depois da maturidade sexual e nem assim isso já tenha ocorrido. Quais circunstâncias favorecem ou impedem o acasalamento?

Como já foi dito anteriormente, um primeiro obstáculo está em que, quando se trata do acasalamento real, somente o macho alfa e a fêmea beta realmente o farão. É por isso que muitas vezes é difícil aumentar o número de lobos. Enquanto um maço pode ter até vinte membros, apenas dois deles participam do processo de acasalamento.

Existem estudos que mostram outros membros conseguindo se acasalar em grandes grupos também. Pode ser que seja permitido quando houver comida suficiente e o bando estiver prosperando. As condições exatas que podem tornar isso seja aceitável, ainda não é totalmente compreendida.

A pesquisa também mostra que quando não há comida suficiente ou área de roaming para uma matilha de lobos, o macho alfa e a fêmea beta podem nem se acasalar. Isso é para garantir que aqueles que estão em sua matilha não tenham mais membros a quem cuidar ou mais com quem compartilhar alimentos. Como resultado disso, pode ser muito difícil aumentar o número de espécies em perigo de extinção.

Lobo Branco e Filhotes

Um casal reprodutor que estabelece um bando é chamado de casal reprodutor. A reprodução ocorre todos os anos no final do inverno e os filhotes nascem após um período de gestação de cerca de dois meses. Geralmente ela terá de quatro a seis filhotes por ninhada. No entanto, alguns foram anotados para ter até quatorze deles de uma vez!

Ela dará à luz os filhotes sozinhos em sua toca. Eles são muito pequenos e vulneráveis ​​no nascimento. Ela vai alimentá-los com leite de seu corpo pelo primeiro mês de vida. Será invariavelmente depois do primeiro mês de vida quando eles saírem do covil com ela.

Dois Filhotes de Lobo Branco
Dois Filhotes de Lobo Branco

Passará a ser da responsabilidade de todos os lobos na matilha para ajudar a cuidar da prole. Eles vão se revezar cuidando deles enquanto outros membros saem para caçar. Certificar-se de que os jovens consigam comer bastante é importante para que possam prosperar.

Expectativa de Vida

Mesmo com todo o bando cuidando deles, menos da metade de todos os filhotes sobrevivem no primeiro ano. Se a mãe teve má nutrição durante a gravidez, a ninhada pode ser muito pequena no nascimento. A falta de comida para o grupo inteiro para sobreviver pode significar que não haverá o suficiente também para os filhotes.

Os filhotes em uma matilha de lobos têm muita liberdade e privilégios. Na verdade, eles são capazes de fazer mais e beneficiar mais do que alguns adultos dentro do grupo que têm uma classificação muito baixa. Quando eles têm cerca de dois anos, eles estão maduros, e então eles já podem decidir qual destino pretendem dar a sua vida em diante.

Eles podem ficar dentro de sua própria matilha e receber um lugar na escala social. Ou eles também podem deixar o bando e formar um grupo só deles. Os machos geralmente saem enquanto as fêmeas escolhem permanecer na matilha em que nasceram.

Veja também

Queimadura de Piolho de Cobra

A Lei da Selva Desde de que a vida surgiu no planeta Terra, há 3,5 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *