Home / Animais / Ciclo de Vida da Águia

Ciclo de Vida da Águia

Cada ave é única e possui características que podem ser facilmente adaptadas ao caráter humano. Se lhe disserem, por exemplo, que você é uma galinha, um papagaio ou um abutre, isso significa, respectivamente, que você é um medroso, falador imitador dos outros ou um sujo preguiçoso (os abutres se alimentam do que os outros caçaram).

Esta observação me levou a fazer algumas pesquisas para descobrir qual é o rei dos pássaros, visando a analogia de seus segredos e fazer um paralelo com a espécie humana. Obviamente, descobri que é a águia que arroga esse título. E está longe de ser uma coincidência por causa do estilo de vida que ela leva. Do seu estilo de vida, vou destacar 10 princípios que garantirão sucesso na vida de qualquer pessoa que os aplique.

Ciclo de Vida da Águia

A águia vive entre 60 a 80 anos de idade. Você sabe porque? Porque ela presta atenção cuidadosa ao que come e como vive. Ela não come nada morto. Ela também é muito limpa, exceto quando está em cativeiro. Ela adota um alto padrão de vida, a ponto de nem mesmo seu ninho ser feito de qualquer maneira. Ela empoleira-se alto em penhascos, tão alto que pode ser inacessível a outros seres.

Doravante seja águias, lute apenas pelo melhor. Elimine o reflexo da mediocridade em sua vida, qualquer que seja o campo. Se você estiver envolvido em uma tarefa muito insignificante, não se limite a executá-la descuidadamente mesmo que ela não seja paga. Sempre veja grande, mire alto. Não participe de conversas frívolas e banais.Não importa quão humilde seja, não se sujeite ou se comprometa a mediocridade nas suas escolhas. Seja uma águia e prime a excelência!

A Águia Tem uma Boa Visão

Os olhos da águia lhe dão uma visão muito boa. Ele é capaz de ver 360°, também é perfurante e permite que ela enxergue quilômetros ao redor.

A Visão da Águia
A Visão da Águia

Igualmente, você deve ter uma visão clara de sua própria vida. Ter uma visão clara da vida de uma pessoa é saber com a maior precisão quem é (pontos fracos e fortes), para onde se está indo, quem se quer ser, o que se espera da vida. Você tem objetivos específicos?

Muitos não conseguem porque não têm metas específicas, roteiro, não sabem projetar-se no futuro, sofrem de miopia, não têm metas específicas. um barco sem leme, jogando suas forças ao vento e perdendo um tempo precioso. São pessoas que têm olhos, mas não têm a visão de águia pra vida delas.

A Águia Sabe como se Concentrar

Você já viu uma águia caçando? É fascinante! Concentra-se em sua presa desde o início até o final da caçada. Todos os seus músculos, suas garras e seus olhos estão focados na tarefa. Nada mais importa.

Ter uma visão da sua vida é isso. Todos os dias queremos nos tornar algo, mas o ponto aí está na capacidade de nos concentrarmos em nossos objetivos. A grande maioria abandona seus sonhos nesse ponto, e por várias razões.

Alguns são influenciados pelo que os outros dizem.Sempre haverá pessoas que tentam depreciá-lo, destacando seus pontos fracos, ou dizendo que você está sonhando alto… Não ouça! Consegue imaginar a águia diminuindo seu ritmo porque alguém disse que ela não vai conseguir?

Esteja consciente de que a maioria das pessoas que não fizeram nada com suas próprias vidas, ou que não têm nenhuma ambição sofre de uma síndrome mais grave, chamada “complexo de inferioridade”. Eles sempre tendem a menosprezar. Portanto, ignore-os e não se distraia, pois o objetivo é seu e não deles.

O outro aspecto é a comparação. Talvez seja compreensível, mas é estupidez, acredite! Você é ÚNICO, em que critérios você se compara? OK, eu admito, você está em uma situação deplorável em comparação com os seus amigos, mas espere, não podemos ter sucesso no mesmo momento, cada um com sua história e, além disso, é mais um problema de modos de pensamento do que Uma situação real e deplorável.

Se houver duas águias e uma única presa, acha que irão competir? Ambas tentarão por si mesmas, sempre, não importa o outro. E acha que aquela águia que não conseguir, desistirá? Nunca! Ela tentará e tentará outras vezes porque está focada em sio mesma. Seres humanos é que se comparam, sentem ciúmes ou inveja, instrumentos poderosos de desconcentração. Concentre-se em si mesmo e em seus objetivos simplesmente!

Qualidades que Fazem a Diferença

Muitas vezes a águia perde sua presa e decide esperar que ela saia de seu buraco. E espera, espera e espera, às vezes por horas… Ela coloca sua paciência à prova. E quando sua presa quer respirar (imaginando logicamente que seu predador perdeu a paciência), ela pula como uma bala e conquista o que queria.

Seja paciente na vida. Grandes objetivos, aqueles que são realmente importantes, às vezes exigem muita paciência. Mas o que isso importa? O que importa é alcançar seu objetivo mais cedo ou mais tarde. Às vezes, quando tudo parece perdido, o destino muda. Alguns desistiram da porta do sucesso.

Às vezes, a águia voa alto no céu, depois cai de repente e, no último momento, raspa o chão e volta, segundo os ornitólogos, é uma maneira de se divertir. Faça o mesmo, tire a vida com um sorriso e simplicidade, não se leve muito a sério. Muitas vezes rir de seus próprios erros é relaxante e te oferece novas perspectivas.

Em geral, a águia é uma grande solitária, exceto quando encontra uma parceira. Não tenha medo de ficar sozinho por causa de seus objetivos. Não seja dependente da presença de ninguém! O caminho para o sucesso muitas vezes envolve a solidão. Note que aqueles que não têm sucesso e que não conquistaram grandes coisas, amam a massa. Eles não querem se destacar, eles têm medo de ser a exceção, para não serem julgados.

Se fizer isso, logo terá de se acostumar com questionamentos como “o que ele está tentando provar?”… Não se intimide, não se importe! Faça tudo o que puder para conviver com todos, mas se por causa de suas convicções, sua grande visão da vida você deve se livrar da massa, faça isso… você não vai se arrepender se seu propósito é nobre!

Para a Águia não tem Tempo Ruim

Quando passamos por tempestades na vida, nós nos queixamos e invariavelmente desanimamos. A águia usa a tempestade para voar inclinando as asas num ângulo preciso… A vida não nos prometeu presentes, não é só sombra e água fresca. O clima muda, faz parte da natureza! Não encare como problemas, mas desafios. Essas são as dificuldades que te levantará e te fará amadurecerá! Aqueles que nunca conheceram obstáculos são superficiais.

Por somente três meses, a águia alimenta e cuida de seus filhotes. Um dia, ela os solta do ninho com as pernas para aprender a voar. É hora de seguirem seu caminho, sozinhos! Se você quer se destacar na vida, seja qual for o campo, saia da sua zona de conforto. Corra riscos, ouse! é hora de alçar vôo sozinho pra aprender a se virar!

Nos negócios, por exemplo, aqueles que fazem cuidadosamente o que lhes é pedido são bons funcionários para a empresa. Aqueles que, além disso, trazem inovações, oferecem outras alternativas sem pedir nada (arriscando sua reputação no caso de as idéias serem estúpidas) são valiosos para a empresa.

Uma carreira lucrativa, de sucesso, portanto, envolve não apenas pensar sobre o salário, mas também, o que você pode oferecer para a empresa. O que esta empresa ou esse negócio pode esperar de mim? Qual o máximo e o melhor que posso dar? Uma águia não se empoleira nos galhos mais altos porque confia na árvore, mas porque confia em suas próprias asas!

A águia não voa apenas, mas sobe alto. Ao contrário de outras aves, a águia de manhã permanece empoleirada em um galho por horas, enquanto outros pássaros voam. O que é isso? Porque elas sabem a hora certa! Elas tem um termômetro interno que diz a temperatura certa para voar. Assim que é alcançado, ela voa e sobe mais alto que os outros.

Tenha o tempo certo também, sem afobação ou ansiedade. Não corra só porque você viu outros fazerem isso. Você tem um tempo próprio. Use tudo o que puder de seu ambiente. Hoje as novas tecnologias estão promovendo a explosão de conhecimento, como a rede, mas podemos notar que todos exploram a sua maneira. Conheça a si mesmo, compreenda quem você é e até onde é capaz de ir. E quando sentir que está na hora certa, va o mais alto que puder alcançar!

Veja também

Escorpião Preto Andando em Terras Asiáticas

Habitat do Escorpião Preto: Onde eles Vivem?

Os escorpiões, ao mesmo tempo que parecem ser animais assustadores, são seres fascinantes também. Obviamente …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *